Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Porções De "proteína" Vs A Proteína Da Porção

Shrek_rj

Posts Recomendados

Olá família!

Enquanto estou parado sem praticar atividades físicas, por causa de uma lesão na coluna, queria tirar uma dúvida com vocês, pois estou montando minha dieta.

Pesquisei nos post's por aqui, mas nada encontrei, peguei a tabela fornecida aqui no fórum, para os cálculos de TMB e calorias a ser consumida, mas também não achei.

A questão é:

Pelo que li, por aqui mesmo, ou outros posts por aí, é que, por exemplo: 100g de peito de frango não contém 100g de proteína e sim, somente 33g (mais ou menos 1/3) dela é proteína.

ou seja, se faço uma dieta para hipertrofia, e, consumo 3g para cada grama que tenho (105kg meu peso atual), devo consumir: 305g de proteína/dia;

logo: se fosse o peito de frango, deveria ser 900g de peito de frango/dia?

(lembro-vos, que não estou incluindo outras refeições, tipo caé da manha, colações..queijo minas, iogurte. Estou usando o peito de frango como exemplo)

Peço-vos desculpas se já tem esse tópico, pois não encontrei em lugar nenhum.

obs.: Este da foto sou eu sim.

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Na verdade, 100g de peito de frango cru são 22g de proteína.

Logo, para atingir a sua quantidade diaria de proteína somente com frango, aprximadamente 1,4kg.

Mas lembre-se que sempre tem outras opções de proteína.

Abraços

Link para o comentário

Cido, Fellipe...entendi

Fellipe, eu até tinha perdido batante, mas fiqui quse 2 meses sem treino, não diminuí os quantitivos da minha dieta e 10kg voltaram.

Quando voltei para a academia, fiz um esforço que não deveria ter feito, lesionei a lombar (muita sede ao pote).

2 semanas parados, tenho diminuído as calorias, para não engordar mais do que engordei

Link para o comentário

Shrek, a matemática ta perfeita, é exatamente esta a logica dos macros.

Agora, 1kg de peito de frango por dia... se te serve, se vc tem o dinheiro pra fazer isso, pq não? Mas existem alternativas mais econômicas e práticas.

Essa é uma das boas funções da whey, suplementar a sua dieta para totalizar a quantidade de proteína necessária, minimizando carboidratos/kcal/se entupir de frango.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...