Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

As imagens ficaram meio zoadas, se fosse uma Tekpix... kk mas dá pra notar o pump nas fotos durante o treino, braço tá maiorzão. Segue ai e vai relatando, talvez com bf mais baixo de aquela explodida nas veias. Eu não tenho nenhuma saltada, nem a do bíceps, nem no antebraço, to que nem você hehe =\

Publicidade

Postado

HAUHEUhau.

Vou entrar em férias em 3 semanas e começarei a me alimentar várias vezes ao dia pois estarei na casa dos pais. Impossível baixar o BF com a comida do véio (em condições psicológicas de completa normalidade). Mas vou usar isso para ver o que muda nos resultados, pois manterei treino e oclusão.

as fotos não ficaram boas, mas continuarei atualizando isso para ver se muda algo.

abraço

Postado

HAUHEUhau.

Vou entrar em férias em 3 semanas e começarei a me alimentar várias vezes ao dia pois estarei na casa dos pais. Impossível baixar o BF com a comida do véio (em condições psicológicas de completa normalidade). Mas vou usar isso para ver o que muda nos resultados, pois manterei treino e oclusão.

as fotos não ficaram boas, mas continuarei atualizando isso para ver se muda algo.

abraço

sim, é porque foi meio de longe, iluminação... etc

e tipo essas fotos de vascu, tem que ser tiradas, assim que tu termina o set

tente pedir a alguem, para te ajudar....

é tenso, um estudo complicado, mas que vale a pena, se você tirar um resultado legal, mais pessoas interessadas no assunto, vão comentar e dar opinião

• Supermoderador
Postado

Mateus: os estudos demonstram aumento na força do músculo peitoral e tríceps, mas não mostram quanto de CSA (Cross-seccional area) o musculo aumentou, ou seja, não apresenta medidas. E outra coisa é que o tipo de treino utilizado foi meio estranho: 4 sets de 75 reps (?!) a 30% de 1-RM no supino 2x/dia durante 6 dias.

"30% of one repetition maximal (1-RM) bench press exercise (four sets, total 75 reps) twice daily, 6 days week(-1) for 2 weeks"

Cheguei atrasado, mas

foram 75 reps no total, lourensini (four sets, total 75 reps). Talvez algo como 25-20-16-14.

Imagino que você teria mais resultados, sim, se diminuísse a carga e aumentasse as repetições, o pump aumentaria.

O estudo chegou a avaliar o aumento do CSA (mesmo sem falar valores) alguns dias após o treinamento ter sido encerrado? Ou foi logo após os 6 dias? Teria que ver, desse aumento, o quanto foi pump e o quanto foi realmente hipertrofia "duradoura".

Com relação ao tópico, o Borge Fagerli, ou Blade (coach norueguês, bem conhecido lá fora) utiliza a oclusão (mas sem faixas) no treinamento de myo-reps dele. Basicamente ele limita a amplitude do movimento, nos 10% iniciais e 10% finais, de forma que o músculo fique sempre sob tensão, o que acaba reduzindo a quantidade de oxigênio, teoricamente tendo bons resultados.

Do artigo no link acima:

"By keeping constant tension on the muscle, i.e. shorten the ROM by 10% on top (avoid locking out the weight) and 10% in the bottom (resting the weight or overstretching the muscle), you will mimic the occlusion effect and reach higher fiber recruitment faster"

Abraços

Postado

Tem que fazer um treino igual o do Saint, com 100 repetições pra cada músculo hauhuahua

OBS: Mas sem diminuir a carga

Mas que legal que tu faz essas experiências com o próprio corpo, eu acredito qu ea melhor forma de aprender e se conhecer, saber os próprios limites, é fazendo exatamente isso.

Postado

@saint: VOu continuar fazendo. Eu tive resultados que EU e dois amigos que treinam comigo notaram. Não é o suficiente, e em fotos não aparenta muita coisa.
Tem o esquema da câmera também, mas não uso de desculpas. Se o método for furada eu vou saber dizer que é furada. Mas 1 mês não é o suficiente para tirar conclusões.

@mpcosta82: Li parte do artigo, conclusão e os métodos. Seria de começar, mas estou estudando o FB6x agora e curti o resultado em alguns músculos. Trapézio por exemplo, estou fazendo 3x6~8 e terminando as séries com uma isometria, e notei diferença na musculatura do pescoço todo. Tive um aumento considerável na força do tríceps. Bíceps sempre foi uma merda e melhorou um pouco.

Mas tem outro fato que serve de comparação: fiquei 6 meses sem treinar, voltei em julho. Fiz 4 meses de ABC e não tive os resultados que estou tendo em 1 mês de FB e com a Oclusão, ou seja, a recuperação ao meu status quo está acelerada. Por isso acredito que devo continuar.

@brunobyof: Pois é, bruno. Nao dá para por ninguém sofrer no meu lugar ainda, HAUheuuae. Eu faço pois sei que o basicão "treine abc" "3x10 até a falha" "Faça negativas" "coma a cada 3h" simplesmente não geraram resultados satisfatórios em mais de 1 ano e meio treinando. Então agora eu comparo o antes com o depois e vejo que algumas coisas geram EXATAMENTE o mesmo result. E outras ainda podem ser melhores agora. Mas sei que "time que tá ganhando não se meche", por isso não indico para o pessoal que cresce fazendo qualquer coisa começar a fazer o que faço.

• 2 semanas depois...
Postado

Olha só, eu to tomando o pré treino CRAZE, e o mesmo tá me dando uns pump monstro. Talvez se tu usar um PW com esses treinos aí de restrição o bicho pega pra valer! Mas não sei se pode ser perigos ode estourar vasos ou algo assim...

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Vídeo do Alberto Nunez falando sobre o assunto. Ele vai fazer um Q&A agora em dezembro e pode ser que responda sobre treino de oclusão também. Mas já imaginava que ele era dessa opinião visto o pessoal com quem ele anda.

Apesar de não seguir um programa estruturando isso já vinha usando quando não tinha peso suficiente pros treinos de perna, não queria arriscar algo porque é cutting, tava treinando pouco, mas em breve pode ser que eu venha a usar isso visto que me desafiaram a levantar 100kg no desenvolvimento.

PS.: Se o vídeo não anexar, o Alberto fala que não só gosta como também recomenda em cutting, treino de oclusão, atribuindo alguma parte do sucesso em manter o progresso dele (já que ele treina por progressão de tensão, não por falha ou estímulo muscular).

EDIT: é só colar o link... Sem código nem nada... Será que funciona o selecionador de tempo do vídeo? :devil:

Editado por Quisso
Postado

PS.²: Alguém sabe o motivo desses vídeos tarem bugados? Nem por PM não dá mais pra enviar.

:offtopic:

manda um MP para o Bronco

acho que só ele pode resolver esse problema

estavam falando disso aqui

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106123-problemas-com-a-conta/

shit, não tenho nada para revirtuar o tópic, ignorem :mario:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...