Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Exercicios Por Membros Devo Fazer?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara, sinceramente esse é uma divisão muito adotada pelas academias, mas que na MINHA opinião é muito fraca... se vc quiser pode até seguir, talvez te dê resultados sólidos, mas acho pouco provável!!! Se tiver coragem dá uma lida nesse tópico que eu criei: http://www.hipertrof...s/#entry1242093

Abç

Editado por Carlos Souza

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Cara, tá na hora de desapegar dessa coisa ai de exercicio por membro.

Invés disso pensa no teu corpo como um todo: parte anterior, parte posterior; empurrar e puxar; upper body e lower body.

Tenta pensar assim cara, no corpo em sua totalidade.

Da uma olhada nessa citação do Rippetoe:

A razão pela qual o treinamento de partes isoladas do corpo não funciona é a mesma razão pela qual as anilhas funcionam tão bem, melhor que quaisquer outras ferramentas que podemos usar para ganhar força. O corpo humano funciona como um sistema completo – ele funciona desta forma, e deve ser treinado desta forma. Se ele não funciona como cada parte do corpo de forma separada, a força obtida através do treinamento não vai ser usada desta forma. O sistema nervoso controla os músculos, e a relação entre eles é chamada de “neuromuscular”. Quando a força é adquirida de forma que não corresponde aos moldes em que deveria ser usada, os aspectos neuromusculares do treino não estão sendo utilizados, A especificidade neuromuscular é infelizmente uma realidade, e programas de treinamento devem respeitar esse princípio assim como respeitam a Lei da Gravidade

Editado por hylian
Postado (editado)

Cara, tá na hora de desapegar dessa coisa ai de exercicio por membro.

Invés disso pensa no teu corpo como um todo: parte anterior, parte posterior; empurrar e puxar; upper body e lower body.

Tenta pensar assim cara, no corpo em sua totalidade.

Da uma olhada nessa citação do Rippetoe:

A razão pela qual o treinamento de partes isoladas do corpo não funciona é a mesma razão pela qual as anilhas funcionam tão bem, melhor que quaisquer outras ferramentas que podemos usar para ganhar força. O corpo humano funciona como um sistema completo – ele funciona desta forma, e deve ser treinado desta forma. Se ele não funciona como cada parte do corpo de forma separada, a força obtida através do treinamento não vai ser usada desta forma. O sistema nervoso controla os músculos, e a relação entre eles é chamada de “neuromuscular”. Quando a força é adquirida de forma que não corresponde aos moldes em que deveria ser usada, os aspectos neuromusculares do treino não estão sendo utilizados, A especificidade neuromuscular é infelizmente uma realidade, e programas de treinamento devem respeitar esse princípio assim como respeitam a Lei da Gravidade

Concordo com o que você disse... Um treino de "peito, ombro e tríceps" (não dizendo que é uma divisão que prefiro ou gosto, é só um exemplo de comunalidade...) com que características seria melhor (considerando pessoas que estão tentando ficar maiores sem drogas e já tem um tempo de treino de 4-8 meses mais ou menos)?

I)

Supino reto - 3x5-8

Militar - 3x5-8

Paralelas - 3x5-8

II)

Supino reto - 3x10

Supino inclinado - 3x8

Voador - 3x12

Militar - 3x8

Elevação lateral - 3x12

Paralelas - 4x6

Francês - 3x10

Em que treino a chance de progressão seria maior? Em que treino as "funções corporais" (empurrar na horizontal e na vertical) estariam mais equilibradas? Agora não me venham dizer que só há um para peito, um para ombro e outro para tríceps, porque seria ridículo... Até que ponto na maioria dos casos um volume de treino muito grande seria produtivo?

Não é necessário um volume de estímulo muito grande para que o músculo cresça. O que é necessário é progredir tensão. Se esses dois fatores na maioria dos casos não andam de mãos dadas? Talvez... ou será que não? Ou é melhor fazer 3 para "grandes" (na verdade não há nenhum grande entre os que eu citei) e 2 para "pequenos"?

Edit: não dizendo que um dos treinos não seria produtivo, mas simplesmente qual possivelmente levaria a um maior desenvolvimento/progressão de maneira mais rápida e consistente, considerando ambientes similares? Ou seja, ambos poderiam trazer resultados porque ambos permitem que o cara progrida, mas qual provavelmente faria isso de modo mais satisfatório?

Abraços!

Editado por Victal
Postado

nunca treinei antebraço na minha vida.. :| nao que seja por causa da masturbação hehe

malhar antebraço é praticamente inutil, a nao ser que precise de muito fortalecimento (fortalecimento, nao maior volume muscular)

eu tbn nunca tinha malhado antes, mais é evidente q vc tem uma melhora no desempenho dos seus exercicios. tbn achava inutil o treino de antebraço, mais hj acho ele importantissimo para meus treinos, me dando mais força e resistencia, na minha opiniao! experimente malhar durante 1 mes, ja ira notar diferença. abraços!''

Postado

eu tbn nunca tinha malhado antes, mais é evidente q vc tem uma melhora no desempenho dos seus exercicios. tbn achava inutil o treino de antebraço, mais hj acho ele importantissimo para meus treinos, me dando mais força e resistencia, na minha opiniao! experimente malhar durante 1 mes, ja ira notar diferença. abraços!''

Mas quem disse que ele só treina o ante-braço quando está fazendo um movimento específico? Claro que não é proibido você fazer algumas séries para esse músculo, especialmente em reps mais altas talvez para levar mais sangue ao local, melhorando a recuperação (ou não?); a questão é que: se você está progredindo constantemente no Deadlift, por exemplo, dificilmente seus ante-braços não ficarão maiores e mais fortes gradativamente, na maioria dos casos.

Abraços!

Postado (editado)

Cara, sinceramente esse é uma divisão muito adotada pelas academias, mas que na MINHA opinião é muito fraca... se vc quiser pode até seguir, talvez te dê resultados sólidos, mas acho pouco provável!!! Se tiver coragem dá uma lida nesse tópico que eu criei: http://www.hipertrof...s/#entry1242093

Abç

cara, excelente topico, parabens!

Editado por jr tenorio
Postado

Não vejo um treino de ante-braço visando apenas estética como algo produtivo. Como o Victal disse, essa área já é treinada com exercícios como o Terra. No entanto, um treino específico para melhora da "pegada" em si é mais produtivo, pois este irá lhe proporcionar uma maior carga nestes exercícios que exigem da mesma, fazendo assim com que seu antebraço também desenvolva. Digamos que essa segunda forma é mais funcional.

Abç

Postado

Não vejo um treino de ante-braço visando apenas estética como algo produtivo. Como o Victal disse, essa área já é treinada com exercícios como o Terra. No entanto, um treino específico para melhora da "pegada" em si é mais produtivo, pois este irá lhe proporcionar uma maior carga nestes exercícios que exigem da mesma, fazendo assim com que seu antebraço também desenvolva. Digamos que essa segunda forma é mais funcional.

Abç

Perfeito, cara, assino embaixo... Adoro exercícios como Farmer's Walk, por exemplo; especialmente para quem tem "pegada fraca", esses exercícios mais específicos podem ajudar muito.

Abraços!

Como eu disse, é bom você malhar antebraco para fortalecimento. Mas você fazer rosca inversa ou qualquer isolador na esperança que seu antebraco vai crescer, é bobagem

[2]

Postado (editado)

Abç

foi isso mesmo que eu quis dizer. acho q com o treino de antebraço vc tem mais pegada na execução de outros exercicios. eu sei q o antebraço é trabalhado em varios outros exercicios, mas o treino do antebraço em si, vem me proporcionando bons resultados. abraç

Perfeito, cara, assino embaixo... Adoro exercícios como Farmer's Walk, por exemplo; especialmente para quem tem "pegada fraca", esses exercícios mais específicos podem ajudar muito.

Abraços!

[2]

ainda nao tive a experiencia de treinar esse exercicio, parece ser muito interessante. vou testar! :D abraçs''

Editado por jr tenorio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...