Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

AÇO 1045 Ñ TEM PERIGO DE UMA QUEBRA OU ALGO DO TIPO,PQ A MAIORIA USA-SE AÇO 1020

A 1045 é o aço TOP usado nas barras olímpicas, pelo menos aqui no Brasil. Acima disso se usa o aço temperado, indicado para levantadores de cargas acima dos 300KG, existem 5 dessas aqui no RS. Acho que a Texas Bar da gringa é uma de aço temperado para não envergar com 1000lbs dos terreiros de lá.

Aço 1020 é conhecido como aço doce, é a barra vagambundinha mais usada nas academia pelo custo, as mais comuns são aço 1010 e 1020, por isso que envergam até no supino. Tem um tópico em que discutimos AQUI. :)

pergunta de nob,mas qual o uso apropriado[diferença] das 3 novas barras? quais exercicios elas são usadas?

As football bar servem para todos os exercícios de Upper e a Bow bar para todos os exercícios de Lower. A mudança de alavanca da barra envolvem músculos diferentes do que normalmente são usados com a barra comum e o fortalecimento de músculos fracos é um dos pilares da WSB e do método conjugado. Essa é uma resposta bem ralinha, porque são vários artigos justificando o uso de barras especiais, além disso, vários clubes que não seguem o método conjugado usam e abusam de barras especiais. Para quem acompanhou meu relato do StrongLifts AQUI, machuquei o cotovelo no Agacho por causa da barra, se tivesse uma bow bar, teria poupado meus cotovelos e ombros, esse é um pequeno exemplo, existem vários. :)

Só complementando, as football bar ficaram com 30Kg cada :evil: :evil: :evil:

Futuramente edito o primeiro post com fotos melhores e com vídeos das barras especiais, mas nada que já não tenha aos montes no youtube.

Publicidade

Postado

Muito bom, cara!

Valeu pela contribuição...

Eu vejo essas barras (principalmente a Trap Bar) e me dá muita vontade de fazer uma p/ mim, mas no momento tô concentrado nos outros projetos, então vai ficar mais p/ frente.. :speak_cool:

• 3 semanas depois...
Postado

Gremista fiquei intrigado com o porquê de você ter feito 2 football bar.

Pensando pra mim, a diagonal já faria tudo (utilizando mais peito ou tricep consoante a inclinação usada) estou correto? Vai revezar com a barra reta ou deixa de usar a reta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...