Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Babi - Precisando De Ajuda Pag. 50 - Hipertrofia - 15 Anos - Pag. 47 Fotos


Barbara Eliane

Posts Recomendados

Publicidade

Exatamente, eu vi em um tópico, que não sei qual, que não se 'deve' dividir as pessoas nesses 3, pois existes 2 variáveis:

-Dificuldade/Facilidade em ganhar massa magra

-Dificuldade/Facilidade em ganhar gordura

Então, só nisso, temos 4 opções:

1)Dificuldade em ganhar massa magra e Dificuldade em ganhar gordura

2)Dificuldade em ganhar massa magra e Facilidade em ganhar gordura

3)Facilidade em ganhar massa magra e Dificuldade em ganhar gordura

4)Facilidade em ganhar massa magra e Facilidade em ganhar gordura

Fora que tem a estrutura óssea que pode variar também, ou seja, não há como enquadrar uma pessoa perfeitamente em um biotipo... kkkkkkkkk

Caio e nem é só isso.

Alguns ganham massa com relativa facilidade em determinado músculo, mas tem dificuldade em outros... e por aí vai.

Mas, com certeza, trata-se de uma divisão melhor que a dos 3 somatotipos.

(Eu ACHO que tenho facilidade tanto pra ganhar massa, quanto pra ganhar gordura. Por outro lado consigo manter um BF relativamente baixo com dieta. Enfim, sou uma metamorfose ambulante ahuahauha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Ana, eu também acho muito difícil. Porque as vezes uma pessoa tem mais características de Endo, porém, ela tem outras características que não são desse biótipo. Até mesmo por ser apenas 3 grupos somatotipos.

Como faz o teste?

Olha, para mim uma pessoa que faz dieta, treina, descansa, usa suplemento corretamente consegue perfeitamente chegar ao seu objetivo, mesmo que demore certo tempo, se ela batalhar, ela vai ter. Independente de ser Ecto, Endo, Meso e de genética boa ou não.

O importante realmente é conhecer nosso corpo, testar novas coisas. Adquirir um conhecimento sobre nossas reações, pontos positivos, pontos negativos. Cada pessoa é uma pessoa. Não existe pessoas, nem coisas iguais e sim parecidas.

Por exemplo, uma pessoa nunca vai poder ser igual á outra, por mais que ela tente cada uma tem sua característica, até mesmo os gêmeos, eles não são iguais, mas sim semelhantes.

Um par de sapato nunca vai ser igual ao outro, eles vão diferir, mesmo que seja uma diferença mínima, serão apenas semelhantes. Talvez iguais aos nossos olhos apenas.

Eu posso querer ficar igual a Jaime Koeppe, por exemplo... Porém, nunca vou ficar igual ela. Porque ela tem uma genética diferente da minha, uma cultura diferente, um treino diferente, um sono diferente, ela tem as características diferentes, eu posso ficar com as mesmas medidas que ela, vou continuar sendo semelhante, igual nunca.

Devemos conhecer nosso corpo, porque é conhecendo ele, que sabemos com que ‘’armas’’ devemos jogar para chegar ao objetivo final. Adorei a parte que você fala pro Caio que é uma metamorfose ambulante!

Beijos, linda.. Seja sempre muito bem vinda!

Uma ótima semana!

___________________________________________

Ronan, exatamente. Um cara que nasceu para ser Arnold, nunca vai ser zyzz. Um cara que nasceu para ser Jay, nunca vai ser Felipe Franco.

Beijos, uma ótima semana!

___________________________________________

Concordo, Caio.

Em relação á ganhar massa, eu não sei qual me enquadro.

Mas, em relação á gordura... Acho que tenho uma dificuldade em ganhar.

Mas, como eu disse, cada pessoa é uma.. Não dá para enquadrar uma pessoa totalmente nesse biótipo. Mesmo porque separaram em 3 e existem muitas mais características.

As vezes a pessoa tem várias características de Endo, mas ela tem outras características que não são desse biótipo. Sempre vai existir uma mistura!

Beijos, Caio... Uma ótima semana!

________________________________________

Kamilla, obrigada.. Gostei bastante do vídeo.. O meu dedo tanto fica em cima do outro dedo como encosta no outro dedo. Acho que sou uma mistura mesmo!

Beijo e uma ótima semana!

________________________________________

Marcelinho, obrigada.. Uma ótima semana também, beijos..

________________________________________

Obrigado por sempre acompanharem.. Uma ótima semana á todos. E bons ganhos!

_________________________________

Novidade: NOVAS MEDIDAS!

Perím. Tórax 79 ~ 80,5 = 1,5

Perím. Abdômen 61,5 ~ 67 = 5,5

Perím. Coxa Proximal Dir. 48,5 ~ 49 = 0,5

Perím. Coxa Proximal Esq. 49 ~ 50 = 1

Perím. Braço Direito Relaxado 21,5 ~ 22 = 0,5

Perím. Braço Esq. Relaxado 21 ~ 22,5 = 1,5

Perím. Antebraço Direito 21,5 ~ 22 = 0,5

Perím. Cintura 62 ~ 64 = 2

Perím. Quadril 84,5 ~ 86 = 1,5

Perím. Panturrilha Direita 32,5 ~ 34 = 1,5

Perím. Panturillha Esquerda 32,5 ~ 34,5 = 2

Perím. Braço Direito Contraído 22 ~ 24 = 2

Perím. Braço Esq. Contraído 22 ~ 24 = 2

Perím. Antebraço Esquerdo 21 ~ 22 = 1

Legenda: Vermelho = Medidas quando entrei na academia.

Azul = Medida que ganhei

Roxo = soma de quanto ganhei.

Com a ajuda da minha mãe, pegamos uma fita métrica e medimos as partes do meu corpo! O que vocês acharam?

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta evoluindo Babi!!!!

Só tenta tomar um pouco de cuidado com as medidas do abdômen. Observa se não houve ganho de gordura.

Nem sempre é... eu mesma ganhei uma boa quantidade de massa muscular no abdômen nos últimos meses. Pode ser que tenha acontecido com vc.

Mas aumentou tudo eim?

Deu pra notar que sua genética pra panturrilha é muito boa! É das minhas kkkkkkkkk

Essa coxa proximal, desculpe a ignorância, vc mede onde? No meio? Em cima? Próximo ao joelho?

Parabéns linda!

E o peso, como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelinho, obrigada! É eu fiquei muito feliz com algumas medidas que ganhei, outras me decepcionaram porque achei que tinha ganhado mais.

Beijos, ótima semana...

__________________________________

Ana Carol, é estou sim... Umas partes bem rápido outras nem tanto.

Eu me assustei quando vi a medida do abdômen, fiquei com medo de ter ganhado gordura, só que aparentemente não vejo gordura.. Ele está como estava antes, eu meio que tenho o estômago alto, na verdade minha mãe diz que minha costela é um pouco mais larga, porque daqui um tempo vou ganhar muito quadril. Mas, acho que não, acho que meu problema é o estômago alto mesmo e eu tinha comido a pouco tempo, isso pode influenciar não é? Porém, acho que não em toda a medida... Como ganhamos massa no abdômen, ele cresce pra fora, sabe como funciona?

Sim, tudo teve um aumento... Mas confesso que partes como: Coxa, braço e quadril... esperava mais. E não sei se vai saber me responder, mas... Quando ganhamos cintura, significa que ganhamos gordura ou massa dos lados? E esse meu ganho vou ficar ''reta''?

É, eu sou boa em panturrilha... Ganho fácil.. Vi o avaliador medindo em cima. Vou deixar um vídeo aqui:

Essa aqui é a medida da coxa primoral:

E essa aqui é da coxa mesofemural:

E essa aqui é da coxa distal:

Essas é as 3 formas de medir a coxa, eu só fiz a primeira forma.

Obrigada, meu amor.. Meu peso ele oscila muito, então nunca sei exatamente quanto está.. Porém entre 47,35 e 48,00..

Beijos, ótima semana, linda!

____________________________________

Boa tarde, Rafa! Tudo bem?

É, estou evoluindo em muitos lugares, muito pouco.. em outros muito.

Só um pouco de dedicação e tudo muda. Claro que vou lá ver, estou sempre acompanhando seu diário.

Deixei os vídeos na resposta da Ana, dá uma olhada.. Espero que esclareça.

Beijos, ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Babiiii

Se você mediu depois de comer TA EXPLICADO. hauhauhauahuahau

Tenta medir qualquer dia em jejum pra ver o que da ;)

Nossa, depois de comer (mesmo que já tenha passado um tempo), dependendo do volume da refeição, a barriga fica estufada sim! Normal!!!!

E se você tivesse ganhado gordura teria notado, é inconfundível kkkkkk.

Flor, foram ótimos ganhos sim.

Eu to a uns 3 meses sem ganhar nada de glúteo :sad01_anim: e to acreditando! kkkk

Obrigada pela explicação sobre a medida da coxa. Eu meço assim também :)

Nossa, seu peso oscila 650g no dia??????

O meu oscila quase 2kg ahauhauahuahauhauah.

Sério mesmo! Eu nem ligo mais :D

Beijos linda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aninha, vou tirar medida dele amanhã em jejum.. Para ver quanto dá, porque to com medo de ter ganhado gordura.. É, aparentemente minha barriga está a mesma coisa!

É, vamos ver até o final do ano quantos vou ganhar hahaha *-* Eu sou ansiosa demais por resultados.

Mas, seu glúteo tá lindo demais... Não se preocupe com isso, flor.

Por nada, as vezes eu tenho que explicar alguma coisa né.. Só você que me ensina, poxa! KKKKK

Tipo tem dia que eu me peso antes de treinar aí dá 46,35 depois do treino dá 48,00... Tem dia que peso antes e dá 48,00 e depois do treino 48,30... Meu peso não se decide.. Ele fica nessa de 46,35.. 47,00 e 48,00. Cada dia um peso diferente.

Acredite que o peso oscilar seja vários fatores: Hormonal, tanto que se comeu no dia, tanto que ingeriu de pré treino, ganhos que teve a noite e várias outras coisas!

Beijos, querida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...