Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Babi - Precisando De Ajuda Pag. 50 - Hipertrofia - 15 Anos - Pag. 47 Fotos


Barbara Eliane

Posts Recomendados

Oi linda!

Minhas carnes eu faço de duas formas:

1. Na frigideira canelada, untada com spray Pam ou com um fio de óleo (espalho com papel toalha que, além de tudo, tira o excesso de gordura). Assim eu grelho o frango ou o peixe. Quando faço salmão, não coloco nenhum tipo de gordura. Conforme a carne vai grelhando, vou pingando água pra não ressecar.

2. Cozido na panela de pressão. Aí não coloco nenhum tido de gordura, só os temperos e um pouco de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oie, princesa...

Já ouvi falar desse Spray Pam, ele substitui os óleos e frita carnes, frangos... Mas, eu não sei aonde comprar, nunca vi isso no mercado. Será que tem?

Você pinga água? Quando vai fritar coloca algum tipo de tempero?

É cozido na panela de pressão, eu também faço as vezes. Mas, acho mais gostoso frito, porém faz mal mesmo fritando com azeite extra virgem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Spray eu compro em loja de suplementos mesmo, nunca vi em mercado.

Não sei aí em Sampa, num Pão de Açúcar, por exemplo, se você pode encontrar.

Ba, eu tempero as carnes sempre antes de cozinhar ou grelhar. Gosto de deixa-las marinando no tempero, aí não é necessário colocar nada na hora de cozinhar.

Sobre pingar água: eu deixo o frango dar uma grelhada de leve e vou pingando água aos poucos em cima dos filés, bem pouquinho, só pra não ressecar.

Quando vc diz frito, você quer dizer grelhado ou frito em imersão mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu fiz um post na minha página de musculação do face, sobre esse Pam.

Achei umas coisas na internet e no Pão de açúcar tem.. O ruim é que só tem pão de açúcar bem longe da minha casa.. Quando eu conseguir fazer meus pais irem lá, vou comprar vários.

Entendi... Vou tentar fazer.. Vou ter que aprender a cozinhar, Ana.

Não está dando, minha mãe não quer fazer as coisas que tenho que comer.. Ela quer fritar carne com óleo em imersão. E coisas do tipo. O arroz, feijão e salada, ela faz. Mas, vou ter que começar a fazer minhas carnes e coisas do tipo.

É, minha mãe ela coloca vamos dizer umas 5 colheres de óleo normal e grita todas as carnes em uma grelha. Eu acho que é óleo demais...

Eu gosto mais de carne frita, mas esse meu frito seria grelhado com um pouco de azeite. Porém, azeite faz mal também aquecido.. Vou ir atrás desse pam.

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Babi, é normal que você tenha que preparar sua própria comida rsrs. Comigo foi assim também.

Peça para sua mãe deixar temperados filés de frango, bifes na geladeira - ou tempere você mesma, não é difícil.

Aí, com PAM (ou um fio de óleo + papel toalha) você vai grelhando numa frigideira anti-aderente. Jogando água aos pouquinhos pra não queimar.

Claro que o frito tem mais sabor... a gordura torna os alimentos mais palatáveis, não há dúvidas.

Mas, com o tempo, você vai se acostumar tanto com um alimento mais sequinho, que vai rejeitar naturalmente os gordurosos.

Ultimamente, como eu estou muito retida, tenho evitado o sal.

Já como frango totalmente sem sal.

Esses dias só tinha na geladeira frango que já vem temperado (que é para o meu marido) e eu tive que comer.

Achei aquilo tão salgado, tão ruim rsrsrsrs. E antes eu achava muito gostoso!

Tudo é uma questão de hábito.

Fora que você já aprende a cozinhar hahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe até se esforça sabe, ela faz tudo que eu quero. Mas, muitas vezes ela fica se perguntando o porque de eu fazer isso...

Aqui em casa não temos tanto a mania de comer carne, comemos mais frango. Minha mãe faz muito frango com batata... Eu não gosto muito de comida cozida, prefiro frango grelhado, por isso, vou ter que aderir ao Pam.

É o frito tem muito mais sabor, é isso que eu gosto. KKKKK' Só, que eu gosto de um frito razoável, eu não gosto daquela carne que o óleo sai até escorrendo sabe? Meu estômago desacostumou com besteira, quando como passo mal. Minha mãe trouxe um pastel pra mim hoje, eu não sinto mais vontade de comer, mas para não fazer desfeita comi metade dele, nossa meu estomago está uma bosta. Já fui avisar pra ela não comprar mais. KKKKKKKK.

Eu não consigo evitar o sal totalmente, eu uso MUITO pouco dele. Mas, não consigo deixar de usar totalmente.

Pois, é. A gente muda tanto a alimentação, que o que achávamos gostoso antes passa a ser estranho e ruim. Como sempre digo é questão de adaptação.

É, já aprendo a cozinhar. O problema é que chego da academia zureta já, querendo comer rapidinho e já dormir. Aí, agora vou ter que me segurar e ir fazer comida. KKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa engraçado que com a questão comida não tem problemas aqui em casa, tudo é cozido, ou no forno. Nada frito não entra maionese, nem catchup....o povo aqui é bem light LOL

acho que com o tempo que passei sem me exercitar, a minha sorte foi o fato de poraqui ser tudo "saudável" hahaha

agora o chato é que principalmente a minha vó fica enxendo o saco pra eu comer mais, comer arroz, comer mais macarrão essas coisas, é normal de pais e avós não entenderem muito bem o porque de vc estar fazendo isso, acham que é simplesmente pra emagrecer, é foda mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Babi, sei como é rsrsrsrs

Se eu comer algo frito passo o resto do dia no banheiro kkkkk.

O sal eu só tirei pra diminuir a retenção por causa dos ae's mesmo. Não é bom cortar não!

É até perigoso ficar sem sal, o organismo precisa de sódio pra funcionar.

Um pouco tem que ingerir sim!!!

Não rola um atum pra comer a noite, depois da academia? É mais prático, só abrir a latinha! rsrs

**************

Minha família nem questiona mais minha dieta.

Eu já aviso: minha alimentação é coisa de gente doida, vocês não vão entender heheheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bagaceira

Meu pai nem vê muito o que eu faço ou deixo de fazer. Ele só fala de vez em quando: ''Não vai tomar bomba, não toma bomba, bomba faz mal...''

Agora minha mãe vê tudo o que faço, ela não entende. Ela diz que não vale a pena eu deixar de comer o que gosto por causa de corpo.

Aqui em casa o povo é bem tortinho. Adoram doces, frituras, refrigerantes. Ninguém merece.

Eu parei de comer, mais é difícil sem incentivo. Pior que eu sempre faço uma lista de compra do mês.. E quando vou abrir os armários, as pessoas comeram tudo u_u fico P. da vida.

Eu já falei pra minha mãe assim que eu começar a trabalhar, vou comprar a minha própria geladeira e colocar aqui no meu quarto. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK na cozinha não tem espaço e comeriam do mesmo jeito..

@Planeta

É, vou tentar essa da água.

Mesmo que seja pouco óleo faz mal.

@Ana Carol

Eu comi um pouco de pastel, e to sentindo o cheiro dele no meu nariz... To enjoada.. CREDO. Nunca mais quero saber de pastel..

Sinto ele no meu estômago.

Eu só uso um pouco de sal só... Não exagero por causa da retenção também.

Sempre compro latas e latas de atum, só que normalmente faço patê com ele para comer de manhã.. Ou como ele quando estou sem tempo.. Rola um patê, mas todo dia? Eu nem conseguiria comer, ia enjoar.

Eles questionam.. Minha mãe veio ler o que eu estava escrevendo e disse:

''Você fala como se nós fossemos todos gordos, eu praticamente nem como, e comer uma carne com óleo de vez em quando nem faz tão mal assim, acha que esse povo da academia não come isso nunca?''

Aí eu disse: Realmente, você quase não come (minha mãe passa o dia todo tomando café e praticamente só janta e come besteira de noite) mas quando come é besteira (carne frita, frituras, refri, doces) Claro que comem, em dias do lixo eles comem, só não comem todos os dias.

''Eu não questiono sua alimentação saudável e sim esses corpos horrorosos que você quer''

Aí eu disse: Não são horrorosos.

''Temos poucos prazeres na vida, um deles é comer, você ficar se privando disso é horrível''

Aí eu disse: O prazer vem da mente, nós controlamos ele. É só fantasiar o prazer com alimentos concentrados assim como fazemos com as porcarias.

''Vou te dar um pão integral e quero ver você sentir prazer comendo isso''

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pegou no ponto fraco, odeio pão integral.

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...