Dipunker 136 Postado Outubro 19, 2012 às 23:12 Postado Outubro 19, 2012 às 23:12 Demian Maia voltou a mostrar o valor de sua faixa-preta no UFC. Após mais de três anos sem finalizar um oponente, o paulista tirou onda diante de Rick Story, no UFC Rio 3, ao finalizar no mata-leão ainda no primeiro round. Satisfeito com sua performance, Demian concedeu entrevista exclusiva à TATAME e, entre outros assuntos, revelou o interesse em duelar com Nick Diaz ou Jon Fitch, duas pedreiras da categoria. “Jon Fitch e Nick Diaz seriam adversários que, com certeza, têm muito nome nessa categoria e me fariam subir rápido”, disparou o atleta, que venceu suas duas lutas como meio-médio. “As duas (lutas) teriam muito Jiu-Jitsu. Os dois são bons disso, só que sinto o Fitch mais voltado para o Wrestling com Jiu-Jitsu, e o Nick é um cara mais pro Boxe do que pro Jiu-Jitsu”. Confira abaixo a entrevista com o atleta: Que avaliação você faz dessa segunda luta como meio-médio do UFC? Feliz de ter finalizado depois de muito tempo. Estou me sentindo muito bem no peso. Lutei com dois adversários duros e tive superioridade sobre os dois no primeiro round, então estou bem confiante. Acabava lutando num peso que não era o meu biótipo. Além de tudo, o treino está muito bem feito, fazendo mesmo o que tenho que fazer, indo bem direto ao ponto, trabalhando o que realmente vai funcionar. Pensando em cortar caminhos. Como foi a mudança no treinamento para voltar a focar na sua especialidade? Eu trouxe mais sparrings de Jiu-Jitsu para me ajudar. Faz um tempo que estou fazendo isso. Como falei, perto da luta começo a fazer a parte tática. Antigamente, eu não fazia uma parte tática muito detalhada. Agora faço bem próxima do que vou fazer e acabo treinando de acordo com o que vou fazer. Nessa luta, era para eu ter calma. Não era que nem a do coreano, que eu já tinha que derrubar e botar para baixo. A tática era trabalhar com calma para colocar para baixo ou, se ele viesse muito afoito, já colocar. Foi o que aconteceu. Foi automático pelo treino que a gente está fazendo. O que você treina é o que você acaba fazendo na luta. O Pedro Rizzo uma vez: você tem que treinar de acordo com o que quer fazer e a tática que pretende usar. Demian se emocionou com os gritos da torcida na HSBC Arena (Foto Eduardo Ferreira) Foi indescritível. Eu lembrei dos anos 1990, que ia assistir e a galera gritando. Sempre lutei por isso, por essa arte marcial que a gente criou, que a família Gracie desenvolveu e que é da nossa terra. Sempre lutei para divulgar isso e fiquei muito feliz das pessoas reconhecerem que eu estou lá representando a nossa arte marcial. Com a volta do foco na arte suave, você é visto com outros olhos pelos adversários. Acha que subirá mais rápido nos rankings dessa forma? Apesar de eu sempre tentar buscar o Jiu-Jitsu, sou um lutador de MMA completo e a minha tática é de acordo com cada adversário. Talvez, com algum adversário, eu tenha que trocar um pouco mais, mas a minha ideia é sempre – como no Jiu-Jitsu é o que eu tenho mais facilidade e, normalmente, superioridade – buscar isso. Se eu continuar fazendo isso, vou chegar à condição de candidato ao cinturão. Qual é o próximo passo? Talvez uma luta contra o Jon Fitch? Cara, me falaram muito dessa (luta). Na verdade, vou te falar: sentei para conversar com o Eduardo (Alonso) ontem, tenho que ver o que o UFC tem a oferecer também. No fim das contas, eles decidem. Como não tenho nada pessoal contra nenhum adversário, é ter uma boa luta, colocada num bom evento, talvez um co-main event ou main-event, para começar a despontar como contender, para aparecer melhor. Acha que o Jon Fitch ou o Jake Ellenberger são caras que te ajudariam a subir mais rápido na categoria? Cara, acho que o Jon Fitch e Nick Diaz seriam adversários que, com certeza, têm muito nome nessa categoria e me fariam subir rápido. Os outros, acho que estão com lutas marcadas, mas esses dois com certeza são caras duríssimos e já provaram muito que fariam eu subir na categoria. Jon Fitch venceu Erick Silva no UFC Rio 3 (Foto Eduardo Ferreira) Acho que as duas teriam muito Jiu-Jitsu, cara. Tanto com o Nick quanto com o Fitch. Os dois são bons disso, só que sinto o Fitch mais voltado para o Wrestling com Jiu-Jitsu, e o Nick é um cara mais pro Boxe do que pro Jiu-Jitsu. O Jon Fitch quase finalizou o Erick Silva em um arm-lock e o brasileiro quase finalizou o americano no mata-leão. Chegou a assistir à luta? O que faltou para os dois conseguirem a finalização? Eu assisti, mas ali do vestiário. Olhava e não olhava, e conversava. Eu já tinha lutado. É muito difícil julgar. Eu vi a hora que o Erick encaixou um mata-leão. Ele estava muito cansado, então isso pode ter atrapalhado um pouco a força isométrica. O Fitch foi pro braço. Cara, eu lembro do braço, mas não lembro da escapada, ele saiu bem. Acontece… Eu também já cheguei a posições dessas e não finalizei. Tem vários fatores. Eles se desgastaram muito na luta, foi muito intenso. CARALHO DEMIAM VS FITCH IA SER PICA!!!!!!!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora