Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Depende do seu objetivo.

Quer trabalhar costas? biceps?

Postado

De preferencia os 2 , mas axei q toda barra fixa trabalhasse as costas

E trabalha, porém a com pegada supinada exerce um foco maior sobre o seu bíceps do que a com pegada pronada, creio. Aliás, aproveitando o tópico, no livro Guia dos Movimentos de Musculação o cara diz que esse exercício (ou seja, chin up/puul up) trabalha também o peitoral maior. Isso confere? Barra fixa também proporciona algum estímulo para o peitoral?

Mas, fera, eu acho que não faria tanta diferença... Se conseguir executar de maneira satisfatória, eu faria a pronada na maioria das vezes, mas em princípio na maioria dos casos a supinada é mais viável, creio.

Abraços!

Postado

E trabalha, porém a com pegada supinada exerce um foco maior sobre o seu bíceps do que a com pegada pronada, creio. Aliás, aproveitando o tópico, no livro Guia dos Movimentos de Musculação o cara diz que esse exercício (ou seja, chin up/puul up) trabalha também o peitoral maior. Isso confere? Barra fixa também proporciona algum estímulo para o peitoral?

Mas, fera, eu acho que não faria tanta diferença... Se conseguir executar de maneira satisfatória, eu faria a pronada na maioria das vezes, mas em princípio na maioria dos casos a supinada é mais viável, creio.

Abraços!

Sim,produz estímulos ao peitoral.

Postado (editado)

Legal, fui surpreendido... Mas qual seria a intensidade dos mesmos? De fato relevante?

Sim,a pronada. Inclusive conheço um cara,de idade bem "avançada" que tem um peito bem desenvolvido e só treina com barras.

Editado por Jamess

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...