Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino 5X5

LOCATTELLi

Posts Recomendados

Concordo com o post, exceto com a parte destacada.

Isto porque o simples fato de o sujeito ser "grande" não significa muita coisa, demasiadas variáveis entram em cena, de maneira que é impossível tomar este fato isolado como um padrão aceitável de conhecimentos e/ou eficiência de determinado sistema de treino, o cara, por exemplo, pode ser grande por usar muitos esteróides e isso não significa que o treino que ele adota seria eficiente para uma pessoa que não use esteróides.

Então prefiro me focar na quantidade de pessoas que tiveram resultados, em vez de me focar em um único exemplar para dizer se determinado treino é eficiente ou ineficiente.

Tem que ser assim mesmo.

Sempre que me perguntam qual é o melhor treino, respondo que o melhor treino é aquele que funciona.

Quando perguntam qual é a hora de mudar de treino, respondo sempre que é quando o treino atual cessa de produzir resultados.

Errado!

Dependendo do programa de treino baseado no sistema 5x5 você adote, terá mais ou menos isoladores.

Errado!

5x5 não é um programa, 5x5 é um sistema de treino.

O Stronglifts 5x5 sim é um programa baseado no sistema 5x5, mas o SL não defina e não limita o sistema 5x5, existem muitos outros programas baseados no 5x5.

Não cheguei a ver seu treino inicial.

Mas dê uma olhada em alguns modelos de treino baseados no 5x5 antes de tomar sua decisão.

Só deixo uma dica: procure não falhar em nenhum exercício e muito menos treinar além da falha, com repetições forçadas, por exemplo, pq a falha sobrecarrega e atrasa a recuperação. Como o sistema é baseado em treinos frequentes, é melhor não falhar.

Pesquise sobre o 5x5 do Bill Starr e sobre o 5x5 do Reg Park e terá alguns modelos para se basear.

Recomenda-se seguir um modelo já pronto pq em geral são resultado de muita pesquisa e experiência prática, resultando em treinos mais equilibrados. O do Reg Park, por exemplo, prioriza bastante a lombar e usa mais isoladores.

o que que é isso.... o cara simplesmente dá um show!

Sensacional tuas observações!

No treino A eu tinha colocado uma Rosca alternada e um peck deck

No treino B eu tinha colocado um crossover e uma rosca direta

Editado por LOCATTELLi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tive saco para ler todos os comentários. Mas eu também faço uso do SL5X5, só que adaptei a minha maneira. E ainda jogo uns abdominais no final do treino, apesar do que dizem.

Faça o que achar melhor, cara. Só não saia no esquema original do treino, fora isso, o treino é seu. Se você se sentir bem fazendo ele, faça.

Link para o comentário

Não tive saco para ler todos os comentários. Mas eu também faço uso do SL5X5, só que adaptei a minha maneira. E ainda jogo uns abdominais no final do treino, apesar do que dizem.

Faça o que achar melhor, cara. Só não saia no esquema original do treino, fora isso, o treino é seu. Se você se sentir bem fazendo ele, faça.

É exatamente isso o que eu faço!

Matenho o 5x5 focado nos compostos e adapto da minha maneira,bem como você falou!

Link para o comentário

Isto porque o simples fato de o sujeito ser "grande" não significa muita coisa, demasiadas variáveis entram em cena, de maneira que é impossível tomar este fato isolado como um padrão aceitável de conhecimentos e/ou eficiência de determinado sistema de treino, o cara, por exemplo, pode ser grande por usar muitos esteróides e isso não significa que o treino que ele adota seria eficiente para uma pessoa que não use esteróides.

Então prefiro me focar na quantidade de pessoas que tiveram resultados, em vez de me focar em um único exemplar para dizer se determinado treino é eficiente ou ineficiente.

Tem que ser assim mesmo.

Sempre que me perguntam qual é o melhor treino, respondo que o melhor treino é aquele que funciona.

Quando perguntam qual é a hora de mudar de treino, respondo sempre que é quando o treino atual cessa de produzir resultados.

Errado!

Dependendo do programa de treino baseado no sistema 5x5 você adote, terá mais ou menos isoladores.

Errado!

O Stronglifts 5x5 sim é um programa baseado no sistema 5x5, mas o SL não defina e não limita o sistema 5x5, existem muitos outros programas baseados no 5x5.

Mas dê uma olhada em alguns modelos de treino baseados no 5x5 antes de tomar sua decisão.

Só deixo uma dica: procure não falhar em nenhum exercício e muito menos treinar além da falha, com repetições forçadas, por exemplo, pq a falha sobrecarrega e atrasa a recuperação. Como o sistema é baseado em treinos frequentes, é melhor não falhar.

Pesquise sobre o 5x5 do Bill Starr e sobre o 5x5 do Reg Park e terá alguns modelos para se basear.

Recomenda-se seguir um modelo já pronto pq em geral são resultado de muita pesquisa e experiência prática, resultando em treinos mais equilibrados. O do Reg Park, por exemplo, prioriza bastante a lombar e usa mais isoladores.

Enfim alguém que falou com segurança :P parabéns de verdade!

@LOCATTELLi

Desculpa não ter nada a acrescentar aqui, mas tive que parabenizar o Iceman... Li o tópico praticamente inteiro e estou aprendendo bastante heheh. Sucesso ai com o teu treino e bons ganhos!

Link para o comentário

Tem que ser assim mesmo.

Errado!

Errado!

dpois do comentário do Ice, não preciso falar mais nda! é bem nessas mesmo

PS.: pelo menos alguém concordou comigo né ;P

Editado por tutoeidt
Link para o comentário

Entendi.

Apesar de desnecessários, não sou contra alguns isoladores, mas acho contraproducente isolar um músculo que você já treinou de forma direta, como é o caso do peck deck e do cross.

Se for para usar algum isolador, use em grupos que não são treinados de forma direta, assim, teria cabimento 1 ou 2 isoladores por treino para cada grupo não treinado.

O grande segredo é não exagerar, principalmente sendo iniciante.

Iniciante não deve treinar muito, treinando pouco já consegue ótimos resultados e se treinar muito é bem capaz de prejudicar os resultados em vez de acelerá-los.

Conforme for ganhando experiência, peso e condicionamento, a tendência é precisar treinar um pouco mais, então faz sentido adicionar mais algumas coisas mas sempre de maneira equilibrada.

O grande problema desses exercícios que vc postou seria o desequilíbrio, pq vc só adicionou exercícios para peito e tríceps.

Para peito não precisa, pq já é treinado eficazmente tanto com o supino quanto com o mergulho.

Para bíceps pode até usar, embora seja desnecessário até pq a barra fixa com pegada supinada enfatiza bastante os bíceps, assim como o supino, o mergulho e o desenvolvimento enfatizam bastante os tríceps.

Mas se mesmo assim quiser adicionar alguma coisa, sugiro um exercício para panturrilha no treino A + um exercício para tríceps e, no treino B, um exercício para bíceps seguido por um exercício para panturrilha.

Vou fazer o que você me passou Ice! Show de bola! Parabéns, é o mito aqui do forum!

Enfim alguém que falou com segurança :P parabéns de verdade!

@LOCATTELLi

Desculpa não ter nada a acrescentar aqui, mas tive que parabenizar o Iceman... Li o tópico praticamente inteiro e estou aprendendo bastante heheh. Sucesso ai com o teu treino e bons ganhos!

hehe, quando o Ice se pronuncia não tem como ficar quieto, o cara sabe muito!

Link para o comentário

Ice. O que ele esqueceu de comentar, é que ele ta fazendo 5x5 no terra depois do agachamento em vez de 1x5 e tambem supino no treino A e B e rosca drop-set no treino B e nao ta fazendo nenhum exercicio de ombro... E ainda fala que é o 5x5 com alguns isoladores.

P.S.: So agora eu vi que ele editou o treino do Post 1 e incluiu o Militar.. Mas o treino que eu falei era algo do tipo.

Treino A:

Chin Up

Supino

Agachamento

Rosca Direta

peck deck

paralelas

Treino B:

Agachamento 5x5

Supino Inclinado

Rosca Direta Drop-Set

Terra 5x5

Cross over

Triceps

KKKKK...

Editado por FastApologies
Link para o comentário

Ice. O que ele esqueceu de comentar, é que ele ta fazendo 5x5 no terra depois do agachamento em vez de 1x5 e tambem supino no treino A e B e rosca drop-set no treino B e nao ta fazendo nenhum exercicio de ombro... E ainda fala que é o 5x5 com alguns isoladores.

P.S.: So agora eu vi que ele editou o treino do Post 1 e incluiu o Militar.. Mas o treino que eu falei era algo do tipo.

Treino A:

Chin Up

Supino

Agachamento

Rosca Direta

peck deck

paralelas

Treino B:

Agachamento 5x5

Supino Inclinado

Rosca Direta Drop-Set

Terra 5x5

Cross over

Triceps

KKKKK...

Fato! Por isso ele recebeu tantas críticas, não por acrescentar um outro "isolador"...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...