Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

humm ...seria legal então 1 Mês de bulking e depois 1 Mês de cutting?

Não moça, é pouco tempo pra ambos, principalmente pro bulk.. O "ideal" é você bulkar sem ganhar muita gordura, e fazer cutt sem perder massa magra. Isso implica que ambos serão processos lentos. E entre os dois processos é necessário um período de consolidação.

Publicidade

Visitante deletado____
Postado

Até onde eu sei, bulk = excedente calórico. Se tá ganhando peso, de forma lenta ou rápida, limpa ou suja não interessa, é bulk.

[2]

Dificilmente algum natural vai ganhar mais massa magra porque tá comendo mais calorias. Só precisa ver como ele se dá melhor, se é engordando mais ou menos, e ajustando o bulk de acordo.

Visitante Fellipe Resende
Postado

[2]

Dificilmente algum natural vai ganhar mais massa magra porque tá comendo mais calorias. Só precisa ver como ele se dá melhor, se é engordando mais ou menos, e ajustando o bulk de acordo.

2

cada pessoa da certo com um tipo de dieta

como tem gente que se da melhor com 2g/kg de proteína e outras com 3g/kg de proteina

• 8 meses depois...
Postado

Muita gente conceituada tbm não concorda.

Imagine que você passa 2 meses num bulking e ganha sei lá, 14 kg? desses 14 kg, 8 kgs são gordura e você ganhou 6 kgs de massa magra algo díficil, e depois faz um cutt de 2 meses e perde 10 kgs e de alguma forma mágica você perde 9 kgs de gordura e só 1 kg de mm, algo rarissímo.

Dessa forma o personagem passou 4 meses e ganhou apenas 5 kgs de massa magra com um bulking e um cutting e usou de diversos suplementos muita comida e muito dinheiro, se ele tivesse passado o mesmo tempo com uma suplementação razoavel e uma alimentação top e talvez até mais barata.

Uma coisa particular minha é que os processos feitos muito rapidamente geram algumas estrias e as vezes a massa magra nem é de qualidade, é mal distribuida e não é nada simétrica.

Falo em atletas não naturais fazerem sentido usarem esses processos por eles simplesmente conseguirem manter a mesma massa magra e em até alguns casos absurdos trocam o peso de gordura por massa magra.

Quando cito essas situações de bulking e cutting os personagens são pessoas com níveis avançados e não iniciantes com alguns meses de musculação que de qualquer forma iriam ganhar massa muscular.

Exemplo uma pessoa com 170 al e pesa 70 kg faz um bulking e ganha, 20 kg agora na fase cutting deve perde quanto desse 20 kg que ganhou ?

• 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

O que acho!

Natural nao deve fazer bulk!

A ideia de ganhar massa no bulk e secar no cutting so é valida para quem cicla, pois e invetivável o ganho de muita gordura o bulking e a perda de massa magra no cutting !

Postado

O que acho!

Natural nao deve fazer bulk!

A ideia de ganhar massa no bulk e secar no cutting so é valida para quem cicla, pois e invetivável o ganho de muita gordura o bulking e a perda de massa magra no cutting !

Entäo o que o natural deve fazer?

Postado

Entäo o que o natural deve fazer?

isso http://www.hipertrofia.org/forum/topic/183575-bulking-e-cutting-para-naturais-mitos-e-equivocos/#entry2508686

comer próximo de seu GCD seja pra mais ou pra menos,de preferencia sem usar uma grande quantidade de carboidratos pra isso, caso utilize muita gordura o excedente pode ser maior, e tentar ficar entre 10 e 14% de gordura o ano todo,

Postado

isso http://www.hipertrofia.org/forum/topic/183575-bulking-e-cutting-para-naturais-mitos-e-equivocos/#entry2508686

comer próximo de seu GCD seja pra mais ou pra menos,de preferencia sem usar uma grande quantidade de carboidratos pra isso, caso utilize muita gordura o excedente pode ser maior, e tentar ficar entre 10 e 14% de gordura o ano todo,

Interessante o tópico... Mas ainda me restou uma dúvida: E quem está iniciando na musculacäo com uma taxa de gordura corporal abaixo de 10% (magérrimo) ou uma taxa superior a 14%? E os obesos? Devem fazer alguma adaptacäo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...