Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade De Execução Do Terra Em Treinos De Força E Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Falae pessoal

Essa semana fui fazer o terra com bem mais peso que o normal, fiz então ele de forma bem explosiva e ficou mais fácil do que concentrando o movimento, inclusive nem fiquei dolorido dia seguinte.

A dúvida é:

-Em treinos de força, devo fazer o terra com movimento explosivo, ou seja, bem rápido na subida e descida?

-E em treino de hipertrofia? É melhor fazer explosivo ou bem devagar, pra sentir bem os músculos?

obs.: na execução explosiva, eu colocava a barra de volta no chão em cada repetição, porque era muito rápido e num tinha como parar a barra na altura da canela.

[ ]'s

Postado

Cara, vc executa o terra com barra olímpica? Sempre fiz o terra com as anilhas tocando no chão, é meio difícil não deixar uma anilha de 20kg (Olímpica) tocar no chão devido ao tamanho dela, se eu fizesse isso, não faria o movimento completo.

Quanto a execução, sempre treinei hipertrofia e no terra sempre fiz a subida explosiva e a negativa controlada...

Postado

Mas a intenção é diminuir a amplitude do deadlift, então usar anilhas alta é uma boa.

Bom, basicamente com explosão dá mais força e mais cadenciado pode gerar hipertrofia, mas é um pouco mais complicado que isto.De modo geral é isso mesmo.

Postado

Bom, pra quem faz treino de força, é sempre vantajoso diminuir a amplitude do movimento para poder aumentar mais o peso.No supino também existem técnicas para reduzir a amplitude.

E outra, dependendo de sua altura e se estiver usando uma anilha pequena ou que você esteja em cima de um step, a alavanca da coluna fica bem desfavorável, diminuindo a eficácia do movimento.

Postado

Ah sim, olhando pelo lado das cargas, sempre é vantajoso diminuir amplitude mesmo.

Sobre a coluna, ta certinho pra mim com as anilhas de 20 como base, se eu nao me engano elas tem 17", com as anilhas tocando no chão a barra fica quase no meio da minha canela (Tenho 1,87~1,88).

Postado

Eu tenho 1,81m

Na barra que eu to treinando atualmente, é com anilha olímpica mesmo (aquelas da eleiko), é bem grande ela sim.

Acho que no chão fica mais ou menos na metade da canela.

Mas vou comprar meu próprio equipamento, que usará anilha comum, que é mais baixa.

Shapudo, mas então a maneira que o rafael.hot faz(explosivo na subida e lento na descida) pegaria muito bem força e hipertrofia?

Postado

Levantamento terra é um exercício concentrico, focado na fase positiva. Fazer negativa lenta com terra pesado não é legal.

Desca o mais rapido que conseguir, so lento o suficiente pra voce ficar com as costas retas,

Postado

Levantamento terra=levantar o peso da terra.....Vc apenas deve se preocupar em levantar o peso '-' na decida se vc quiser pode ate jogar o peso no chao rsrsrs....entao na subida é bom subir rapido o peso e na decida pode ''soltar'' o peso ''/

Postado

Terra é um exercicio para força. Ajuda na hipertrofia magnificamente, mas é um exercicio para se fazer com muita carga e poucas reps. ou você quer pump na lombar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...