Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaí Galera! Depois de um tempo lutando contra a balança, cheguei a um ponto onde esta na hora de "musculizar" ...rsrs...

Após sair de 115kg e 40% de BF, e "apetitosas" bordas de catupiry por todo o corpo, me encontro com as seguintes medidas

Altura 1,75

Peso 89,4

Massa Magra 76,09Kg

Massa Gorga 13,31

BF = 14,89%

Braço 39 (relax) 42 (contraido)

Antebraço 29

Torax 112 (relax) 115 (inspirado)

Cintura 92

Abdomen 92

Quadril 101

Coxa 61

Panturrilha 42

Agora estou com dieta de uma nutri esportiva muito profissional e entendida do assunto, e meu treinamento to achando bem interessante, porem gostaria da opiniao de voces... (ja treino ha uns 5 anos)

Esta dividido em ABCDE, segue:

Treino A (costas)

Barra Fixa 4x 10 a 12

Puxada em TRX 4x 10 a 12

Puxada Pulley "D" 4x (12,10,8,6)

Remada Curvada 4x (12,10,8,6)

Extensao Lombar 4x 15

Remada "T" (cavalinho) 4x (12,10,8,6)

Puxada Pulley Triangulo 4x (12,10,8,6) + 2x Drop-set

Treino B (Peito)

Supino Reto 4x (12,10,8,6)

Crucifixo Reto 4x "

Supino Inclinado 4x "

Crucifixo Inclinado 4x "

Supino Declinado 4x "

Supino TRX 4x 10

Cross Over 4x " + 2x Drop-set

Treino C (Perna)

Agachamento 4x (12,10,8,6)

Afundo (passada) 4x "

Extensor Unilateral 4x " + 2x Drop-set (2 pernas)

Flexor Unilateral 4x " + 2x " "

Panturrilha Sentado 4x (15,12,10,8)

Panturrilha Leg 90 4x "

Panturrilha Smith 4x "

Aducao 4x 12

Abducao 4x 12

Treino D (Braços)

Biceps

Rosca 21 4x

Rosca Simult. Inclinada 4x (12,10,8,6)

Rosca "W" Scott 4x "

Rosca "T" Cross 4x " + 2 Drop Set

Triceps

Testa "W" 4x (12,10,8,6)

Paralela 4x (12,10,8,6)

Triceps Supinado 4x (12,10,8,6)

Coice "cordao" 4x (12,10,8,6)

Antebraço

Flexao Punho 4x 15

Extensao Punho 4x 15

Bem galera se nao me esqueci de nada...é isso aí..fora abdominais que faço quartas e sabados.

Valeu?! Aguardo os comments....

Esqueci de comentar que treino de segunda a sexta...sabado e domingo descanso (o melhor seria folgar quarta e domingo, porem meu trabalho nao permite treinar no sabado)...e treino aerobico nao to fazendo pq a nutricionista pediu para nao fazer durante esse periodo de ganho de massa!

Publicidade

Postado

Você já treinou assim antes, e teve resultado? Se sim, ok. Mas se nunca fez isso, então acredito que não vale a pena tentar.

Na minha opinião tá volumoso DEMAIS e pouco eficiente. O que você vai ganhar vai ser umas boas dores musculares tardia e nada mais.

Procure sobre treinos AB (upper/lower, push/pull), sobre Stronglift 5x5, ou até uma divisão ABC mais simples.

O treino tem que priorizar exercícios compostos, com pouco, ou nenhum isolador. Não é o que tá acontecendo ai. Tem exercícios bons, mas tem um monte desnecessário. No treino de bíceps, por exemplo, não tem rosca direta nem chin-ups (que são os melhores para o bíceps, na minha opinião).

E outra coisa... com esse treino, quanto tempo você vai ficar na academia? Umas 2 horas por dia?

É muito tempo...

Postado

Você já treinou assim antes, e teve resultado? Se sim, ok. Mas se nunca fez isso, então acredito que não vale a pena tentar.

Na minha opinião tá volumoso DEMAIS e pouco eficiente. O que você vai ganhar vai ser umas boas dores musculares tardia e nada mais.

Procure sobre treinos AB (upper/lower, push/pull), sobre Stronglift 5x5, ou até uma divisão ABC mais simples.

O treino tem que priorizar exercícios compostos, com pouco, ou nenhum isolador. Não é o que tá acontecendo ai. Tem exercícios bons, mas tem um monte desnecessário. No treino de bíceps, por exemplo, não tem rosca direta nem chin-ups (que são os melhores para o bíceps, na minha opinião).

E outra coisa... com esse treino, quanto tempo você vai ficar na academia? Umas 2 horas por dia?

É muito tempo...

Seguinte tenho mais uma semana com esse treino, ja se foram 4 semanas...Ganhei 2kg de massa magra com ele (fiz avaliacao com as dobras...)...Tenho ficado em torno de 1h20 no maximo!

Tem mais essa proxima semana, aí vou voltar com rosca direta e outros, fiz assim um mes para dar uma mudada! Quanto a dores, somente por no dia após o treino, mas tudo sob controle, somente por esforço. Eu vinha treinando AB 2x, ou ABC...mas foram a nutri e o personal que chegaram a essa conclusao que seria melhor para o ganho de massa, tipo bulk, outubro, e novembro...aí em dezembro vem um cutting pesado!

Cara, ABCDE geralmente eh pra quem cicla...

Cara, ABCDE geralmente eh pra quem cicla...

tenta fazer um ABC2x, acho que daria mais resultado

Pois entao como citei no topico, nao tenho como treinar 6x na semana, no maximo 5x...e AB 2x por exemplo ja fiz por muito tempo...

com este ABCDE ja ganhei 2kg massa magra em 20 dias , perdi 0,8 Kg de gordura...percebo mais volume muscular e maior definicao!

Gostaria da ajuda para um novo treino ABCDE para o proximo mes! Nos mesmos moldes, porem com outras sugestoes de exercicios! Valeu

Postado

Na boa, cara, com esse treino acho difícil você ir longe... Aliás, pelas informações apresentadas na sua situação eu ainda manteria um cutting, porém só com fotos para saber de fato o que seria mais adequado para você no momento. Seus "profissionais" lhe disseram que esse treino seria melhor para ganho de músculo, durando apenas dois meses e em seguida já voltando para uma redução "violenta"? Eu preferiria estruturar um treino bem melhor (afinal, o seu está deplorável), enquanto tentaria manter massa muscular (ou até ganhar, dependendo do seu nível e da dedicação também) num processo de redução de gordura.

Aliás, se em 20 dias, com esse treino terrível, você ganhou 2 quilogramas de massa muscular, perdeu 0,8 quilogramas de gordura, adquiriu maior volume muscular e ao mesmo tempo também mais definição, tudo nesse curto período, ou você é muito iniciante (o que não é o caso pelo que você fala, o que não me leva a crer nessa hipótese), ou você está muito gordo (precisaria das fotos) ou sua genética é de Mr. Olympia (acho improvável...).

Último conselho: se seus "profissionais" lhe indicaram tudo isso, troque de profissionais... :P

Abraços!

Postado

Na boa, cara, com esse treino acho difícil você ir longe... Aliás, pelas informações apresentadas na sua situação eu ainda manteria um cutting, porém só com fotos para saber de fato o que seria mais adequado para você no momento. Seus "profissionais" lhe disseram que esse treino seria melhor para ganho de músculo, durando apenas dois meses e em seguida já voltando para uma redução "violenta"? Eu preferiria estruturar um treino bem melhor (afinal, o seu está deplorável), enquanto tentaria manter massa muscular (ou até ganhar, dependendo do seu nível e da dedicação também) num processo de redução de gordura.

Aliás, se em 20 dias, com esse treino terrível, você ganhou 2 quilogramas de massa muscular, perdeu 0,8 quilogramas de gordura, adquiriu maior volume muscular e ao mesmo tempo também mais definição, tudo nesse curto período, ou você é muito iniciante (o que não é o caso pelo que você fala, o que não me leva a crer nessa hipótese), ou você está muito gordo (precisaria das fotos) ou sua genética é de Mr. Olympia (acho improvável...).

Último conselho: se seus "profissionais" lhe indicaram tudo isso, troque de profissionais... :P

Abraços!

Vamos por partes kkkkkk vc acabou com tudo q passei 1h escrevendo kkkk

Fotos nao tenho, ate to pensando em fazer...

A nutricionista (ela é fisiculturista tbm) pediu para eu fazer treino ABCDE e me passou dieta , após me avaliar... aí me sugeriu, como estamos proximos ao verao, apenas 2 meses de ganho de massa (a ideia dela sao 6kg massa magra no total) e 1 mes de cutting (dezembro).

Treino ha 5 anos como ja informei mas sempre me dediquei aos treinos que me passavam , treinava pesado mas sem ler a respeito, sem suplementos, sem nutricionista para dieta...para ter uma ideia qdo comecei essa dieta agora quase nao aguentava tanta comida hehee...agora ja ta descendo legal...

A sugestao da nutri foi o treino ABCDE e nao estes exercicios...os exercicios ficaram por conta do educador fisico da academia.

Qto a iniciante ou gordo, acredito nao ser, logico que tbm nao estou trincado, rasgado, fibrado...

Quanto a manter um cutting eu tambem estou pensando, em como ainda sao quase 15%, e dia 29 volto na nutri, estou pensando em conversar a respeito de fazer 2 meses de cutting...pois acho as medidas q tenho legais (o que acham?) entao to pensando em definir novembro e dezembro, aí depois sim, estudar um clean bulk.

Os exercicios que eu gostaria de sugestoes...achei uma foto no meu celular sou novo, vou ver como faço o upload dela e posto aqui!!! 5minutos

Abraços!

Acho que consegui colocar uma no meu album la...rsrsrs...da uma olhada la! Essa foto foi no inicio do mes, antes do ABCDE comecar! Antes dos resultados que postei anteriormente

Postado (editado)

Vamos por partes kkkkkk vc acabou com tudo q passei 1h escrevendo kkkk

Fotos nao tenho, ate to pensando em fazer...

A nutricionista (ela é fisiculturista tbm) pediu para eu fazer treino ABCDE e me passou dieta , após me avaliar... aí me sugeriu, como estamos proximos ao verao, apenas 2 meses de ganho de massa (a ideia dela sao 6kg massa magra no total) e 1 mes de cutting (dezembro).

Treino ha 5 anos como ja informei mas sempre me dediquei aos treinos que me passavam , treinava pesado mas sem ler a respeito, sem suplementos, sem nutricionista para dieta...para ter uma ideia qdo comecei essa dieta agora quase nao aguentava tanta comida hehee...agora ja ta descendo legal...

A sugestao da nutri foi o treino ABCDE e nao estes exercicios...os exercicios ficaram por conta do educador fisico da academia.

Qto a iniciante ou gordo, acredito nao ser, logico que tbm nao estou trincado, rasgado, fibrado...

Quanto a manter um cutting eu tambem estou pensando, em como ainda sao quase 15%, e dia 29 volto na nutri, estou pensando em conversar a respeito de fazer 2 meses de cutting...pois acho as medidas q tenho legais (o que acham?) entao to pensando em definir novembro e dezembro, aí depois sim, estudar um clean bulk.

Os exercicios que eu gostaria de sugestoes...achei uma foto no meu celular sou novo, vou ver como faço o upload dela e posto aqui!!! 5minutos

Acho que consegui colocar uma no meu album la...rsrsrs...da uma olhada la! Essa foto foi no inicio do mes, antes do ABCDE comecar! Antes dos resultados que postei anteriormente

Consegui ver as fotos... Bom, creio que cutting não seria o mais apropriado (pelo que eu vi nas fotos...), uma vez que mais volume muscular seria o mais correto no seu caso (isso se for seu objetivo :)), pois não vi tanta gordura. Talvez pelo fato de sua nutricionista ser fisiculturista, ela lhe aconselhou um treino de fisiculturista, não? Se não estiver sob o uso de ergogênicos, esse treino a meu ver não é ideal - muito volume, baixa intensidade, baixa frequência...

Abraços!

Editado por Victal
Postado

Tá ciclando amigo ?

Sou novo aqui, alguns termos tenho duvida ainda...ciclando voce quer dizer com anabol? Se for isso, nao, nao estou ciclando...

Para tentar deixar mais claro...Fui muito gordo, 120kg...treinei durante 5 anos para chegar aonde cheguei, aí minhas avaliacoes deram "dentro do peso ideal" ai como sempre li mto e estudei sobre como emagrecer fiquei "perdido" ao chegar no peso ideal, aí procurei uma nutri para me instruir...ela disse q outubro e novembro com uma dieta com mais calorias que gasto eu poderia ganhar ate 6kg de massa magra, e em dezembro ela me faria uma dieta hipocalorica para secar. E me sugeriu que fizesse nesse periodo ABCDE. Agora os exercicios foi o instrutor que passou (aí ja nao sei ehehehe).

Nao tomo nada de anabolizante , nem nada...somente suplementos...

Tá ciclando amigo ?

Sou novo aqui, alguns termos tenho duvida ainda...ciclando voce quer dizer com anabol? Se for isso, nao, nao estou ciclando...

Para tentar deixar mais claro...Fui muito gordo, 120kg...treinei durante 5 anos para chegar aonde cheguei, aí minhas avaliacoes deram "dentro do peso ideal" ai como sempre li mto e estudei sobre como emagrecer fiquei "perdido" ao chegar no peso ideal, aí procurei uma nutri para me instruir...ela disse q outubro e novembro com uma dieta com mais calorias que gasto eu poderia ganhar ate 6kg de massa magra, e em dezembro ela me faria uma dieta hipocalorica para secar. E me sugeriu que fizesse nesse periodo ABCDE. Agora os exercicios foi o instrutor que passou (aí ja nao sei ehehehe).

Nao tomo nada de anabolizante , nem nada...somente suplementos...

Consegui ver as fotos... Bom, creio que cutting não seria o mais apropriado (pelo que eu vi nas fotos...), uma vez que mais volume muscular seria o mais correto no seu caso (isso se for seu objetivo :)), pois não vi tanta gordura. Talvez pelo fato de sua nutricionista ser fisiculturista, ela lhe aconselhou um treino de fisiculturista, não? Se não estiver sob o uso de ergogênicos, esse treino a meu ver não é ideal - muito volume, baixa intensidade, baixa frequência...

Abraços!

Tenho minhas ultimas dobras da avaliacao aqui...

Peitoral 10,0mm

Axilar 15 mm

Triciptal 6mm

Subescapular 20mm (O.o)

SupraIliaca 15mm

Abdominal 20mm (O.O fuuuu kkkk)

Coxa 13mm

Pois é ja pensei que a sugestao dela se valesse da "intencao" dela...rsrs "tendencia"...

To gostando dos resultados sabe...sao 20 dias e ta legal....pq coloco bastante peso, vou ate a falha, me esforço para sempre aumentar o peso, cuido muito para fazer o exercicio completo com calma, resolvi me dedicar afu mesmo...to seguindo a risca dieta e treinos, sem faltar, sem desculpas, parei de fumar 5 meses, ai preciso me dedicar em algo para esquecer, parei até com a cervejinha (que muito gostava) para ter excelentes resultados...tipo se nao der certo nao foi por culpa minha ehehehehe

Quanto aos exercicios...so posso de segunda a sexta treino na academia....e sabado poderia em casa (academia fecha meio dia, e trabalho ate as 16h), mas nao tenho nada em casa de aparelhos!

Meu objetivo atual eh ficar grande...ate onde nao sei..."nao caber no caixao"? Minha esposa que nao veja isso que pede divorcio hehehe....

Suplementos para saberem tomo...

Omega3 1000mg após desjejum

No café as 10h tomo tribulus (optimum)

Apos almoço Multivitaminico

17h junto a refeicao pre treino, mais 1 tribulus

apos a janta multivitaminico

Durante as refeicoes , desjejum, pretreino , pos treino ainda tem whey, bcaa, glutamina, dextrose

e tbm antes de dormir tem caseina!

é +- por ai acho q ja sabem tudo agora kkkkkk

hehehe....

Postado

ok Já que não está ciclando desista do ABCDE por razões que já não temos mais "paciencia" para explicar

entenda que os ABCDE, ABCD, e ABC se dão melhores em pessoas que usam anabolizante.

Pesquise trienos ae pelo forum, tem uma vasta quantidade com qualidade.

dando preferencia a treinos AB, Fullbody ou no Máximo ABC2x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...