Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Babi - Precisando De Ajuda Pag. 50 - Hipertrofia - 15 Anos - Pag. 47 Fotos


Barbara Eliane

Posts Recomendados

É, admiro muito também.. Também não me vejo gigante como algumas mulheres que existem.

Gosto tanto do estilo jaime koeppe, quanto JUJU, quanto Alice Matos, quanto Eva Andressa.

Já li algumas coisinhas sobre ele, mas nem me interessei não.

O cara se entupia de AES, jamais seria uma inspiração minha, se eu fosse homem.

É complicado!

________________________________

Existe esse negocio de Ecto, Endo e Meso para mulher?

Vocês acham que eu sou o que? hahaha'

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade é bem besteirinha que inventaram pra justificar a falta de resultados, hahah

mas basicamente, ecto é o magrinho com dificuldade de ganhar peso; meso é o fortinho com facilidade de ganhar massa muscular; endo é o gordinho com facilidade de ganhar gordura.

Mas sério, não liga pra isso não, isso não existe, ninguém nasceu com "meso" escrito na testa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que não existe.

Essas divisões foram feitas separar as pessoas em grupos, mas se for dividir, há muito mais divisões. Eu sou ectomorfo, mas isso não quer dizer que quando eu atingir uma massa muscular boa, eu vou 'virar' meso, eu sempre vou ser ectomorfo, porque meu metabolismo é mais acelerado, ou seja, tenho que comer muito mais do que um mesomorfo para ganhar a mesma quantidade de massa magra do que eles.

Nada que uma dieta boa não resolva, realmente, isso não pode virar desculpa. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada por responder, Mandy e Caio..

Olha, acho besteira isso também. Todo mundo pode chegar ao shape que se quer com determinação.

Devo ser ecto com meso.. Ou só meso.. Não sei! Mas, também não faz diferença nenhuma para mim...

É acho que a única coisa que realmente disso tem alguma importância é isso que o Caio falou em relação ao metabolismo acelerado e ter que comer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil alguém se enquadrar puramente em um desses somatotipos.

Eu mesma tenho características dos 3 (isso mesmo!)

Fiz um teste uma vez e o meso predominava, mas eu duvidei um pouco.

Eu sei que pareço chata falando isso (e posso ser) mas pra mim a questão da individualidade biológica é a única coisa que importa.

Cada um responde a dietas, treinamentos de uma forma. Muito raro existir duas pessoas com respostas idênticas.

O importante é você se conhecer. Observar seu próprio organismo e ver como ele reage a uma dieta com mais ou menos calorias, mais ou menos proteínas. A uma rotina "x" ou "y" de atividade física...

Com o auto-conhecimento você consegue se desenvolver muito melhor, pois consegue, de certo modo, prever como seu corpo vai responder a um determinado estímulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim esses 3 tipos fazem e muito diferença

um ecto nunca vai ser um jay ou ronie assim como um endo nunca vai chega no shape do zyzz

foi como eu falei ninguem e 100% todo mundo tem um poco dos 3 tipos mais eu conheço pessoas sim que sao 100% ecto e outras 100% endo mais ai vai de cada um haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, eu vi em um tópico, que não sei qual, que não se 'deve' dividir as pessoas nesses 3, pois existes 2 variáveis:

-Dificuldade/Facilidade em ganhar massa magra

-Dificuldade/Facilidade em ganhar gordura

Então, só nisso, temos 4 opções:

1)Dificuldade em ganhar massa magra e Dificuldade em ganhar gordura

2)Dificuldade em ganhar massa magra e Facilidade em ganhar gordura

3)Facilidade em ganhar massa magra e Dificuldade em ganhar gordura

4)Facilidade em ganhar massa magra e Facilidade em ganhar gordura

Fora que tem a estrutura óssea que pode variar também, ou seja, não há como enquadrar uma pessoa perfeitamente em um biotipo... kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...