Dipunker 136 Postado Outubro 19, 2012 às 18:09 Postado Outubro 19, 2012 às 18:09 Desde quando encaixou o pé na ponta do queixo de Vitor Belfort, no UFC 126, em fevereiro do ano passado, Anderson Silva virou celebridade no Brasil. De lá para cá, foram comerciais, presença em programas que nada tem a ver com o esporte e o “Spider” virou garoto-propaganda. Anderson foi o primeiro lutador de MMA a ser patrocinado pela Nike, marca esportiva mais importante do planeta. O atual campeão soberano dos médios do UFC também foi o pioneiro ao estampar marcas como a Philips, Bozzano, Burger King e Nextel em seu suplex, ou sungão, de luta. Toda essa popularidade de Anderson Silva deu confiança a Ed Soares, seu empresário, para garantir que o lutador tem uma fama no Brasil maior a que dos grandes astros da NBA. “Ele é maior que Kobe Bryant e LeBron James aqui (nos Estados Unidos)”. A afirmação do manager foi durante o programa The MMA Hour. No último sábado (23), Anderson Silva mandou Stephan Bonnar à lona e garantiu novos negócios, além de reafirmar o rótulo de “melhor de todos os tempos” no MMA. Para Ed, Anderson leva toda essa fama de uma maneira tranquila, principalmente depois de compreender o que ele representa para o esporte. “Anderson deixou de ser um cara que era um lutador top no mundo, um top peso por peso, para um cara que, aonde quer que ele vá, todo mundo fica tipo ‘ei, campeão, você é o maior de todos. Você é o melhor. Posso pegar isso? Posso pegar aquilo?’. Isso pode confundir todo mundo um pouco. Acho que ele está realmente entendendo e ocupando o lugar dele. Acho que ele tem feito um grande trabalho nesse sentido. Ele realmente completou esse ciclo. Acho que ele tem lidado muito bem com isso. Ele meio que voltou às suas origens. É muito legal de se ver porque teve um tempo quando a situação começou a ficar um pouco maluca”.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora