Dipunker 136 Postado Outubro 19, 2012 às 18:14 Postado Outubro 19, 2012 às 18:14 Tratado como primeira grande pedreira da carreira de Erick Silva, Jon Fitch não fez por menos e venceu a sensação brasileira em uma luta emocionante no UFC Rio III, no último fim de semana. O presidente do Ultimate, Dana White, disse após o evento que a derrota pode funcionar para Erick como o revés diante de Matt Hughes, em 2004, funcionou para Georges St-Pierre. Na época, o canadense foi finalizado e, dois anos depois, tomou o cinturão dos meio-médios do americano. Fitch tem a mesma opinião do patrão, só que não pretende voltar a enfrentar o capixaba em um espaço de tempo similar. Erick Silva e Jon Fitch durante um evento no Rio de Janeiro (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com) - Eu digo a mesma coisa. Se me fizerem lutar com esse garoto de novo daqui a dois anos, ele vai arrancar a minha cabeça. Não estou muito ansioso para isso (risos). Perder para o GSP fez de mim um lutador muito melhor. Às vezes você tem que perder para ajeitar algumas coisas e pular para o nível seguinte. Acho que, se ele continuar trabalhando duro, vai fazer grandes coisas nesse esporte - afirmou ao SPORTV.COM, lembrando também da sua derrota para GSP, em 2008. Fitch acredita que o fato de ser seis anos mais velho do que Erick (34 anos x 28 anos) e ter mais lutas tanto no geral (30 x 18) quanto no UFC (17 x 4) foi determinante para seu triunfo: - Acho que a experiência foi o principal fator, estar apto a meio que afundá-lo em águas mais profundas no último round. Ninguém havia feito isso com ele antes. Eu fiz isso com meu wrestling, fiz coisas que ele ainda não havia visto. E isso só vai fazer dele um lutador mais experiente. Ele vai assistir aos vídeos, ver onde errou e não vai cometer esses erros de novo. A experiência, definitivamente, foi o fator principal. O combate, eleito o melhor da noite, por pouco não foi vencido por Erick Silva no segundo round. O brasileiro chegou a encaixar um mata-leão, mas Fitch foi muito bem e conseguiu sair da posição. O americano creditou a manobra aos treinos para encarar BJ Penn, luta que ocorreu em fevereiro do ano passado, no UFC 127, e terminou empatada: - Antes da minha luta contra BJ Penn me coloquei naquela posição diversas vezes, porque é o principal golpe dele. Eu estava trazendo faixas-pretas para tentarem me estrangular e oferecia US$ 20 (cerca de R$ 40) para quem conseguisse me finalizar. Isso colocou mais pressão no treino e me fez ficar bom em defender as costas. Achei um modo de sair dessa posição. Sobre BJ Penn, com quem Fitch já trocou muitas e muitas farpas por meio da imprensa, ele afirmou que não o odeia, mas admitiu que tem como objetivo enfrentá-lo novamente: - Não (o odeio). Só não gosto de négocios que não foram encerrados. E não gosto de como ele tem se comportado sobre nossa possível segunda luta, e da maneira como ele tem evitado isso. A luta não deveria terminar empatada. De um jeito ou de outro, tem que haver um fim para isso. Jon Fitch volta aos treinos já na próxima semana e pretende lutar novamente no início de 2013. No UFC Macau, que será realizado no dia 10 de novembro, ele será córner do japonês Riki Fukuda no duelo contra o americano Tom DeBlass, pelo card preliminar.
João Alberto Binda 1 Postado Outubro 19, 2012 às 22:07 Postado Outubro 19, 2012 às 22:07 eu acho que todos estao se surpreendendo com a as atitudes do Fitch, pelas entrevistas que vejo ele participar, dá a impressao de ser um cara gente boa e com essa declaração sobre o Erick, de ser humilde e apesar de adversários, ambos se respeitam. Torço pelo Erick e tomara que o Fitch esteja certo, quem sabe ele traga mais um cinturão para o Brasil.
felipemd17 4 Postado Outubro 19, 2012 às 22:26 Postado Outubro 19, 2012 às 22:26 O Fitch parece ser gente boa sim, a maioria das pessoas não gostam muito dele por ele ser ''enrolão''.
Dipunker 136 Postado Outubro 19, 2012 às 22:30 Autor Postado Outubro 19, 2012 às 22:30 eu odiava ele até o fim da luta contra o erick.. ele nao foi so enrolação, venceu na experiencia total... amarrou sim mas foi uma amarração objetiva.
gaspar 1.704 Postado Outubro 20, 2012 às 03:56 Postado Outubro 20, 2012 às 03:56 Continuo achando ele enrolão, mas parece ser gente boa.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora