Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antidepressivos Podem Interferir Na Hipertrofia?


rick2313

Posts Recomendados

Gostaria de saber se o uso de antidepressivos interferem ou podem interferir no ganho de massa muscular. Faço uso destes medicamentos, e é fato que muitos antidepressivos diminuem a libido, que tambem esta muito ligada a testosterona. Fiz uma pesquisa e nao achei nada muito relevante sobre o assunto. Apenas vi num topico em outro forum, um usuario dizendo que os antidepressivos diminuem a testosterona, oque eu nao acredito. Mas como sou "leigo" no assunto, gostaria de saber se podem interferir.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho difícil.

Partindo de um ponto de vista prático, se o anti-depressivo tá regulando teu organismo, ele tá ajudando tua hipertrofia. Mesmo na suposição de que ele diminua teus níveis de testo (ou de outro fator relevante no processo de hipertrofia), não é assim que você funciona melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...
Revivendo o tópico....

 

 

Alguém tem uma resposta mais definitiva? Ou alguma experiência com rivotril(clonazepam) e exodus(oxalato de escitalopram)?

Já usei exodus e efexxor. Em exames não tive nenhuma alteração hormonal. Aliás, foi uma época de ótimos ganhos.

O medicamento me deixava no "piloto automático" sem muitas emoções. Preguiça, stress, ansiedade, nada muito relevante, manter a disciplina na dieta e ir treinar no final do dia era muito tranquilo.

Finalizei o tratamento e no fim fiquei melhor do que estava no começo. Mas é óbvio, hoje muito mais "humano", instável e sempre em guerra contra si.

Se hipertrofia é a única dúvida, eu digo que não haverá problema algum, mas essas substâncias afetam sua vida em vários outros aspectos. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MrCrowley disse:

Revivendo o tópico....

 

 

Alguém tem uma resposta mais definitiva? Ou alguma experiência com rivotril(clonazepam) e exodus(oxalato de escitalopram)?

Pode sim.

tendo em vista que esses anti depressivos mexem em uma série de neurotransmissores, e desregula alguns, isso pode afetar o psicológico, e também atrasar seu ganho de massa muscular, de qualquer forma rivotril é um veneno, seja pra quem quer ficar "energizado" ou pra ser anti depressivo, existe melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎04‎/‎06‎/‎2016 at 22:24, Chez disse:

Já usei exodus e efexxor. Em exames não tive nenhuma alteração hormonal. Aliás, foi uma época de ótimos ganhos.

O medicamento me deixava no "piloto automático" sem muitas emoções. Preguiça, stress, ansiedade, nada muito relevante, manter a disciplina na dieta e ir treinar no final do dia era muito tranquilo.

Finalizei o tratamento e no fim fiquei melhor do que estava no começo. Mas é óbvio, hoje muito mais "humano", instável e sempre em guerra contra si.

Se hipertrofia é a única dúvida, eu digo que não haverá problema algum, mas essas substâncias afetam sua vida em vários outros aspectos. Boa sorte.

 

E em relação à atenção, concentração e raciocínio, o Exodus atrapalhou em alguma coisa?

 

Comecei meu tratamento recentemente, embora a dosagem seja baixa fico com receio dos colaterais que possam atrapalhar também meus estudos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E em relação à atenção, concentração e raciocínio, o Exodus atrapalhou em alguma coisa?

 

Comecei meu tratamento recentemente, embora a dosagem seja baixa fico com receio dos colaterais que possam atrapalhar também meus estudos.  

Ate melhorou essas partes da minha vida, na verdade. Tinha bastante ansiedade e passava muito nervoso, tornava a rotina de vestibar difícil. O exodus acabava me dando enjôo quando ficava de estômago vazio por muito tempo, por isso a troca pelo efexor.

O tratamento fez muito bem para mim.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...