Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, é um desabafo e um alerta. Desde 30/12/08 estou desempregado. Em janeiro, tirei um mes de folga para começar a procura emprego a partir de fevereiro. Como não acredito muito em agencias de emprego de rua, fiz cadastros em sites confiaveis de emprego (sites extremamente conhecidos e PAGOS). Acontece que, em dois meses e meio (praticamente), fui chamado por sete agencias PICARETAS, oferecendo excelentes vagas e remunerações, em empresas conceituadas, mas que, para conseguir a vaga teria que dar um valor a elas (de imediato). Muitos são os pretextos: cursos de capacitação, treinamento, análise de perfil e etc. Os valores variam de 500,00 a 2000,00 Reais.

Comprindo meu dever de cidadão, denunciei as sete agencias a polícia, onde apresentei queixa de todas. Duas tiveram seus proprietários presos pois já haviam denuncias semelhantes mas haviam mudado de endereço. Tres estão sob investigação pois são empresas "novas" (isso é normal, eles fecham a antiga e reabrem com outro nome e lugar) e as outras duas os proprietários fugiram. O pior é o número de pessoas prejudicadas por essas empresas (é maior do que eu esperava). Geralmente se aproveitam do desespero da pessoa, ainda mais se tiver família para sustentar, e de forma coercitiva investem na vítima, com pressão psicológica, para aceitar a proposta. Chegam a aceitar cheques, fazem o valor parcelado e até objeto aceitam (carro, moto e etc). A toda hora enfatizam que a vaga é urgente, que é um "contato" na empresa, que a fila de interessados é imensa mas você se adequa melhor a vaga, fazem até um "teatro" na sua frente, com um suposto "gerente" ligando para saber do candidato, supostos telefonemas do contato da empresa ligando e etc, enfim, um monte de baboseiras para te convencer.

É isso pessoal, sei que a questão emprego não está fácil mas cuidado. Basta pensar que é um ABSURDO você pagar para trabalhar. E quem em sã consciência pede dinheiro a um desempregado para arranjar emprego? Ninguém! E se caso parecido acontecer com você, vá a polícia e denuncie. Você pode estar ajudando a pessoas que estejam em situação pior que você a não cair nesse golpe. Faça sua parte como cidadão.

Abraço e desculpem o desabafo,

Grillo

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...