Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fitch: 'se Enfrentar Erick Daqui A Dois Anos, Ele Vai Arrancar A Minha Cabeça'

Posts Recomendados

Postado

Tratado como primeira grande pedreira da carreira de Erick Silva, Jon Fitch não fez por menos e venceu a sensação brasileira em uma luta emocionante no UFC Rio III, no último fim de semana. O presidente do Ultimate, Dana White, disse após o evento que a derrota pode funcionar para Erick como o revés diante de Matt Hughes, em 2004, funcionou para Georges St-Pierre. Na época, o canadense foi finalizado e, dois anos depois, tomou o cinturão dos meio-médios do americano. Fitch tem a mesma opinião do patrão, só que não pretende voltar a enfrentar o capixaba em um espaço de tempo similar.

ericksilva-jonfitch-ivanraupo-gcom2-2.jpgErick Silva e Jon Fitch durante um evento no Rio de Janeiro (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

- Eu digo a mesma coisa. Se me fizerem lutar com esse garoto de novo daqui a dois anos, ele vai arrancar a minha cabeça. Não estou muito ansioso para isso (risos). Perder para o GSP fez de mim um lutador muito melhor. Às vezes você tem que perder para ajeitar algumas coisas e pular para o nível seguinte. Acho que, se ele continuar trabalhando duro, vai fazer grandes coisas nesse esporte - afirmou ao SPORTV.COM, lembrando também da sua derrota para GSP, em 2008.

Fitch acredita que o fato de ser seis anos mais velho do que Erick (34 anos x 28 anos) e ter mais lutas tanto no geral (30 x 18) quanto no UFC (17 x 4) foi determinante para seu triunfo:

- Acho que a experiência foi o principal fator, estar apto a meio que afundá-lo em águas mais profundas no último round. Ninguém havia feito isso com ele antes. Eu fiz isso com meu wrestling, fiz coisas que ele ainda não havia visto. E isso só vai fazer dele um lutador mais experiente. Ele vai assistir aos vídeos, ver onde errou e não vai cometer esses erros de novo. A experiência, definitivamente, foi o fator principal.

O combate, eleito o melhor da noite, por pouco não foi vencido por Erick Silva no segundo round. O brasileiro chegou a encaixar um mata-leão, mas Fitch foi muito bem e conseguiu sair da posição. O americano creditou a manobra aos treinos para encarar BJ Penn, luta que ocorreu em fevereiro do ano passado, no UFC 127, e terminou empatada:

- Antes da minha luta contra BJ Penn me coloquei naquela posição diversas vezes, porque é o principal golpe dele. Eu estava trazendo faixas-pretas para tentarem me estrangular e oferecia US$ 20 (cerca de R$ 40) para quem conseguisse me finalizar. Isso colocou mais pressão no treino e me fez ficar bom em defender as costas. Achei um modo de sair dessa posição.

Sobre BJ Penn, com quem Fitch já trocou muitas e muitas farpas por meio da imprensa, ele afirmou que não o odeia, mas admitiu que tem como objetivo enfrentá-lo novamente:

- Não (o odeio). Só não gosto de négocios que não foram encerrados. E não gosto de como ele tem se comportado sobre nossa possível segunda luta, e da maneira como ele tem evitado isso. A luta não deveria terminar empatada. De um jeito ou de outro, tem que haver um fim para isso.

Jon Fitch volta aos treinos já na próxima semana e pretende lutar novamente no início de 2013. No UFC Macau, que será realizado no dia 10 de novembro, ele será córner do japonês Riki Fukuda no duelo contra o americano Tom DeBlass, pelo card preliminar.

Publicidade

Postado

eu acho que todos estao se surpreendendo com a as atitudes do Fitch, pelas entrevistas que vejo ele participar, dá a impressao de ser um cara gente boa e com essa declaração sobre o Erick, de ser humilde e apesar de adversários, ambos se respeitam.

Torço pelo Erick e tomara que o Fitch esteja certo, quem sabe ele traga mais um cinturão para o Brasil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...