Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Victal: O comum seria o Abc2x com 3 para grandes, 2~3 para pequenos. entre 3~4 séries por exercício. Juro, que do comum eu já fiz bastante.

Manel007: cara, muito boa a ideia, muito boa mesmo, não tinha pensado nisso.

Realmente, não traria muitos resultados mesmo, especialmente se sua genética é "ruim", como você diz...

Concordo com o Manel também: Keep It Simple!

Abraços!

Editado por Victal

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

jorney: muito obrigado pelo apoio. Hoje eu já fiz isso só para testar, com pouca carga pois to ainda me recuperando dos treinos anteriores. Vou ver como me sinto amanhã, e em peito, triceps e dorsal sinto que poderei ir mais fundo.

victal: Fiz isso por anos. E agora eu comecei a treinar antebraço quase todos os dias, as vezes 3~4 séries dois dias seguidos e notei uma leve melhora. Por isso decidi fazer 1 exercício para cada músculo e treinar com frequência.

We never know, do we?

Vou seguir os concelhos e manter simples.

Editado por lourensini
Postado

Victal: é que eu NUNCA tive qualquer desenvolvimento nos antebraços. Repetir o estímulo seguidamente demonstrou dar resultados que ANTES de operar a minha coluna (treinei por quase 2 anos) eu não via.

lololol: Conta a tua experiência e como está o teu treino, resultados e etc. E porque resolveu mudar.

Postado

Com sua restrição eu focaria o treino em exercícios de barra fixa e paralelas, além de serem muito mais efetivos do que isoladores não sobrecarregam a coluna pois está com o peso sobre os braços.

Treinaria pernas com pistol squats e goblet squats, focaria em execuções com pausas e tempo. E na medida do possível colocaria exercícios isométricos para a lombar.

Mas monta um esqueleto do treino que fica mais fácil de palpitar.

Postado (editado)

Gaspar.

Valeu pelas dicas.

Mas tem um problema: nas paralelas, não sei por que cargas d'água, sinto dor irradiar para a perna ao fazer.

Pistol Squats e Goblet Squats nunca fiz, mas Posso tentar com pouco peso para iniciar. Preciso te dizer que a atrofia em boa parte dos músculos posteriores da coxa e da perna direita não vão resolver funcionar normalmente do nada. Prefiro iniciar com o Goblet Squat, que trocarei o globo por um alter de 16~18Kgs.

Esqueleto de treino:

1 série de cada exercício até a primeira falha. Entre 8~12 reps no máximo.

PEITO e Tríceps

Supino reto + triceps variante de costas para o aparelho. Curti fazer esse exercício.

triceps1.jpg

DORSAL e BÍCEPS

puxada_dorsais_polia_alta_supina%C3%A7%C3%A3o.jpgromney-img4.jpg

Me decidir entre uma das duas.

Bíceps eu farei Rosca Inclinada alternada.

Ombro pode ser Desenvolvimento com Alteres + 1 para o trapézio.

Perna vou iniciar amanhã com Goblet Squat usando alteres. Mas tenho medo.

Editado por lourensini
Postado

o foda é que os exercícios mais efetivos, a maioria utiliza as pernas como estabilizadora, mas voce disse que não pode fazer paralelas, mas será que pode fazer barra-fixa, militar, remada curvada, ou as pernas atrapalham de alguma forma?

Postado

Remada curvada eu faço com execução perfeita usando 1 halter de 40kg. E acredito que foi por causa disso que estou com leves dores começando na perna esquerda (a herniação havia afetado pouco esse lado antes da cirurgia).

Barra-fixa eu posso fazer. Só não curto muito, mas dá para fazer tranquilo.

Militar: só sentado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...