Dipunker 136 Postado Outubro 19, 2012 às 18:11 Postado Outubro 19, 2012 às 18:11 Jussier Formiga teve a chance que tanto aguardava, de lutar no UFC, mas acabou superado por John Dodson em sua estreia, sofrendo o primeiro nocaute de sua carreira. Chateado, o peso mosca quer dar a volta por cima na organização, mas a motivação de vingar outro revés, para Ian McCall, em derrota ocorrida no Tachi Palace, não está nos planos do UFC no momento. “Seria muito bom, mas andei conversando com o Sean Shelby (matchmaker) no UFC Rio e acho que talvez agora não role com o Ian McCall porque ele está com uns problemas até com a Zuffa, esse negócio de ele ser preso. Não sei se rolaria essa luta, mas… Estou aí para lutar com qualquer um”, avisa Jussier, na entrevista exclusiva que você confere a seguir: O que saiu de diferente do que você estava imaginando nessa estreia no UFC? Estava esperando fazer uma luta melhor, treinei para caramba. Infelizmente, não foi como o esperado. Cada luta é uma luta. Bola pra frente. Voltei a treinar e vou procurar fazer uma luta bem melhor na próxima. Qual era a sua estratégia para a luta? A minha estratégia era bem parecida com o que eu fiz no primeiro round. Procurei me movimentar bastante, porque ele era um cara que se movimentava muito. Não procurar entrar na movimentação dele, mas fazer a minha. Estava fazendo um camp bastante produtivo aqui na Nova União, com bastante movimentação de luta. O primeiro round deu certo, mas no segundo acabei me perdendo um pouco porque ele começou a bater mais embaixo, e foi quando ele acabou me acertando. Acha que a movimentação dele acabou atrapalhando? Formiga sofreu o primeiro nocaute de sua carreira (Foto UFC) É. Ele é um cara inteligente também. Assisti aos vídeos dele e ele saía e já arriscava logo tudo. Saía no tudo ou nada, saía na porrada mesmo, e nessa luta ele não veio assim. Veio mais parado, procurando entrar só na hora certa e acabou acertando o timing. Qual é o seu próximo passo no evento? Estou treinando. Por mim, eu lutava em dezembro ou janeiro. Quando eles conseguissem encaixar, eu já estaria pronto para lutar. Estou bem, estou sarado. Foi uma luta que não tive lesão, graças a Deus. Estou treinando e pronto para a próxima guerra já. Está se encaminhando uma revanche com o Ian McCall, que também vem de derrota. É o seu desejo? Claro. Seria muito bom, mas andei conversando com o Sean Shelby (matchmaker) no UFC Rio e acho que talvez agora não role com o Ian McCall porque ele está com uns problemas até com a Zuffa, esse negócio de ele ser preso. Não sei se rolaria essa luta, mas… Estou aí para lutar com qualquer um, independente se for com o McCall, estou ai para lutar. Sou contratado e, com quem eles me colocarem para lutar, eu vou lutar. Vai ficar no Rio direto ou volta para Natal? Vou ficar no Rio só até domingo. Vou voltar para Natal, passar uns 30 dias lá e aí volto no finalzinho do ano para cá para treinar e ficar esperando, no aguardo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora