Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nossa que chato, paralelas eram uma boa opção.

Está com alguma restrição de movimento? Caso esteja com muita atrofia seria interessante fazer box squat com peso corporal mesmo, apenas para reativar a cadeia posterior.

No goblet (caso consiga agachar normalmente bodyweight)você pode começar até com uma medicine ball ou qualquer coisa leve.

Edit: Não deixe a barra fixa de lado só por não gostar, é um excelente exercício.

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Remada curvada eu faço com execução perfeita usando 1 halter de 40kg. E acredito que foi por causa disso que estou com leves dores começando na perna esquerda (a herniação havia afetado pouco esse lado antes da cirurgia).

Barra-fixa eu posso fazer. Só não curto muito, mas dá para fazer tranquilo.

Militar: só sentado.

Essa limitação é para sempre, cara? :(

Postado (editado)

gaspar: vou testar a goblet hoje com pouco peso. ainda estou me recuperando do último treino de perna.

Vou esperar até o parceiro de treino chegar para fazer a barra fixa. Se ele chegar a tempo faço, senão, obrigar-me-ei a fazer no aparelho. Curto fazer no aparelho pois sinto que estou trabalhando bem o antebraço e o bíceps. Esses músculos nunca foram muito fáceis de atingir (sensorialmente, digo).

victal: recuperaçção de sistema nervoso é quase nulo. Eu estou assim já fazem anos, TALVEZ demorem outros anos até isso se reestabilizar. Eu não perdi o movimento, mas dos 30 movimentos musculares (girar, abduzir, aduzir, etc) possíveis eu tenho uns 3~4 intactos. Força nenhuma, manco até hoje.

COMO ESTÁ FICANDO O TREINO:

1x supino reto (nnão seria interessante trocá-lo pelo supino com alteres?

1x triceps de costas para o aparelho.

1x barra fixa (pronação) OU similar no aparelho.

1x rosca alternada inclinada

E PERNA? Dá para fazer 2~3? senão vou sair da academia em 15 minutos.

Editado por lourensini
Postado

"Právisar"...

Treino de hoje já foi melhor que o de ontem. Fiz o goblet Squat certinho utilizando um alter de 26 e fui à falha na 13 rep. Curti o exercício, me poupa de fazer 4 para a perna, e ainda notei que requisita a porção média/inferior do trapézio. Gostei bastante.

Supino não tá legal, não to com mta força. talvez por ser o primeiro exercício, whatever... E fiz barra fixa tbm. To me achando fraco, falhei na quarta rep e daí em diante só com ajuda. Vamos ver o que acontece com o tempo.

Obrigado a todos que ajudaram.

Postado

Mergulho eu consigo. Daria para colocar ele no exercício de triceps. com uma carga considerável (20kgs iniciais).

O supino eu executo certinho, com adução da escápula e controlo a barra na linha no mamilo. Certinho como o certo é. Acho curioso, e culpo isso no fato de ser o primeiro exercício, talvez se aquecesse com outro qualquer antes fosse melhor. Faz 3 meses que eu faço o supino, um execício básico desses não deveria causar estagnação... ou deveria?

Postado

umas 2 semanas que não sobe... uso 23kg/lado. Não é muito, mas voltei a treinar fazem nem 4 meses. Eu faço certo, realmente.

Sinergistas: triceps na roldana faço 12 com 40kg (execução ótima nas 10 primeiras). Desenvolvimento faço 8reps com 16kgs/halter.

Não sou um cara fortão. mas se tirar um pouco da gordura eu viro um palitinho. Seguindo esse pensamento eu até sou forte para as medidas, Tem cara maior que faz com menos, eu vejo quando to lá.

Estou pensando que somente 1 exercício para perna é realmente pouco. Será que nesse caso não é melhor fazer 2 séries? Curti o goblet squat.

Postado

não entendo muito de treino, vou falar pelo que sei que é praticamente experiência própria e só

1x supino reto (dá pra fazer com halteres sim, eu faço e acho bem bom, mas depende de quanto peso vc pega)

1x triceps de costas para o aparelho. (como é esse? se for na máquina eu fazia e não gosto muito sinceramente, acho que a máquina limita demais)

1x barra fixa (pronação) OU similar no aparelho. (ok)

1x rosca alternada inclinada (ok)

se não ficar muito volumoso dava pra fazer flexão também e crucifixo reto com halteres http://www.universosuplemento.com.br/home/peitoral/crucifixo-no-banco-reto-com-halteres eu faço esse e desenvolveu demais o peitoral desde que comecei, mas como já tem o supino não sei se vc acha necessário.

pra perna tem agachamentos de vários tipos, isso não dá pra eu falar muito porque meu treino de perna não é muito desse tipo, tem bastante volume e máquinas... mas é isso, tentei ajudar :D

boa sorte ai!!

Postado

aumenta as series do goblet mesmo...

as cargas no supino estão até legais considerando que recomeçou a pouco tempo, mas umas perguntas: voce sabe dizer exatamente em qual parte do movimento tem mais dificuldade? senti que o triceps cansa muito rápido? ( achei fraco esse exercício de triceps, considerando que ele é muito importante para o supino, acho que o mergulho ou supino fechado, seria legal caso ele esteja mais fraco...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...