Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, venho aqui compartilhar meu problema com voces em busca de uma soluçao. Ha um bom tempo venho fazendo agachamento livre no treino de pernas e tenho progredido nas cargas desde entao.O problema é que, essa semana pedi a ajuda de um instrutor para dar uma olhada no movimento e o mesmo disse que eu estava fazendo errado, colocando o joelho mto pra frente, que ocasionaria em uma futura lesao . Tentei fazer com uns dumbells tbm so que ele falou que continua errado, colocado mto o joelho para frente. Entao, o que posso fzr para resolver meu problema??Alguma sugestao?Creio eu que seja porcausa da minha altura 1.85 que nao tenho mta elasticidade ou coisa do tipo....Apesar de n gostar de maquinas, sera que o hack n seria uma boa solucao?Abraço a todos

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado17
Postado

Você tira os calcanhares do chão?

Se seu pé fica todo no chão não tem problema seu joelho ir pra frente

Postado

anda a ver com altura, veja alguns videos sobre e aprenda com perfeiçao com pesos leves, depois aumente devagar

A questao nao é o peso em si, ate pq fiz uma demostraçao ao instrutor sem peso, apenas com a barra

se for agacho high bar, é normal o joelho ir um pouco pra frente mesmo

O que seria high bar?

Você tira os calcanhares do chão?

Se seu pé fica todo no chão não tem problema seu joelho ir pra frente

Sim fica todo no chao apenas o joelho que se move, o instrutor disse que desse jeito o movimento n fica natural D=

Postado

sim, mas é normal isso mesmo... o problema é que existem muitos mitos em relação ao agachamento, e isso de não poder passar o joelho a frente dos pes, é um deles...

Visitante usuario_deletado17
Postado

pé colou no chão. coluna ficou 100% reta

Vc pode agachar igual funkeira numa boa

Depois posto aki pra tu a diferença entre um sem passar joelho e um com joelhos passando

Eu pessoalmente faço sem passar quase nada (e nem consigo passar mesmo, não tenho flexibilidade suficiente)

mas muitos levantadores olimpicos fazem passando

Postado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/60175-tudo-sobre-agachamento/

experimente esse tópico tem muita informação util!

mas pro seu problema experimente o senguinte:

tente elevar um pouco os dedos dos pés curvando eles, entende o que quero dizer?? isso fará com que o peso seja mais concentrado nos calcanhares e irá obrigar o seu quadril a fazer um movimento mais recuado, e isso fará com que o seu joelho não avance tanto pra frente! :D

squat-bar-position-300x194.jpg

dependendo do agacho pode passar um pouco mas nada de exageros!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...