Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

"Para treinar para hipertrofia tem que ser até a falha, o primeiro passo é esquecer 3x12 3x10 ou piramide, 12~10~8~6, isso não serve para treinamento até a falha. Comece a trabalhar com intervalos, 3 de 8~12, começa a primeira, fez até 11, a segunda falhou na 10, na terceira saiu 7, 7 é pouco, diminui o peso... trabalhe com intervalos. A falha é o mais importante para hipertrofia. você tem que desafiar seu corpo a levantar um peso que você, teoricamente, não consegue, aí seu corpo vai crescer."

Isso tem algum fundamento? Por que eu aprendi no método piramide.

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

O fundamento é.

Coma e levante o máximo de peso que seu corpo puder aguentar.

Faça treinos voltados para progressão de cargas e seja feliz :P

Postado

Acho que não tem fundamento não. Se fosse assim nego que faz SL 5x5 não crescia...

Já vi nego monstro fazer série de só duas rep no squat.

Fico com a resposta do Ranzo aí. Pegue peso e coma bastante, crescer se resume praticamente a isso.

Postado

Concordo 100% o músculo não sabe contar, pirâmides drop-set e o escambau um grande mestre diz assim: "Você taca a porrada no músculo e ele só tem como responder de uma forma", pouco importa o número de séries desde que você atinja seu limite muscular o treino está completo.

Concordo 100% o músculo não sabe contar, pirâmides drop-set e o escambau um grande mestre diz assim: "Você taca a porrada no músculo e ele só tem como responder de uma forma", pouco importa o número de séries desde que você atinja seu limite muscular o treino está completo.

Postado

Do modo como o texto está escrito da a impressão de ser a único jeito de hipertrofiar, o que não é verdade.

Existem vários treinos que levam a hipertrofia e sequer trabalham com falha muscular, ou com essa faixa de reps que ele cita.

Tempo sobre tensão, volume, intensidade, são todos fatores mais importantes do que falhar ou não.

Postado

E de todos esses fatores intensidade pra mim é o mais importante. Não é possível fazer milhões de exercícios por treino e todos com intensidade máxima. A não ser que esteja todo "drogado"

Postado

Tempo sobre tensão..

No supino, por exemplo, é o tempo de você erguer e abaixar?

Já ouvi falar que você tem que erguer com explosão e abaixar bem devagarzinho, isso tem fundamento né?

Postado

isso que voce falou é cadencia, ela é muito importante tbm, acho legal essa que voce citou ( fora a excentrica "devagarzinho", prefiro faze-la controlada...)

mas use essa cadencia de preferencia em exercícios compostos, em isoladores acho legal tentar outras mais lentas tbm

Postado

No supino, por exemplo, é o tempo de você erguer e abaixar?

Já ouvi falar que você tem que erguer com explosão e abaixar bem devagarzinho, isso tem fundamento né?

Tempo sobre tensão (TUT) é o tempo em que se executa o movimento.

Por exemplo: o supino com tempo 4-1-3-0

Isso é 4 segundos descendo, parado 1 em baixo, sobe em 3, e repete porque não tem tempo encima 0.

Isso dariam 8 segundos por movimento, se forem 10reps serão 80 segundos de TUT.

MAS

Também pode ser feito aumento de tensão através do aumento de repetições ou de carga.

Por exemplo:

Se você executa 3RM no supino com 100kg e após um período de treino passa a executar 5RM com esses mesmos 100kg, você progrediu o TUT também, e com a vantagem de ter aumentado a intensidade ao mesmo tempo.

Temos autores defendendo ambos os métodos, então o negócio é escolher o que lhe agrade.

Eu particularmente prefiro a segunda opção e faço os movimentos o mais rápido o possível sempre.

Postado

"Para treinar para hipertrofia tem que ser até a falha, o primeiro passo é esquecer 3x12 3x10 ou piramide, 12~10~8~6, isso não serve para treinamento até a falha. Comece a trabalhar com intervalos, 3 de 8~12, começa a primeira, fez até 11, a segunda falhou na 10, na terceira saiu 7, 7 é pouco, diminui o peso... trabalhe com intervalos. A falha é o mais importante para hipertrofia. você tem que desafiar seu corpo a levantar um peso que você, teoricamente, não consegue, aí seu corpo vai crescer."

Isso tem algum fundamento? Por que eu aprendi no método piramide.

Concordo com tudo o que os caras falaram... O mais importante é PROGRESSÃO DE TENSÃO. Procure falhar em todo treino, sem progredir em nada (reps, carga, tempo...) e veja se irá crescer... ;)

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...