Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino a exatamente ano e passei a ser um defensor dos treinos full body. Estou fazendo o Stronglift 5x5 e quero seguir esse

princípio daqui pra frente. No entanto, os treinos full body são para 3 vezes por semana, o que tem me deixado com a sensação de

faltar alguma coisa nos outros dias. Dessa forma, bolei um treino para hipertrofia AB 4x por semana, mas baseado nos princípios

de um treino full body – exercícios compostos, mas com alguns isoladores para atender alguns objetivos específicos (glúteos por

exemplo). Esse treino é o que eu pretendo começar assim que terminar o Stronglift 5x5. O que peço é a opinião de vocês sobre

esse treino. O que está errado? O que eu poderia melhorar no treino? Está muito volumoso?

O treino ficaria assim:

Treino A (Segundas e Quintas)

- Supino Reto (3x8)

- Supino Inclinado com alteres (3x8)

- Desenvolvimento militar (3x8)

- Paralelas (tríceps) (3x8)

- Elevação plantar (panturrilhas) (4x15)

- Abdominais no banco declinado focado nos oblíquos (3x15)

- Abdominais no banco romano (elevação de pernas) (3x15)

Descanso (Quartas)

Treino B (Terças e Sextas)

- Barra fixa (pegada pronada aberta) (3x8)

- Levantamento terra (3x8)

- Encolhimento de ombros (trapézio) (3x8)

- Rosca direta com barra reta (3x8)

- Rosca martelo alternado (3x8)

- Glúteos na máquina (3x8)

- Agachamento profundo livre (3x8)

- Encolhimento de ombros (3x8)

Dessa forma, acredito que durante o treino B estarei dando descanso a todos os músculos do treino A, sendo que nenhum

músculo do treino B é sinergista dos músculos do treino A, e vice-versa (com algumas exceções onde alguns músculos são

trabalhados de forma bastante indireta).

Publicidade

Postado

Eu não gosto dessa divisão... Sinceramente prefiro muito mais Upper/Lower. Achei que o treino A tem mais do que de fato precisa (embora no geral não esteja VOLUMOSO, não precisa de tudo isso) e o treino B então, muito mais. Você parece ter boas ideias, só acho que não escolheu a melhor divisão de treino, o que atrapalhou um pouco a montagem do mesmo.

Abraços!

Postado

O que estaria demasiado nesse treino? os isoladores? dois supinos? Tenho a sensação de que com os exercícios compostos eu não trabalho o bíceps, trapézio e panturrilha como deveria. Estou fazendo o stronglift 5x5 e incluí rosca direta, encolhimento de ombros e elevação plantar 1 vez na semana por esse motivo. Está errada minha abordagem? Vou pesquisar sobre upper/lower e push/pull e vou reformular esse treino. Depois eu posto aqui para vocês avaliarem. Obrigado pelas dicas galera!

Postado

Alterei algumas coisas, gostaria de opiniões. O que eu ainda poderia tirar/acrescentar/mudar?

Treino A (Segundas e Quintas)

• Supino Reto (3x8)
  • Supino Inclinado com alteres (3x8)
  • Desenvolvimento militar (3x8)
  • Paralelas (tríceps) (3x8)
  • Agachamento profundo livre (3x8)
  • Extensor de quadril (3x8)

Descanso (Quartas)

Treino B (Terças e Sextas)

• Chin up (3x8)
  • Levantamento terra (3x8)
  • Remada curvada (3x8)
  • Elevação plantar (panturrilhas) (4x10)
  • Abdominais (4x15)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...