Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo jóia?

Entaum malho a 2 meses, tenho 14 anos, há dois meses venho fazendo academia pra melhorar o corpo sou rápitico ( não sei bem o nome ).

Há dois dias atrás venho sentindo uma dor muito chata em meu ombro esquerdo, começou quando fui fazer Desenvolvimento Máquina.

Estava malhando perna, não alonguei e já parti pro exercicio de ombro.

Oque será que está acontencedo galera? Vim procurando informações na internet, encontrei esse fórum, gostei muito, queria que vocês me ajudassem.

Estou sem fazer academia a 2 dias, não quero parar de treinar ;/ nem durmo de tanta preocupação.

Obrigado, boa noite.

Publicidade

Postado

Olá pessoal, tudo jóia?

Entaum malho a 2 meses, tenho 14 anos, há dois meses venho fazendo academia pra melhorar o corpo sou rápitico Raquitico ( não sei bem o nome ).

Há dois dias atrás venho sentindo uma dor muito chata em meu ombro esquerdo, começou quando fui fazer Desenvolvimento Máquina.

Estava malhando perna, não alonguei e já parti pro exercicio de ombro.

Oque será que está acontencedo galera? Vim procurando informações na internet, encontrei esse fórum, gostei muito, queria que vocês me ajudassem.

Estou sem fazer academia a 2 dias, não quero parar de treinar ;/ nem durmo de tanta preocupação.

Obrigado, boa noite.

diminui os pesos,

Postado

diminui os pesos,

Concerteza amigão, depois dessa dor vou tomar bem mais preocupação com isso, estou novo ainda não quero mais problemas.

Mais oque eu gostaria mesmo de saber, é essa dor que eu estou no ombro esquerdo que tá me incomodando.

Mesmo assim, brigadão.

Abraço

Postado

Só te ajudo se prometer que nao vai parar depois do verão.

Pode ser, má execução com alta carga, pode ser porque você é novo na academia, tem varios fatores. Mas provavelmente é o fator 1, má execução com alta carga.

Postado (editado)

Só te ajudo se prometer que nao vai parar depois do verão.

Pode ser, má execução com alta carga, pode ser porque você é novo na academia, tem varios fatores. Mas provavelmente é o fator 1, má execução com alta carga.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, nada mestre, academia já tá virando minha 2 casa.

Entaum, to achando que é má execução mesmo em brother! Acabei de botar gelo aqui durante uns 10 min, deu uma amenizada legal.

Será que devo parar de ir a academia essa semana ? To pensando em procura um médico mais de boa.

Brigadão amigão, abraço.

Editado por Terrinha
  • 2 semanas depois...
Postado

Nem digo má execução , creio que eu que seja a carga e a falta de aquecimento , você por ser novo tem que tomar cuidado e não abusar tanto assim meu jovem , se a dor continuar não exite em procurar um médico , se você zuar seu ombro pode dar adeus a hipertrofia de membros superiores porque você usa ombro praticamente pra tudo , cuidado ae !

Abraços.

Postado (editado)

pode ser diversas coisas...

1- Excesso de carga.

2- má postura.

3- pouco tempo de descanso para o Ombro.

4- Algo interno, como uma inflamação.

5- o seu ombro esquedo ser desproporsional ao seu direito, isso é , seu ombro esquerdo ser mais fraco que o direito , ai o peso pode estar bom para o direito mas não para o esquerdo...

6- falta de aquecimento.

7- tensão no ombro.

e para cada uma dessas coisas tem um jeito.

1- Excesso de carga: é bem simples, diminua hahhahahha

2- má postura: eu por exemplo não consigo executar 100% o desenvolvimento na maquina, sem um espelho na minha frente hahhahaha, ou boto muita tensão na coluna, ou levanto um ombro e deixo o outro embaixo hahahhaha , mas se não tiver conseguindo acertar na postura, mude para outro, tente fazer o classico militar com halteres, ai voce pode sentir digamos assim, individualmente cada ombro e entender-los melhor :D

3- falta de descanso: bem, seu treino pode esta muito pesado e com pouco descanso... então se for o caso recomendaria diminuir a intensidade ou aumentar o descanso.

4- Inflamação: bem só o tempo mesmo, talvez alguns antiinflamatorios... alguns remedios...

5- Deproporção: novamente se for o caso recomendo trocar por desenvolvimento com halteres, ai voce regula a carga seguindo o ombro mais fraco inves do mais forte. ex: seu ombro direito aguenta X kg e seu ombro esquerdo aguenta Y kg , voce entao ira fazer com dois halteres de peso Y :D e se quiser , mandar uns exercicios com elastico para o ombro e uma boa tambem...

6- Falta de aquecimento: a diferença e notavel quando se aquece, e por isso que recomendo aquecer no supino com em media 60% do peso que voce usa e umas 15 Reps faça uma serie, se não sentir que esta 100%, faça a segunda :D ou aqueça como eu disse acima no elastico mesmo...

7- tensão no ombro: tem varios meios para resolver... pode ir a um quiroprata... alongar o ombro....

recomendo analizar cada coisa e ver qual se enquadra mais no seu caso :D

Boa Sorte!!!

Editado por FrangoGainer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...