Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, resumidamente, sou ecotmorfo, dificuldade absurda em ganhar massa, não acumulo gordura nem comendo 3 bois por dia, tenho uma dificuldade enorme em passar 500kcal da minha TMB, pra isso uso suplemento e pela praticidade tambem, tenho o metabolismo tao acelerado que daria pra tirar meu sangue e vender como termogênico.

Malho 3x por semana (só passei a crescer quando comecei a treinar menos), o treino seria tipo um ABCX1, malhando cada músculo 1 vez por semana, no limite da carga, faço todos os exercicios com 3x8.

A duvida: Nesse caso, com tudo que citei acima, para biceps,triceps e ombro, seria melhor fazer 2 ou 3 exercícios?

treino A = perna e triceps

B = biceps e peito

C = costas e ombro.

obrigado a quem responder, duvida boba, mas queria a opinião dos senhores.

Publicidade

Postado

eu tenho um medo da mudança :P, apesar de "péssimo" o treino, está trazendo bons resultados entao vou mante-lo por enquanto, assim que estagnar vou mudar e testar o fullbody ou sl 5x5.

agradeço o conselho, mas pensa que sou um cara bem teimoso e chato e dentro desse estilo de treino meu, o que voce aconselharia 2 ou 3 exercicios para musculos pequenos?

obrigado.

Postado (editado)

agradeço o conselho, mas pensa que sou um cara bem teimoso e chato e dentro desse estilo de treino meu, o que voce aconselharia 2 ou 3 exercicios para musculos pequenos?

Um, no máximo... Bíceps, então, algumas poucas séries e já era (após um bom treino de "costas"). :D

Mas seria com certeza melhor mudar a divisão... hehehe

Editado por Victal
Postado

Sua teimosia e chatisse esta lhe custando essa dificuldade em ganhar massa muscular. Vc não quer mudar pq tem medo. Não quer mudar pq esta relaxado!!!! Em treinamento p/ alcançar objetivos isso é um erro GRAVÍSSIMO. Agora se vc só quer treinar seu ego e fazer uma charme na academia p/ as meniinas, continue assim!! Sem resultados!!!

Faça só 2 p/ os pequenos!!

• Supermoderador
Postado

Krob, você só começou a ganhar peso quando mudou o treino para 3 vezes na semana?

É bem possível que você tenha maiores ganhos com um treino ABx1.5, mas você que sabe. Você já está seguindo esse treino que você falou (com costas/triceps e peito/biceps)? Se for, você acaba treinando um grande número de músculos mais de uma vez na semana (no mínimo triceps, biceps, ombros e peito). Provavelmente vem daí o resultado.

Mas você acaba negligenciando alguns grupos musculares (costas e pernas), os principais músculos do seu corpo (pelo menos em tamanho :D). Seria mais interessante fazer um treino mais equilibrado (como um ABx1.5).

De qualquer forma, quanto a volume, mantenha como está... você está tendo resultados, não vejo por que mexer (se for mexer, que seja na estrutura do treino).

Abraços

Postado (editado)

Pode ser péssima a divisão e o tipo de treino, mas como ele disse "Malho 3x por semana (só passei a crescer quando comecei a treinar menos)", confiaremos no cara, não? Então você não deve julgar o tipo de treino, mas a divisão eu concordo.

Krob, realmente a sua divisão de treino está muito ruim.

Já que está treinando "menos" como disse, EU faria um treino ABCD (sendo ABoffCD, ou como melhor se adequar), e jogaria da seguinte forma:

A - Músculo Grande + 1 para Sinergista.

B - Músculo Grande + 1 para Sinergista.

DESCANSO MANTENDO O MÁXIMO DA DIETA E MANTENDO SUPLEMENTAÇÃO

C - Perna Completo.

D - Braços.

Então ficaria:

A - Peito e ombro (e ante-braço se desejar)

B - Costas e trapézio.

DESCANSO

C - Perna e pantu. (perna completa)

D - Bíceps e Tríceps.

Ou se preferir, inverta o DESCANSO com o treino "C" para pernas, ficando:

QUARTA-FEIRA - C.

QUINTA-FEIRA - DESCANSO.

Sobre a quantidade de exercícios, como treinará apenas 1x por semana cada grupo muscular, EU faria 4+1 composto para musc. grandes, e 3 para pequenos.

E quer crescer mesmo?

No intervalo das refeições grandes (café da manhã, almoço e janta), alterne frango+batata doce+3 claras com batata doce+mandioca+6 claras.

Se não ganhar 10 kg em 1 mês (com considerável ganho de mm), eu não sei mais o que é ter 82 kg, bf 12% e 42 cm de braços. =)

Abraços.

LUZ!

Editado por A-bullet Totte
Postado (editado)

agradeço a resposta de todos, quanto aos treinos sugeridos pelo @Luis e pelo @mpcosta82 eu vou pesquisar e ver se é possivel encaixa-lo futuramente no meu treino, eu sofri um acidente de carro e tenho uma lesão digamos "séria" na escápula e isso me limita muito em varios exercícios, como Terra, agachamento, puxada na barra fixa, entre outros, por isso faço um treino estranho.

@luíz na verdade eu só treino o quanto da e como da, só pra não deixar de lado.. pois gosto muito, mas nas minhas atuais condições ta bem complicado fazer um estilo de treino decente.

@A bullet Totte, obrigado pelo conselho, vou tentar melhorar a divisão, baseado em tudo que voce falou.

Editado por Krob
  • 2 semanas depois...
Postado

o krob vai no 5x5, no demorei uns 4~5 meses pra mudar o treino pra 5x5 pelo simples fato desse medo que vc tem, parece que nao vai dar resultados que é meio furada e talz, mais criei coragem e mudei meu treino pra 5x5, fiz 2 meses e senti grandes diferencas, parece que 5x5 realmente é facil, mais isso é so no comeco da adaptação, depois o bixo pega, e cara tive muita dificuldade kkkk gasto calorico parecia que tinha aumentado abaixei o bf nao sei nem se foi pelo treino ou pela dieta que tava fazendo. Mais consegui zerar 2 equipamentos na academia kkkk Sou ecto tambem sei como é, muito mais facil ganhar com menos treinos durante a semana mesmo.

Eu saia dos treinos totalmente molhado de suor, e suor e algo q eu raramento tenho, chegava em casa com muita fomeeeee, dai acho q vc consegue ate aumentar mais que 500cal na sua dieta.

Faz como eu fiz no comeco, peguei alguns exercicios e comecei a fazer 5x5, antigamente nao fazia paralelas e nem barra fixa, e agachamento era de vez enquando, e por incrivel que pareca nesses 2 meses, os musculos que mais tive desenvolvimento foi justamente as pernas e as costas, notavel ate pra quem me via, meu triceps nao da muito pra falar pq ele ja era avantajado kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...