Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Malho a 1 ano, já obtive excelentes resultados sem ter alimentação balanceada e tudo mais. Agora vou fazer dieta, comprar suplementos, ou seja, me dedicar mais. Mas eu não sei se primeiro faço dieta/suplementação/treino para ganhar mais massa e depois definir, ou se defino primeiro para depois ganhar mais massa. Tenho 16 anos, 178cm e 36,5 cm de braço. Não sou MUITO definido.

O que vcs me aconselham a fazer primeiro?

obs: é a primeira vez que posto, se tiver algum erro foi mal. Vlw :)

Publicidade

Postado

Malho a 1 ano, já obtive excelentes resultados sem ter alimentação balanceada e tudo mais. Agora vou fazer dieta, comprar suplementos, ou seja, me dedicar mais. Mas eu não sei se primeiro faço dieta/suplementação/treino para ganhar mais massa e depois definir, ou se defino primeiro para depois ganhar mais massa. Tenho 16 anos, 178cm e 36,5 cm de braço. Não sou MUITO definido.

O que vcs me aconselham a fazer primeiro?

obs: é a primeira vez que posto, se tiver algum erro foi mal. Vlw :)

Isso você faz tanto para cutting ou bulking.

Essa decisão é individual, então se você está satisfeito com seu BF, faça bulking, senão..........

Dependendo da sua decisão, por exemplo, você é muito magro e ai quer fazer um cutting, ai vai ficar um definido estranho, porque sem músculo é difícil valorizar a definição.

Postado

Vou fazer o bulk primeiro então pra ganhar mais massa, depois entro pra definir. Obg pra quem ajudou ae :)

Tem muito maromba profissional que diz , que mesmo gordo , magro , tem que ganhar massa e depois definir ela ! faz umas pesquisas não sai por ai comendo tudo que ver pela frente se não tu vai se fuder pcr ! procure alimento com bastantes proteína , frango e etc ! pq bulk não é você comer 5 pizzar por dia e vc vai ganhar massa muscular , pq muitos pensam assim ! pesquise ! abraço pcr !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...