marcosBoy Postado Outubro 20, 2012 às 18:09 Postado Outubro 20, 2012 às 18:09 Tenho 175 cm, e 70 kg de peso, meu bumbum tem 99 cm, acho exagerado, é normal? sou bem magro, na verdade, minhas costas são meio arqueadas, e meu bumbum parece gigantesco. Me sinto muito mal com isso, ficam olhando pra mim, tem como resolver isso? Musculação resolveria? Vocês tem conselhos a me dar? Alguém sofre do mesmo problema? Desde já agradecido! Abraços.!
Henfos Postado Outubro 20, 2012 às 22:29 Postado Outubro 20, 2012 às 22:29 marcosBoy Como você mesmo disse, este arqueamento pode sim acentuar a percepção do tamanho do seu quadril. Se você apresenta uma lordose acentuada como está imagem: A percepção é bem esta comentada mesmo, respondendo ao seu questionamento.. A atividade física pode te ajudar sim, a musculação de fato é de grande ajuda neste caso, mas desde que seja feita com programa que vise este objetivo e as suas necessidades. De acordo com o discurso de Bompa - Treinamento de força consciente, 2000. Existem três leis que deve ser colocadas em prática. Muitos a desconsideram, ou até mesmo nunca ouviram falar. O praticante deve segui-las se deseja proceder a um programa de treinamento mais compreensivo e livre de lesões. Normalmente os praticantes de atividade física, iniciam programas de treinamento sem estar a par do strain (estresse muscular) que vão encontrar e sem compreender a progressão ou a metodologia do treinamento por trás do programa proposto. Essas pessoas, em regra, seguem conselhos de atletas "experientes" (e desqualificados na maioria das vezes). Lei nº 1 - Antes de desenvolver força muscular, desenvolva flexibilidade articular. A maioria dos exercícios de força, especialmente os que usam os pesos livres, emprega toda a amplitude articular ao redor das grandes articulações. Em alguns exercícios o peso da barra comprime as articulações de forma tão elevada que, se o individuo não tiver boa flexibilidade, resultará em "strain" e dor. Lei nº 2 - Antes de desenvolver força muscular, desenvolva os tendões. A capacidade de aumentar a força muscular sempre tem o potencial de exceder a capacidade de adaptação dos tendões e dos ligamentos. É crucial que se respeite um tempo de adaptação de tendões e ligamentos, para que se mantenha a integridade dos ossos que formam as articulações. Cargas pesadas prematuras e a falta de um período longo para a adaptação fazem com que alguns indivíduos, de maneira não muito sadia, desenvolvam grupos musculares específicos, sem antes fortalecer o sistema de suporte! Tendões e ligamentos são treináveis e podem aumentar o diâmetro como resultado de adaptação anatômica apropriada, que aumenta sua habilidade de suportas a tensão e o esgotamento. Isso é atingido ao se praticar um programa com cargas baixas ou moderadas no inicio de sua atividade física. Atalhos não são a resposta para de adquirir um corpo isométrico e livre de lesões. Deve-se ter paciência. Lei nº 3 - Antes de desenvolver os membros, desenvolva o tronco. É verdade que braços, ombros e pernas grandes impressionam e que grande parte do treinamento deve ser dedicada a essas áreas. Mas é verdade também que o tronco é a ligação entre essas áreas e os membros só podem ser tão fortes quanto o tronco. Um pobre desenvolvimento do tronco representa um sistema de suporte fraco para o trabalho intenso de braços e pernas. Então, apesar da tentação, um programa de nível iniciante não deve ficar restrito a braços, pernas e a ombro. Primeiramente o foco deve ser o fortalecimento do tronco - ponto de sustentação - abdome, lombar e músculos da coluna vertebral. O tronco proporciona um firme e potente sistema de suporte, pense nisso! Fortalecimento da lombar e do abdome são a principal ferramenta para um tronco saudável.
marcosBoy Postado Outubro 27, 2012 às 01:12 Autor Postado Outubro 27, 2012 às 01:12 marcosBoy Como você mesmo disse, este arqueamento pode sim acentuar a percepção do tamanho do seu quadril. Se você apresenta uma lordose acentuada como está imagem: A percepção é bem esta comentada mesmo, respondendo ao seu questionamento.. A atividade física pode te ajudar sim, a musculação de fato é de grande ajuda neste caso, mas desde que seja feita com programa que vise este objetivo e as suas necessidades. De acordo com o discurso de Bompa - Treinamento de força consciente, 2000. Existem três leis que deve ser colocadas em prática. Muitos a desconsideram, ou até mesmo nunca ouviram falar. O praticante deve segui-las se deseja proceder a um programa de treinamento mais compreensivo e livre de lesões. Normalmente os praticantes de atividade física, iniciam programas de treinamento sem estar a par do strain (estresse muscular) que vão encontrar e sem compreender a progressão ou a metodologia do treinamento por trás do programa proposto. Essas pessoas, em regra, seguem conselhos de atletas "experientes" (e desqualificados na maioria das vezes). Lei nº 1 - Antes de desenvolver força muscular, desenvolva flexibilidade articular. A maioria dos exercícios de força, especialmente os que usam os pesos livres, emprega toda a amplitude articular ao redor das grandes articulações. Em alguns exercícios o peso da barra comprime as articulações de forma tão elevada que, se o individuo não tiver boa flexibilidade, resultará em "strain" e dor. Lei nº 2 - Antes de desenvolver força muscular, desenvolva os tendões. A capacidade de aumentar a força muscular sempre tem o potencial de exceder a capacidade de adaptação dos tendões e dos ligamentos. É crucial que se respeite um tempo de adaptação de tendões e ligamentos, para que se mantenha a integridade dos ossos que formam as articulações. Cargas pesadas prematuras e a falta de um período longo para a adaptação fazem com que alguns indivíduos, de maneira não muito sadia, desenvolvam grupos musculares específicos, sem antes fortalecer o sistema de suporte! Tendões e ligamentos são treináveis e podem aumentar o diâmetro como resultado de adaptação anatômica apropriada, que aumenta sua habilidade de suportas a tensão e o esgotamento. Isso é atingido ao se praticar um programa com cargas baixas ou moderadas no inicio de sua atividade física. Atalhos não são a resposta para de adquirir um corpo isométrico e livre de lesões. Deve-se ter paciência. Lei nº 3 - Antes de desenvolver os membros, desenvolva o tronco. É verdade que braços, ombros e pernas grandes impressionam e que grande parte do treinamento deve ser dedicada a essas áreas. Mas é verdade também que o tronco é a ligação entre essas áreas e os membros só podem ser tão fortes quanto o tronco. Um pobre desenvolvimento do tronco representa um sistema de suporte fraco para o trabalho intenso de braços e pernas. Então, apesar da tentação, um programa de nível iniciante não deve ficar restrito a braços, pernas e a ombro. Primeiramente o foco deve ser o fortalecimento do tronco - ponto de sustentação - abdome, lombar e músculos da coluna vertebral. O tronco proporciona um firme e potente sistema de suporte, pense nisso! Fortalecimento da lombar e do abdome são a principal ferramenta para um tronco saudável. @Henfos, obrigado mesmo cara! Foi bom poder contar com a sua ajuda! Por mim, o tópico pode ser encerrado. Já te adicionei aos meus amigos, é bom poder contar com pessoas como você ! Tudo de bom pra ti ..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora