Bastante gente já respondeu, mas vou falar por que me identifiquei com muitas coisas....
Primeiramente sinto muito por sua mina ter te dado um pé na bunda.
Ano passado eu terminei com a minha por que estava perto do aniversário dela e do natal, e como eu sou um fodido sem dinheiro, eu não queria deixar ela sem presente. Fiquei triste, muito. Mas esqueci isso quando minha vó, que era como uma mãe, morreu. Isso sim eu não superei. Isso sim é motivo pra estar triste, mas mesmo assim, eu to sendo forte e só choro quando lembro dela, por exemplo agora está sendo terrível pra mim, pois é natal, quase ano novo e ela nunca deixou passar essas datas em branco. O que posso te dizer é, fique firme, não fica se colocando pra baixo, ouvindo musicas tristes, tendo pensamentos como "por que??!?!" simplesmente pense "Acabou, ok. Não posso fazer nada pra mudar, então foda-se."
Eu tenho praticamente sua idade, 17 anos, e sei o que é isso que vc está falando sobre a comida que sua mãe faz.
Vc é um atleta, não ela, não teu pai e o resto da sua família. Ela não vai mudar a comida que faz a anos só pra te agradar. Mas aí, vc pode ir na feira e comprar batata doce e ovo, pra começar. Mete tudo no microondas, é fácil, pesquisa na internet, aprende a se virar, é muito prazeroso fazer a própia comida, até por que vc sabe exatamente como fazer do jeito que vc gosta. E olha, comida não é problema pra atleta que tá começando, popó quase não comia, tinha vez que comia só farinha, as vezes mingal, as vezes nada. A força de vontade levou ele a correr 10km a pé todos os pra chegar na academia. Descalço, pois ele não tinha dinheiro pra havaianas ou algum tenis.
Sobre vc ser um magrelo e ser difícil contra os fortes no rugby: fica maior. come mais, se dedica, treina duro, dorme direito, é bem simples, clichê, mas é exatamente isso. Ingere mais proteína, mais água, mais carbos, gorduras boas. Vc não imagina como é ruim comer menos do que vc quer, então aproveita que vc pode comer mais do que quer e coma.
Olha cara, sinto muito pela lesão, eu tive um problema agora e vou ter que parar também, ficar uns 2 meses de molho... a melhor coisa que podemos fazer nessa fase, é ver videos de atletas que nos inspiram, estudar mais o esporte, e se manter motivado, cada dia com mais vontade.
Boa sorte! Quebra tudo