Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derrotado Em Sua Estreia No Ufc, Caldeirão Aprende Lições Com Cigano

Posts Recomendados

Postado

Chegando no UFC com oito vitórias, sendo sete por nocaute, Wagner Caldeirão era promessa de sucesso, mas foi frustrado logo na estreia – duas vezes. Isto porque, o meio-pesado mal fez sua primeira luta na organização no UFC on Fox 4, já que Phil Davis “cutucou” seu olho em menos de um minuto e meio do primeiro round, declarando o No Contest e forçando uma segunda luta entre os dois, que também não foi boa para o brasileiro. No Rio, Caldeirão acabou finalizado no segundo round, quando não conseguiu aplicar sua estratégia.

“Meu jogo é de trocação. Tentei ali, mas o Phil Davis não deu nenhuma brecha. Estava até caminhando para cima do direto dele, caminhando com a guarda baixa, para ver se ele entrava na trocação, só que ele veio bem focado na luta, veio só para me botar para baixo mesmo e conseguiu aplicar a estratégia dele. Até tentei alguma coisa em cima, só que ele estava muito bem focado na entrada de queda”, aponta, lembrando que seu adversário é um dos tops da categoria, com apenas uma derrota no currículo.

“É isso… Ele é um top 6 da categoria, fez jus ao título dele. Essa foi a oportunidade que eu tive. Agarrei a oportunidade”. IMG_2638-copy1-502x335.jpgWagner tirará lições do primeiro revés (Foto Eduardo Ferreira)

Em entrevista exclusiva à TATAME, o atleta da Retz/Team Nogueira diz não achar que a escolha de Phil Davis como seu adversário foi precipitada, e acredita aprender lições valiosas com a derrota, assim como o campeão dos pesados o fez.

“O que eu tiro de mais positivo dessa derrota é que eu tenho que treinar muito mais. O Cigano disse que a derrota dele foi quando ele mais se fortaleceu na carreira dele, onde ele se focou mais e soube que tinha que treinar muito mais”.

Caldeirão planeja uma viagem para a América, visando adquirir as armas para para enfrentar os wrestlers.

“Vou fazer um camp nos Estados Unidos de Wrestling porque a maioria dos meus adversários vai ser wrestler, então agora estou me focando ainda mais na carre

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...