Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bem amigos cá está!! simples e eficaz:

KEEP IT SIMPLE!

a: puxar:

terra 3x5

stiff 3x5

remada curva 3x8

barra fixa 3x5

rosca direta 1x12

b: empurrar:

agacho 3x5

avanço 3x8

supino reto 3x8

OHP 3x5

paralelas 3x5

aceitam-se opiniões :laughingsmiley:

Publicidade

Postado

tá na assinatura tudo o que perguntou... tenho 4/5 meses de treino. fiz abc 2 ou 3 semanas mas não gostei... comecei o SL5x5 até agora e agora queria continuar nas low reps. são muito boas :)

Postado

coloquei 3x8 no peito pois ainda é considerado um musculo grande, apesar de ser muito mais pequeno que pernas e costas.

o resto 3x5 é pra não ficar tão volumoso. a intensão e ser bem rápido o treino.

3x8 no peito é porque acho que assim vai treinar mais ele. já que é o único exercício especificamente mais pra peito

na lógica é o seguinte, dividido por musculos meu treino está assim:

pernas - stiff 3x5, agacho 3x5, avanço 3x8

costas - terra 3x5, remada curva 3x8,barra fixa 3x5

peito - supino reto 3x8

triceps - paralelas 3x5

biceps - barra fixa 3x5, rosca direta 1x12

ombros - OHP 3x5

vendo isto meu treino tem no geral, 1 exercício pra musculos pequenos e 3 pra grandes.

mas como peito é um "pequeno grande musculo" acho que 3x5 não seria suficiente, por isso coloquei 3x8

Postado (editado)

coloquei 3x8 no peito pois ainda é considerado um musculo grande, apesar de ser muito mais pequeno que pernas e costas.

o resto 3x5 é pra não ficar tão volumoso. a intensão e ser bem rápido o treino.

3x8 no peito é porque acho que assim vai treinar mais ele. já que é o único exercício especificamente mais pra peito

na lógica é o seguinte, dividido por musculos meu treino está assim:

pernas - stiff 3x5, agacho 3x5, avanço 3x8

costas - terra 3x5, remada curva 3x8,barra fixa 3x5

peito - supino reto 3x8

triceps - paralelas 3x5

biceps - barra fixa 3x5, rosca direta 1x12

ombros - OHP 3x5

vendo isto meu treino tem no geral, 1 exercício pra musculos pequenos e 3 pra grandes.

mas como peito é um "pequeno grande musculo" acho que 3x5 não seria suficiente, por isso coloquei 3x8

Nem pense assim, Ricardo... Essa questão de "exercício para determinado músculo" é um pouco equivocada; é como o Gaspar falou num outro tópico: funções - empurrar e puxar, na vertical e na horizontal. Fora os músculos estabilizadores, creio que os principais atuantes em movimentos de empurrar seriam ombro, tríceps e peito. Nos de puxar, costas e bíceps. Equilibrando essas funções, você provavelmente teria um bom desenvolvimento geral.

Claro que você pode usar como uma "base" essa questão de maior foco em tal músculo para ajudar a montar seu treino, mas lembre-se que usando movimentos compostos você dificilmente trabalha só um grupo. Logo, embora o supino reto seja um exercício com maior foco em peitoral, há grande contribuição de tríceps e deltoide (principalmente o "feixe anterior"). Mesmo caso com Militar ("foco" em ombros). Já as Paralelas, dependeria um pouco da sua inclinação, mas em geral é um ótimo exercício que trabalha muito bem todos os músculos de empurrar, com algum foco em tríceps na maioria dos casos.

Se você conseguir progredir tensão nesses exercícios principais, o que poderia depender da frequência do seu treino, do volume e da intensidade, fora outras questões como por exemplo dieta e descanso, provavelmente você conseguirá um bom desenvolvimento.

Abraços!

Editado por Victal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...