Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia povo,

então, sou novato na musculação, ontem completaram duas semanas de treino.

Venho aqui pedir orientação do pessoal mais experiente ^^

Tenho 22 anos, 1,69m de altura e 62 kg. (tá normal isso? Não tenho um corpo atlético, mas não tenho barriga saliente e meu corpo não é flácido)

Então, tenho treinado de segunda à sexta, quando chego do serviço, de 19:30 até 20:50. Na primeira semana meu corpo doeu demais, não conseguia me mover direito.

Hoje já tá tudo normal, não 'dói'... mas tem aquelas tensões do treino ainda.

Aqui vai minha dúvida.

Estou com dificuldades na montagem da minha dieta.

Quando completei 1 semana de treino, comprei um "Super Whey 5W Integral Médica, de 900gr, e um Dextrozz", os quais tenho tomado 2 scoops em um copo dágua sempre pós treino (o instrutor não me recomendou tomar pré-treino, ainda).

Esse suplemente é bom? Tá certo eu tomar com esse pouco tempo de treino?

Outra coisa é alimentação.

Tenho visto vídeos do Danilo França, entre outros, recomendando comer sempre de 3 em 3 horas (o que tenho feito) e cortar as bobagens.

Não tomo mais refri, chocolates, docinhos, salgadinhos, frituras, carnes gordurosas... cortei tudo isso.

Minhas refeições tem sido basicamente pão integral, queijo ricotta, peito de peru, bebendo leite desnatado.

Café da manhã é um sanduíche desse com o leite.

No almoço ponho arroz branco (no restaurante onde almoço não tem integral), feijão, muito frango (sem pele), ovo de codorna e ponho vegetais e folhas a vontade, muitos mesmo. E pra beber peço suco de laranja.

Repito o sanduíche a tarde, com mais leite desnatado.

Em casa como umas 2 bananas mais leite e vou pro treino.

Depois do treino tomo um copo dágua com Dextrozz, e logo em seguida um copo dágua com Whey. (tem problema tomar os dois assim, em cima do outro?)

Espero uns 30 minutos, e como outro sanduíche daquele.

Antes de dormir como mais umas 2 bananas com leite e vou dormir.

Então, peço ajuda de vocês, no sentido de se essa dieta é suficiente pra eu ganhar massa magra, tipo, 'crescer'?

O que mais eu posso incluir?

Bom, agradeço desde já a atenção!

Publicidade

Postado

é isso ae mesmo cara, esses videos sao otimos , tem um topico, que te ajuda a montar dieta passo a passo de acordo com as sua necessidades diarias

me ajudou muito no inicio , Eu não to mais seguindo dieta, porque nao consigo mas aprendi a comer os tipos de nutrientes na hora certa com esses videos também.

Postado

Acho que tá tudo caminhando bem sim velho, só mantenha-se dedicado e focado que o resultado vai chegar com o tempo, acredite. Eu mesmo até Março estava com aproximadamente 103kg e 24% de BF, hoje em dia estou com 81.5kg e 15% de BF. No pain no gain, força guerreiro!

OBS: Como já falaram acima, não há necessidade de tomar o Whey Protein e a Dextrose em copos separados, você pode misturar os dois. Abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...