Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Babi - Precisando De Ajuda Pag. 50 - Hipertrofia - 15 Anos - Pag. 47 Fotos

Barbara Eliane

Posts Recomendados

Sim, quando treinamos estamos automaticamente fazendo bem á mente, ao corpo, ao espírito e a alma.

Obrigada!

Sim, eu sei.. Mas ser ''magra'' não é tão legal, sabe. Sempre tem aquela roupa da qual você quer muito vestir, só que fica fofa em alguma parte sua, fica feio.. Quando eu coloco uma calça preta fico parecendo sabiá de tão fina que minhas pernas fica.. Sei lá, acho que se eu dar uma encorpada na academia, vou me sentir melhor comigo mesmo.. Fora que eu vou envelhecer e tendência do meu corpo ficar caído, cheio de celulite, com barriga, gorda e tudo mais é enorme.. E se eu me cuidar, pode ser que isso não se agrave tanto.

Não quero ficar enorme, não quero corpo de fisiculturista.. Só um corpo que me faça melhor comigo mesma, algo mais feminino com curvas mais cheio!

Obrigada pelo comentário, espero que acompanhe! Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Shape9000, sim atualmente com 14.. Porém falta pouco para fazer 15 anos!

É tem que ter determinação na vida desde cedo né.. Gostou da frase? Tem aquela frase '' A vida só começa depois dos ..... 40 de braço'', deixei ela feminina! KKKKKK'

Rodrigo Souto, obrigada! Se eu achar seu diário por aqui acompanho também!

Ana Carol, obrigada! Aquelas fotos umas são de fevereiro férias 2012 e outras são com apenas 1 semana de academia..

Não sou tão magra pelo fato de ter um ''pouco'' de bunda.. Mas, em relação a peito e a perna não tenho quase NADA.. E to perdendo peito na academia ainda HSUAHSUAHUSA'

Fora que, todo mundo que me conhece costuma dizer que ainda tenho ''corpo de criança'' pelo menos quando me vêem de roupa, estou querendo mudar um pouco.. Mesmo porque como dá pra ver nas fotos, to criando celulite na bunda e eu acho isso um terror, então sei lá, acho que dar uma boa encorpada já está bom.. Já vi seu corpo também, que corpo heein! Parabéns! Fora que, achei lindas suas dorsais e seus glúteos são perfeitinhos!

Linda, eu queria a opinião de uma mulher em relação ao treino e dieta, o que você acha? O cara ali em cima me recomendou mudar o treino! Lembrando que não tenho nem 1 mês de academia ainda.

Beijos, linda! Boa sorte sempre!

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário

Barbara, fique tranquila que você tem ótima genética (principalmente para glúteos).

Eu acho mais fácil a pessoa conseguir resultados sendo magrinha viu? Sei que é difícil ganhar massa magra, mas é melhor ter que lidar com isso do que ter que se preocupar com a tendência a ganhar gordura e a reter líquidos.

Digo isso porque eu vivo no extremo oposto, quero ganhar massa magra mas uma escapada na dieta e eu já aumento meu BF absurdamente, além de reter horrores.

Você ainda está fazendo o treino que colocou na primeira página?

Uma sugestão que eu te dou pra facilitar o acompanhamento é fazer como a maioria do pessoal aqui, postar o treino diariamente (ou melhor, sempre que treinar), assim fica mais fácil pra termos uma noção geral de tudo.

Essa dieta foi passada por nutricionista, pela academia ou você montou?

Beijos, querida!

Link para o comentário

Bom dia, Rafaw..

Obrigada, ainda bem né!

Que suas palavras se realizem, vou com calma e irei esperar os resultados...

Boa sorte para você também.

Beijos!

Ana Carol, sim até que minha genética irá ajudar bastante!

Sério? Uma vez perguntei para meu personal, segundo ele.. É mais fácil perder pra ganhar massa depois, do que ganhar direto.. Mas vai saber..

É, eu acho uma tarefa bem difícil ganhar massa, to sempre preocupada com os horários, com estar catabolizando ou não.. Se estou comendo certo, na quantidade certa..

Então, diferente de você, eu tenho uma ENORME facilidade em emagrecer, é só um ficar sei lá 5 horas sem comer, que meu peso de 46,55 vai pra 44.. E para mim isso é ruim, porque qualquer escapada no horário, qualquer catabolizada, eu já perco ganhos significativos.. Acredito que minha dieta e meu treino tenham que ser pesados para não haver tanta perca.

Sim.. Estou fazendo ele.. Porém vou postar todos os dias, o treino exato que eu fiz. Porque aí você vão conseguir entender melhor. Obrigada pela dica..

Então, minha dieta foi eu que fiz.. Conversei com uma personal amiga minha pela internet e ela disse: Se você quer hipertrofiar precisa comer ISSO, ISSO E ISSO. Aí quando comecei a academia meu personal mandou dar aquela ajustada que mostrei aí na descrição. Porém, eu que fiz e montei ela..

O que você acha?

Beijos!

Treino dia 22/10/2012

10 minutos de esteira para aquecer o corpo.

Treino roxo A –

Supino com halteres 3x20 3kg

Rosca simultânea 3x20 3kg

Elevação lateral 3x20 2kg

Abdome no solo 3x30 Sem peso

Panturrilha unilateral 3x20 Sem peso

Leg Press 3x20 20 Kg de cada lado = 40kg

Cadeira extensora 3x20 15kg

Alongamento após a musculação, ressaltando que dou intervalos nos exercícios de 30 segundos.

Obrigada! Postarei o de hoje mais tarde!

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário

Barbara, em parte eu concordo com o seu treinador!

Acho que, quando o BF está alto, é melhor dar uma secada antes, principalmente para as meninas que normalmente não curtem um shape roliço.

Claro que algumas gostam de volume e não se importam com o BF. Neste caso, penso que as preferências individuais devem ser respeitadas.

Não fique tão preocupada em catabolizar. Isso só vai acontecer se você ingerir menos calorias que gasta em um dia.

A melhor maneira de organizar a dieta é calcular seu gasto total diário. No seu caso, como o objetivo é hipertrofia e você tem facilidade pra perder peso, acho que pode acrescentar umas 500cal a mais e seguir esse esquema.

Por exemplo, SUPONDO que você tenha um gasto calórico de 1800 calorias por dia, ficaria interessante uma dieta assim:

2300 calorias (1800 + 500 calorias adicionais)

90g de proteínas (2x o seu peso em gramas)

45g de gorduras (1x o seu peso em gramas)

O restante de carboidratos, cerca de 380g.

A partir dessa base, você vai ajustando as calorias pra mais ou pra menos se notar que não está ganhando massa ou que está ganhando muita gordura junto.

Pode testar aumentar um pouco as proteínas e diminuir um pouco os carbos pra ver como seu organismo reage...

O importante é respeitar a individualidade biológica porque cada corpo é unico!

Quanto ao treino, por enquanto, achei legal, porque está começando agora.

Mais pra frente, acho melhor dividir mais os grupos musculares, diminuindo a frequência e aumentando a intensidade.

Esse site ajuda muito a calcular a dieta:

http://www.dietaetreino.com.br/

Beijos e bons treinos!

Link para o comentário

Ana, no caso 16 e pouco é alto né?

Porque assim, no dia da minha avaliação perguntei pro personal que fez ele disse que meu BF estava muito bom, ''normal'' para mulheres... Shape roliço, você fala mais inchado?

Sim sim.. Olha vou ser bem sincera gosto tanto do corpo bodybuilding quanto mais body fitness...

Bom, vou tentar calcular o quanto gasto e quanto meu corpo ingere por dia.

Obrigada pelos cálculos.. Vou aperfeiçoar eles ao meu estilo de vida.

Ok, vou fazer um aumento no nível de proteína e ver como o corpo reage... Sim, cada corpo reage de uma forma.. Espero conseguir adaptar uma boa dieta ao meu corpo.

Olha, por enquanto to fazendo um treino em AB.. daqui 4 semanas irá para ABC.. Mas, vou postando e mostrando a mudança para vocês..

Sim, tipo treinar 2 grupos musculares por dia.. E ir aumentando gradativamente o peso né? Vou fazer isso. Vou entrar nesse site e ajustar minha dieta.. Obrigada pela ajuda!

Obrigada, beijos e bons treinos também!

Quem quiser ajudar, fique á vontade.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...