Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino - Ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Fala galera! Estou voltando a treinar depois de um bom tempo, e quero tratar essa volta como se eu nunca tivesse treinado na vida. Começando tudo do básico, do zero.

Utilizarei o treino ABCAB, CABCA, BCABC e assim por diante, seguindo uma sequência semanal. Só tenho dúvida quanto a repetições e se utilizo alguma técnica avançada. Poderiam me recomendar uma série de repetições? Como 4x10 ou 1x12/10/8... enfim, tenho esse dúvida quanto a isso já que sou iniciante.

Segue o treino:

A - Peito, Ombro e Tríceps;

- Voador

- Supino Reto

- Supino Inclinado

- Supino Declinado

- Desenvolvimento c/ Alteres;

- Elevação lateral;

- Elevação frontal;

- Rosca testa;

- Pulley;

- Paralelas;

B - Coxa e Panturrilha;

- Extensora;

- Flexora;

- Leg;

- Agachamento;

- Panturrilha em pé;

- Panturrilha sentado;

- Panturrilha no leg;

C - Costas, Trapézio e Bíceps e Antebraço;

- Terra;

- Remada Curvada;

- Puxador Frente;

- Puxador Costas;

- Remada Alta

- Encolhimento

- Rosca direta;

- Rosca alternada;

- Rosca scott;

- Rosca inversa;

- Rosca pulso;

E aí pessoal, sugestões?

Obrigado.

Publicidade

Postado

Já que pretende tratar assim, e analisando seu treino, por que não faz um SL5X5, por exemplo?

Noss, desconheço completamente desse tipo de treino. rss

Qual tópico aqui no fórum tem falando disso? É um e-book do Iceman?

Postado

Só procurar, há vários tópicos sobre... Poderia fazer durante 3-4 meses para montar sua nova "base", já que pretende "reiniciar"; se gostar, poderia inclusive permanecer.

Abraços!

Postado

Só procurar, há vários tópicos sobre... Poderia fazer durante 3-4 meses para montar sua nova "base", já que pretende "reiniciar"; se gostar, poderia inclusive permanecer.

Abraços!

Beleza brother, valeu pela ajuda! :D

Postado

Se pretende fazer o abc2x, ao meu ver, está um pouco volumoso.

Tentar fazer 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos, e procura usar mais os exercicios compostos.

Postado

Victal, o Stronglift 5x5 me atraiu por demais velho, ta loco. Achei bem prático e rápido, vou adotar ele já na segunda, porém fiquei com uma dúvida.

Percebi que não um treino bom pra panturrilha. Posso adicionar mais um exercício de assistência para panturrilha além dos outros dois que já são "padrão"?

Também fiquei meio receoso quando a exercícios de antebraço/bíceps. Tem necessidade de um exercício de assistência pra esses dois?

Valeu!

Postado (editado)

Victal, o Stronglift 5x5 me atraiu por demais velho, ta loco. Achei bem prático e rápido, vou adotar ele já na segunda, porém fiquei com uma dúvida.

Percebi que não um treino bom pra panturrilha. Posso adicionar mais um exercício de assistência para panturrilha além dos outros dois que já são "padrão"?

Também fiquei meio receoso quando a exercícios de antebraço/bíceps. Tem necessidade de um exercício de assistência pra esses dois?

Valeu!

Pode adicionar sim uma assistência para as panturrilhas, fera. Sobre exercício para ante-braço e bíceps, creio que apenas a assistência com chin up já traria bons resultados para o bíceps, somando-se ainda com a remada curvado, creio que sem problemas, desde que você sempre progrida tensão. Sobre ante-braço, um dos melhores exercícios que você pode fazer para os mesmos é o Levantamento Terra, que já está incluso no programa, logo não vejo necessidade; a não ser que você tenha pegada fraca, então eu aconselharia para tentar melhorar isso um Farmer's Walk (ou não?).

Abraços!

Editado por Victal
Postado

Pode adicionar sim uma assistência para as panturrilhas, fera. Sobre exercício para ante-braço e bíceps, creio que apenas a assistência com chin up já traria bons resultados para o bíceps, somando-se ainda com a remada curvado, creio que sem problemas, desde que você sempre progrida tensão. Sobre ante-braço, um dos melhores exercícios que você pode fazer para os mesmos é o Levantamento Terra, que já está incluso no programa, logo não vejo necessidade; a não ser que você tenha pegada fraca, então eu aconselharia para tentar melhorar isso um Farmer's Walk (ou não?).

Abraços!

Entendi, vou adicionar só a panturrilha mesmo. :D

Mas então, sobre o Farm Walker, eu realmente sou meio fraco pra pegada, e tava vendo no youtube como que funciona. O problema é que não tem como eu fazer na academia, ela é apertada... a não ser que eu vá no meio da rua e faça. haha

Não lembro se vi aqui ou em outro fórum, mas o efeito também é o mesmo de ficar pendurado na barra fixa. É verdade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...