Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Babi - Precisando De Ajuda Pag. 50 - Hipertrofia - 15 Anos - Pag. 47 Fotos


Barbara Eliane

Posts Recomendados

Oi Babi, bom dia!!!!

Galera, vou apenas deixar minha opinião baseada no que eu uso, no que eu faço e no que tem dado resultados para o meu corpo. Vou deixar em spoiler, porque normalmente opinião feminina nesse forum não é levada em consideração, não é rapazes?

Whey Protein e Suplementos: eu uso o isolado ou, quando a grana ta curta, um whey 3W no pós treino. Com o que? Podem tacar pedras: eu uso waxy maise e, na falta de grana, dextrose. Uso outras coisas também (algumas no pré e pós treino, outras em outros horários): vitamina C, Bcaa, glutamina (cerca de 20g diários de cada - lembrando que eu peso 51,5kg), óleo de peixe, polivitamínico, vitamina E.

Tenho certeza que muitos vão dizer: você está torrando seu dinheiro! To sim, mas eu to me preparando pra competição, aí a coisa muda....

Pra quem não se prepara pra competição, eu acho um IMENSO EXAGERO usar tudo isso. A não ser que tenha grana sobrando, aí é outra história...

Volto a ressaltar que o importante é dieta 100% e treino 100%. Descanso também, na medida do possível (sabemos que nosso dia a dia nem sempre nos permite dormir o suficiente). Só com isso já se tem excelentes resultados. Eu deixaria a suplementação para quando estagnar.

Babi, faz assim querida, compra um whey isolado ou um whey 3W. Está em ótimo tamanho e vai satisfazer plenamente suas necessidades, já que você já está treinando e fazendo dieta.

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nossa esse negocio de WPC WPI WPH, pqp me dexa com dor de cabeça -.- KKKK fais assim aqui tem um whey de 60 reais 900gr o gosto e bom e ta me trazendo bons ganhos chama whey optimazer e bom tan quanto um da probiotica :D

abraço

edit:

30gr - 24gr de prote , 0.9 de carb se nao me engano

Editado por Ronan Souza Crisci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato

Ninguém falou de catabolizar companheiro, isso é algo que você puxou pro assunto, e é algo que eu nem citei no meu post. Catabolização é um assunto complexo que tem muito mais a ver, as vezes, até com fatores psicológicos, mas não vou entrar no mérito da questão porque não é o assunto.

É ignorancia dizer que o importante é consumir X marcos de nutrientes, não importa nem que seja em uma refeição... Não é por ai! Qualquer nutricionista esportivo de qualidade terá argumentos suficientes e estudos comprovando, que por exemplo, recomenda - se que a proteína tem que ser consumida em todas as refeições do dia, e isso é simples, basta estudar um pouco o assunto.

Seu ganho será SIM maior com uma alimentação balanceada em diversas vezes ao dia, do que fazendo 2 refeições, mesmo que consumindo o macro X de nutrientes, isso são estudos...

O que foi dito é sobre suplementação pós treino que é o assunto que estava rodando, voce fez diversas outras abordagens que fogem do foco do que estava sendo dito e em relação ao que. Em relação a pós treino é óbvio que uma alimentação completa é o ideal, mas estamos falando aqui de suplementação pós treino, onde a alimentação só vai vir 40 minutos depois. Também não estamos falando de quantas vezes um suplemento é mais rapidamente em número de vezes absorvido ou querendo comparar sua eficiencia, mas temos que concordar que é um fato que a Isolda é sim mais rapidamente absorvida do que a concentrada, tal como a dextrose é mais rapidamente absorvida do que o malto. Quantas vezes é não interessa, se é absurdo ou não, não interessa, estamos falando de ser mais rápido, e é sim comprovado que no pós treino, quanto mais rápido melhor sim, senhor. Você parece ser um cara que estuda os assuntos, então respeito sua visão, essa é a minha, é de muitos fisioculturistas, e é o que funcionou PRA MIM. E um pico de insulina é bem vindo em um pós treino sem sombra de duvidas.

Quanto ao Whey digo por experiência, hoje tomo um que é relativamente barato, que vejo mais vantagem do que outros caros que eu já tomei. Pra mim não importa se o suplemento X é considerado melhor do que o Y, importa pra mim o que funciona melhor pra mim, ponto.

Alienação nesse caso é não buscar conhecimentos nas melhores fontes possíveis e acreditar em tudo o que te dizem sem experiencia alguma.

----------------------------

Lucram...

Concordo com tudo o que foi colocado por você, e a diferença entre as duas é somente a absorção mesmo.

Se não é de catabolismo que se fala, pra que o shake pós treino imediato sendo que 40 minutos depois terá uma refeição sólida? Qual a urgência que não pode esperar os 40 minutos da refeição? Meio contraditório, não acha?

É ignorância dizer que se eu comer todos meus macros em uma refeição terei rendimento menor que aquele que os come separadamente ao longo do dia?

Qual o embasamento pra afirmar isso? Nosso corpo tem vontade própria agora? Macros não macros, é a mesma coisa que dizer que carboidrato de sucrilhos engorda e de aveia emagrece..

Você citou estudos, poste sua fontes e referências, são as melhores fontes possíveis, certo?

A respeito do índice glicêmico da dextrose é de 168 e do malto 167, a diferença é 1 IG, e mesmo assim isto o faz pensar que a absorção com dextrose será mais rápida? Se eu comer um carbo qualquer junto com o whey, ele será absorvido da mesma maneira, com a mesma velocidade e vai pro mesmo lugar.

Não sei porque o pessoal pensa que tomar pós treino é a mesma coisa que uma injeção intramuscular, que vai direto pro músculo.

Como quantas vezes e a velocidade não interessam se "É comprovado que isolado é mais rápido que concentrado" e que "Quanto mais rápido melhor, sim"? Poste as fontes..

O pico de insulina após o treino.. ótimo! Tomando whey+ dextrose, tendo uma refeição sólida 1,2,3 horas depois do treino, o pico virá, o organismo estará mais propício a absorver os micro e macro nutrientes e os ganhos serão exatamente os mesmos.

"Quanto ao Whey digo por experiência, hoje tomo um que é relativamente barato, que vejo mais vantagem do que outros caros que eu já tomei. Pra mim não importa se o suplemento X é considerado melhor do que o Y, importa pra mim o que funciona melhor pra mim, ponto."

Suplemento serve pra suplementar a dieta, como já diz o nome, não é o suplemento que faz efeito e sim a dieta. E ainda por cima, vem dizer que não é alienação? Você acredita que whey protein da resultados, acredita do marketing das marcas e eu que não procuro conhecimento nas melhores fontes possíveis e acredito em tudo que me dizem sem experiência alguma?

Amigo, entenda uma coisa, minha intenção não foi em momento algum te atingir ou te envergonhar, porém, se estamos num fórum pra compartilhar opiniões e experiências com treino, dieta e suplementação, nada melhor que sugerir ou aconselhar a forma correta de se faze-los.

E por fim, leia alguns artigos do fórum que falam a respeito destes assuntos, são artigos específicos do pessoal da área, estudiosos e independentes e não sensacionalistas que são comprados pra dizer o que quem os paga quer.

E se mesmo assim você quiser continuar acreditando e sugerindo, dando pitaco pros outros que precisa de shake pós, por isso e aquilo outro que eu não vi nenhuma explicação pra isso, pode continuar, é a sua opinião/achismo ou o que for, afinal, funcionou pra você.

Um abraço.

WP não traz resultado e sim a dieta.

Pra Babi, dona do Diário.

Acrescente o WPC, WPI, WPH, ou o que for, somente se você não atingir os macros necessários o que acho difícil você não conseguir atingir 96g de proteína/dia, ou por ter atingido o gasto calórica diário porém não atingiu os macros e precisa de uma fonte de proteína mais baixa em calorias, mas enfim.

Não fique na ilusão que sem suplementação os ganhos não virão e que se ganhar algo será por causa do suplemento.

Descanso, alimentação e treino são fatores que contribuem muito mais pra sua evolução.

É só uma opinião, porque você ainda é nova, ta começando, ainda não trabalha e tem tudo pra ser muito bem instruída, madura e decidida igual nossa queria Amanda, também de 14 anos.

Mas aí a escolha é sua, que rumo irá tomar.

Abraço e bons ganhos.

Editado por renatoaugusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Renato que ainda não entendeu e novamente saiu de alguns focos do assunto só vou dizer uma coisa: FOI FALADO SOBRE SUPLEMENTAÇÃO PÓS TREINO EM POSTS ANTERIORES. Eu respondi dando minha opinião SOBRE O QUE PODERIA SER UTILIZADO E O QUE EU CONSIDERO O IDEAL.

Tenho minha opinião, você tem a sua. E sua indireta de "Babi, dona do Fórum", você não precisa me responder, cara, era só dar a sua opinião. Não vou te mandar fontes, ela mesmo já pesquisou esse tipo de assunto e sabe o que fazer. E pra ela sempre darei minha opinião, é minha namorada, afinal. Se ela vai seguir ou não, é outra história. Eu vou ser bem sincero, fiz uma leitura clinica sobre o que falou, apenas passei o olhar. Ela tem um dieta boa e a suplementação é prática pra ela que passa um bom tempo na academia as vezes.

De resto, vi muito mimimi, muito julgamento disso e daquilo, muita soberba e pouca coisa útil.

--------------------------------------

Ana, acredite, sua opinião vale mais do que a de qualquer homem aqui do Fórum pra Babi, ela te admira.

E concordo no que você falou, que não foge do que eu falei, eu não sei porque nego vem discutir, mas enfim...

------------------------------------

Bons ganhos a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isto que acredita em tudo que te falam.

Independente da namorada ser tua ou não, ela abriu o diário pra pedir e receber opiniões, se somente a SUA fosse necessária, ela não abriria o DIÁRIO.

Se ela já estudou sobre o assunto e tomou as decisões e blablabla, porque ela ainda tem dúvidas?

Agora se quer vir perder a linha porque não tem embasamento teórico pra replicar, foge das minhas mãos. E ainda por cima vir com esse tom de ignorante inconsolado porque a namorada é tua e como isso? um macho sabe mais que você, só você pode opinar porque é dono dela.

Precisa começar a aprender a aceitar a opinião dos outros e que tu não é dono da razão e muito menos o sabe tudo.

Chega deste assunto porque quem nasceu pra lagartixa nunca vai ser crocodilo.

Abç

Editado por renatoaugusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplementos para mim são totalmente dispensáveis !

Essas coisas de velocidade de absorção e tudo mais não influencia em nada praticamente, isso vai fazer alguma diferença se vc estiver de jejum por exemplo... mas não vou entrar nesse assunto, cansei de tudo isso, cada um faz o que acha melhor.

Concordo com todas as afirmações do Renatoaugusto !

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo oque entendi o cleison so respodeu oque poderia ser utilizado no pos , e o renato esta explicando que na opiniao dele acha que o shake pos nao e MUITO importante ja que depois de 50 mim - 60 tera uma refeiçao solida e tambem os marketing que sao feito no produto que sao absurdos , meu por ex pos sao 3 fatia de pao que da 36de carb axo muito melhor que malto mais ai vai de cada um né rs

*nao foquem 100% em dieta porque sem descanço(8-9 horas de sono ) e treino PESADO ela nao servirá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento algum eu disse isso, muito pelo contrário, já apoiei ideias de outros caras aqui sim, você é um péssimo entendedor de português. Você deu uma indireta falando a "Babi dona do DIARIO, e minha resposta foi simples: "Não precisa me responder, dê somente sua opinião. Eu dou a minha porque posso, se ela vai seguir ou não é outra história". A onde eu disse que voce não poderia dar sua opinião? Você leu isso? Se leu, por favor, me cole o trecho porque não estou achando.

Eu disse também lá em cima, "você tem sua opinião, eu tenho a minha", não adianta vir julgar, falando A ou B, me chamar disso ou daquilo, tu nem me conhece, então com certeza não faz diferença pra mim, a opinião dela sim faz.

Você distorce os fatos e vem querer dar uma de bacana... Qual foi bacana, você tem sua tese, eu tenho a minha, foda - se, acabou. QUem se ofendeu lendo os comentários foi você por ter lido uma opinião contrária. Quem conseguiu em cada post distorcer os assuntos e sair do foco, foi você, meu querido. A opinião que estava rodando era simples, sobre suplementação pós treino, ponto.

http://musclemassablog.site.br.com/?p=20863

http://nutricionistagiovanaguido.wordpress.com/2011/09/14/indice-glicemico-x-nutricao-esportiva/

http://www.tudosobremusculacao.com.br/informacoes/suplementacao/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/

http://logon.prozis.com/pt/proteina-whey-concentrada-vs-proteina-whey-isolada-vs-proteina-whey-hidrolisada/

Pronto, meu caro, bem simples, se tem dinheiro pra uma Isolada, é mais benéfico. Se não tem, vai a Concentrada mesmo sem lá grande diferença.

De resto como eu falei no primeiro post, tudo pode ser substituido por uma alimentação completa sim, porém, dei minha opinião sobre suplementação no pós. Simples e cabe a você respeitar.

Minha última reposta a você. E uma ótima tarde pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou resumir bem pra não discutir, por q vejo q a ignorância aqui tá gigante.

Como disse uma usuária, a dieta é 100% , foque na dieta esquece suplementos, essa alienação e paparico q o povo tem com suplementos é coisa de doido, essa lavagem cerebral foi bem feita, não é a toa q dono de suplemento cria uma marca hoje e mês q vem ta rico.

Estranho como na década de 10...20...30...40...50 e 60 ( e até antes) onde não existia suplementos (eles começaram na década de 60) o pessoal da maromba era tão forte como é hoje e somente comendo frango...ovos...leite...batatas...saladas...não existia esse negócio de suplemento e nem essa alienação toda.

Pessoal precisa estudar muuuito, e estudar coisas q vem de fontes confiáveis, galera precisa ler os 2 volumes do Dinnossaur Training, a partir dali os olhos vão começar a abrir...ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...