Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte pessoal, pesquisei sobre treinos fullbody por aqui e, seguindo à minha ideia, não encontrei nenhum, então, acredito não estar criando tópico em vão.

Bem, venho treinando ABC3x, sempre com vigor, aliás, SEMPRE treinei com vontade. Mas, sinceramente, cansei de insistir pois para o MEU corpo isso não parece bom. Funciona pra todo mundo, menos para mim.

Então, me ocorreu de fazer um treino Fullbody 6x com exercícios isolados, 1 série somente até a primeira falha para cada grupo muscular.

Mas porque?

Devido à cirurgia para remoção de duas herniações discais, simplesmente não posso fazer terra ou agachamento, que iriam para um treino Fullbody 3x, que é o mais comum. Assim sendo, a rotina FB 3x para mim, talvez não fosse a mais indicada.

Anyway, a ideia consiste em fazer 1 exercício para cada grupamento todos os dias, variando QUAL exercício será feito diariamente para Dorsal e Peitoral, ou seja. Num dia faz o Supino reto (1x até a falha) e no dia seguinte faz o crucifixo 30°. A mesma coisa para dorsal, mudando qual será a região a ser estimulada naquele dia em particular.

COMO ESTÁ FICANDO O TREINO:

1x supino reto 8~10 reps

1x triceps de costas para o aparelho. até 12 reps

1x barra fixa (pronação) OU similar no aparelho. até 8 reps.

1x rosca alternada inclinada até 12rps/

1x desenvolvimento c/ halteres, até 10 reps

1x remada alta , até 12 reps

1x goblet squat com halter 10~14 reps

7 exercícios por enquanto. Acho que falta mais um estímulo para as pernas.

Preciso de ideias de como melhorar isso.Se vale apena adia

Editado por lourensini

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara sobre essa hernia sua, foi recomendacao do medico nao fazer mais eles ne? Pq tem um brother meu que treina comigo mai so bixo eh muito burro, e nao consigo mais falar pra ele abaixar um pouco as cargas, ele teve esse mesmo problema e fez cirurgia, era pra ter fikado de repouso 3 meses, ficou somente 1 no segundo ja comecou a frequentar academia comigo falando que ia pegar peso 'moça', falei q era melhor esperar, mais nao quis me ouvir, blz. 3º mes ja comeco a pegar mais pesado, e hj no 4º mes ta pegando pesado pra caralho ele diz q sente algumas vezes uma dorzinha, mais que não é NADA! Tem uma maquina que se chama supino reto articulado ao qual tem como fazer ENCOLHIMENTO com ela para o trapezio. O cara FECHA a maquina com anilhas de 20kg dando um total de 100kg totais de cada lado, faz o encolhimento cmo dificuldade e mesmo assim nao me ouve :(

Essa recomendacao de nao fazer mais alguns exercicios é do proprio medico mesmo e nao pode fazer MAIS pra semper mesmo?

Postado

eu nunca treinei com essa frequencia, mais acho bem legal a ideia, porém, estou meio perdido de como ficaria + - esse treino, seria 1 exercício pra cada musculo ( peito, costas, bíceps, triceps, etc...) ou seria tipo aquela divisão proposta pelo Taels ( além do gaspar, e outros), tipo musculos de empurrar e de puxar, confesso que fiquei meio perdido quanto a isso, seria legal pelo menos voce montar um esqueleto de como ficaria o treino, pra poder ir ajustando de acordo com as sugestões que gostar...

qual seu objetivo com esse treino?

abraços

Postado

Meu objetivo é não fazer mais o que sempre fiz porque o que eu sempre fiz nunca deu muto certo.

Sempre treinei ferozmente e mesmo assim a genética não ajudou. Por isso estou querendo um fullbody 6x com exercícios isolados, ficaria assim:

primeiro dia:

Peito, Supino reto 1 série, peso considerável até a primeira falha.

Triceps: Roldana, 1 série, 10~14 reps no máximo.

Ombro: desenvolvimento com alteres, 1 série com 16 kgs. dá umas 8 repetições + 1 trapézio.

Dorsal: puxada alta, 1 série.

Biceps: rosca inclinada alternada (ÚNICA coisa que me faz sentir um pouco o bíceps). 1 série até a falha

Perna: 1x cadeira extensora, 1x mesa flexora, 1x abdução, 1x adução (tenho problema na panturrilha por causa da hernia, não treino. its complicated...)

Segundo dia.

No dia seguinte eu mudo os exercícios de Peito, Triceps, Dorsal.

Do supino reto eu passo para o inclinado ou faço 1 série de paralelas.

Da puxada alta eu passo para a remada fechada.

De triceps dá para fazer Barra H ao invés da roldana.

O que não mudaria seria o exercício de perna. Eu tenho problemas de atrofia muscular (por degeneração nervosa) nos ísquitibiais e na panturrilha direita. Não adianta querer socar peso no agachamento ou fazer qualquer coisa mirabolante para elas, que a única coisa que responde normal é o quadíceps (do qual já terminei com os pesos máximos da máquina).

Spythief.

Recomendação médica.

Fiquei 6 meses sem treinar. Agora to voltando já fazem 3 meses e meio.

Parabéns pro teu amigo... pela coragem (e ignorancia).

Eu me fudi mais ainda por ter feito academia antes de curar o problema.

Postado

na verdade eu perguntei se seu objetivo era hipertrofia, força, ou outro, mas acho que é hipertrofia mesmo, certo?

e esse ABC3X, como ficava isso? em todo caso, acredito que poderia diminuir a frequencia, talvez um FB4X seria legal porque daria pra voce aumentar o volume/ intensidade do treino, além disso, não entendi o motivo de ficar trocando os exercícios todo treino, não acha que atrapalha a progressão de tensão?

Postado

o "comum" tbm não costuma funcionar bem comigo... :laughingsmiley:

eu nem diria manter sempre, mas variar menos, talvez se dividir 2 dias supino reto e 2 dias inclinado, por exemplo, e ir fazendo só eles e progredir tensão até estagnar, e só depois disso pensar em trocar, acho mais fácil pra manter o controle de como está evoluindo...

Postado

Victal: O comum seria o Abc2x com 3 para grandes, 2~3 para pequenos. entre 3~4 séries por exercício. Juro, que do comum eu já fiz bastante.

Manel007: cara, muito boa a ideia, muito boa mesmo, não tinha pensado nisso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...