Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá gente, malho já a algum tempo e estou mudando o meu treino, resolvi criar um por conta, daí quero que vocês me digam o que acham desse treino.

Altura: 165 cm

Peso: 58kg

Objetivo do Treino: Hipertrofia

Estrutura: ABC

Quero avaliação só pra parte inferior, 2x por semana.

Treino A: Segunda: Ênfase quadríceps:

Agachamento Livre - 5 séries aumentando o peso e diminuindo as repetições

Avanço - 3x8

Leg Press - 3x10

Cadeira Extensora - 3x8 + 1 série DROP SET

Panturrilha no Leg - 3x20

+ 5 minutos de elíptico + 15 minutos de corrida

Treino B: Quarta: Superiores:

Bíceps, Tríceps, Costas + 15 minutos de corrida.

Treino C: Sexta: Ênfase glúteos e posterior:

Agachamento com Pernas Afastadas – 5 séries aumentando o peso e diminuindo as repetições

Avanço – 3x8

Stiff – 3x10

Cadeira Flexora - 3x10 + 1 série de DROP SET

Glúteos 4 Apoios – 3x10

Panturrilha no Leg - 3x20

+ 5 minutos de elíptico + 15 minutos de corrida

Tenho dúvida também sobre a corrida na quarta feira, é melhor deixar as pernas descansarem de segunda até sexta, ou é melhor correr na quarta também? :D

Publicidade

Postado

Então, eu faço corrida pra criar panturrilha, a minha coxa e grossa mas a panturrilha é fininha, daí fica meio desproporcional, eu não gosto e eu ouvi falar q correr aumenta. E o agachamento com pernas afastadas eu faço pq ele pega mais o glúteo do que com as pernas normais.

Postado

Terra sumo tambem pega mais o gluteo. Mas o agachamento acho legal sempre manter normal, beneficios dele de modo geral são superiores.

Panturrilha é dificil de aumentar mesmo. Correr pode ajudar, mas não necessariamente. Se você já está treinando panturrilha não tem porque correr.. Alem disso vai perder calorias correndo, vai ter que comer mais pra repor, etc.

Postado

É verdade, vou colocar o sumo. Mas será que dois agachamentos no mesmo dia não é demais? E correr, pra mim comer não é problema, minha dieta é bem puxada, rica em proteína e carbo. Só tenho medo de catabolizar correndo 3 vezes por semana.

Postado (editado)

Nah, com a proteina certinha e treinando você não vai catabolizar, relaxa :)

Não é demais porque não vai ser tão pesado o sumo.. Eu mesmo faço terra bem pesado 2x por semana, agacho 2x por semana, e terra sumo 2x por semana após o agacho.. (sumo vai levinho porque ja to morto depois de agachar :P)

Editado por 14th
Postado

Uma sugestão pra vc, Thais!! Se tiver oportunidade dá uma olhadinha, na parte de treinos, no livro Além do Anabolismo do nosso mestre Waldemar Guimarães!!

É claro, cada um adequa seu treino ao seu biotipo, mas, o que eu quero relacionar, é a importancia da combinação que o mestre faz principalmente no treino de Quadríceps e Posterior... inclusive as panturrilhas... Excelente...

Testado e aprovado o treinamento desse fenomeno...

Bejos.. e espero ter ajudado!

Postado

Oi Thais,

Eu comecei a correr tem pouco tempo, e espero que me ajude nas panturrilhas tbm, pq tbm são finas, além de fracas, se eu forçar um pouco a mais na musculação logo vem uma lesão =/

Boa sorte com seu novo treino!

Bjs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...