Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrolifting - Tratamento De Estrias


Paulynhappp

Posts Recomendados

Bom dia pessoal !

Bem, hoje venho até aqui falar sobre um tratamento para estrias chamado eletrolifting, algo que é bem polemico pois alguns não acreditam no tratamento de estrias.

Trabalho numa academia aonde o procedimento é feito e estou pensando em iniciar na próxima semana, fui pesquisar e encontrei algumas fotos de antes e depois, e alguns artigos a cerca do assunto e resolvi compartilhar com vocês.

Acho válido (principalmente por não ser um procedimento estético tão caro) e ter aparentemente resultados bem visiveis. Não é 100% mas melhora bastante.

No meu caso tenho bem poucas estrias e creio que o tratamento vai da uma melhorada legal, pretendo relatar o tratamento no meu diário para compartilhar os resultados com vocês.

Segue abaixo o artigo e as fotos a nível de curiosidade, e quem já tiver feito o tratamento se puder opinar é bem interessante.

Eletrolifting (Regeneração de Estrias)

estria.jpg

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e bumbum. Estrias são atrofias lineares formadas pelo rompimento das fibras elásticas e comprometimento do colágeno resultante de um estresse mecânico (estiramento) ou estresse fisiológico (estímulo hormonal). As fibras rompidas são inundadas de sangue, formando uma lesão que se reflete na pele como mini cicatrizes avermelhadas que com o passar do tempo vão adquirindo uma coloração esbranquiçada. São inúmeras as causas que levam a formação das estrias, sendo eles obesidade, qualidade do tecido conjuntivo (predisposição genética), crescimento repentino, hereditariedade e alterações hormonais. Existem três tipos: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas, superficiais e estreitas; e ainda as brancas, profundas e largasAs vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são recentes a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas. Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias. Por outro lado, quando essas estrias também são largas e profundas, há necessidade de métodos mais invasivos para estimular o preenchimento dessas linhas de dentro para fora.

A Técnica

A relutância na aceitação de tratamentos eficazes de estrias está baseada principalmente no fato de que a fibra elástica não se regenera. Porém, estudos preliminares mostraram que ocorre um acentuado aumento no número de fibroblastos jovens, uma neovascularização e o retorno da sensibilidade dolorosa após algumas sessões de estimulação elétrica, e como consequência uma grande melhora no aspecto da pele, que fica muito próxima do normal. O tratamento pode variar em diferentes indivíduos, como em qualquer outro tratamento. Este fato está centrado na capacidade reacional de cada indivíduo. A técnica trata-se de um aparelho (próprio para eletrolifting) com a intensidade reduzida ao nível de microamperes. O tratamento é realizado com eletrodos em forma de agulhas. A agulha utilizada deve ser fina, rígida e pontiaguda para penetrar facilmente na pele. Após a sessão, a mesma é descartada!!

Guirro & Guirro (2002) relatam que com a estimulação elétrica, as fibras colágenas sofrem uma reorientação. E que o processo de regeneração da estria está baseado na compilação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua e dos processos envolvidos da inflamação aguda. A resposta à agressão, no caso específico da perfuração da pele pela agulha, pode finalizar com a recuperação da estria, restituindo a sua arquitetura original. As estimulações subseqüentes só poderão ser realizadas quando o processo inflamatório cessar por completo, evitando assim o risco de desenvolver uma inflamação crônica desencadeada pela persistência do estímulo inflamatório agudo. Por isso, a freqüência do tratamento deve ser uma vez por semana.

ATENÇÃO!! Não se deve tomar sol com o processo inflamatório ativo, devido ao perigo de manchar a pele.

Izabel Alexandre.

Fonte:

izabelalexandre.blogspot.com.br/2012/01/eletrolifting-regeneracao-de-estrias.html

Artigos relacionados:

Eletroliftng e outros resumos:

http://www.lbrasiles...ros resumos.pdf

ESTUDO COMPARATIVO DO TRATAMENTO DE ESTRIAS ATRÓFICAS

EM DUAS PACIENTES TRATADAS COM O ELETROLIFTING:

http://www.fag.edu.b...etrolifting.pdf

FOTOS:

eletrolifting+para+estrias.jpg

6924605_orig.jpg

tratamentos-estrias.jpg

mesoterapia.jpg

VALORES:

Pelas pesquisas que fiz na internet e baseada no valor que irei pagar pode variar de R$ 50,00 ATÉ R$ 70,00 POR SESSÃO APROXIMADAMENTE, e algumas promoções em site de compra coletiva comercializam pacote com 10 sessões por até R$300,00, alguns centros de estética fazem 10 sessões por R$400,00 / R$500,00, o que comparado com drenagem linfática, massagem modeladora sai mais ou menos o mesmo valor.

*Fiz pesquisas em relação ao valor superficialmente, isso pode variar dessas faixas dependendo da cidade

Editado por Paulynhappp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só eu que pensei que era algo relacionado a levantamento de peso,na primeira passa de olho ?

Não entendi Jamess oO' ?

Só eu que pensei que era algo relacionado a levantamento de peso,na primeira passa de olho ?

EDIT: AH tah, Saquei agora ! rs :P

Quero fazer mas tô com medo da dor e do choquinho que da....

Era o meu receio também, mas é mais incomodo do que dor na verdade, e creio que compensa.

vou fazer no braço e no lado da barriga =P

Quando fizer posta os resultados pra gente !

A minha primeira sessão provavelmente será na próxima semana já !

do nada apareceu um pouco no bíceps, e ta me incomodando demais.. hahaha

mais pra frente devo fazer isso :P

otimo post!!

Pelo que li quanto mais cedo vc fizer mais eficientes podem ser os resultados finais.

artificio legal... show..

vlw paulinha e beijao!

Achei uma técnica interessante também, e principalmente viável financeiramente falando..

Fora no fato de não impedir de continuar treinando e etc..

A única recomendação é não tomar sol na região durante o período (aproximadamente 2 meses e meio) e evitar usar calça jeans nos primeiros dias devido ao processo inflamatório.

Acho válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RELATO TRATAMENTO DE ESTRIAS

Acabei de concluir minha primeira sessão de eletrolifint (tratamento para estrias).. foi uma dorzinha suportável, a maior parte do tempo é mais incomodo do que uma dor de fato.. acho que o resultado vai compensar..

PS: Tirei fotos do antes e quando terminar as 10 sessões eu posto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 23/10/2012 em 16:29, Paulynhappp disse:

RELATO TRATAMENTO DE ESTRIAS

 

Acabei de concluir minha primeira sessão de eletrolifint (tratamento para estrias).. foi uma dorzinha suportável, a maior parte do tempo é mais incomodo do que uma dor de fato.. acho que o resultado vai compensar..

 

 

ATUALIZANDO: Comprei o pacote de 10 sessões, porém fiz apenas 6 pois eu sentia muito incômodo (sou bem sensível, tinhas clientes que dormiam na sessão), e vi muito resultado, posso dizer que melhorou 80%, minhas estrias eram no bumbum e ficaram quase que imperceptíveis. Entretanto depois dessa época (2012), em 2014 tive filha, e perdi muito peso, engordei, perdi peso novamente pós parto, voltei pra academia, sai de novo, e aquele velho efeito sanfona, atualmente tenho novas estrias e penso muito em fazer novamente o tratamento depois que eu colocar silicone (pois tive estrias da gravidez no peito). 

Pra quem tem dúvidas sobre o tratamento, eu recomendo pois vi muita diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...