Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confirmado Como Rival De Jones, Sonnen Provoca: 'o Homem Chegou'

Posts Recomendados

Postado

Chael Sonnen precisou de apenas algumas horas para disparar sua primeira provocação em direção a Jon Jones depois de ambos serem anunciados técnicos da 17ª edição do TUF nos Estados Unidos. Sonnen participou nesta terça-feira à noite do programa UFC Tonight, programa oficial do Ultimate transmitido pelo canal "Fuel TV", e disse que o atual campeão meio-pesado deveria ter saído da categoria antes de sua chegada.

- Eu fiz tudo que podia para avisar esse cara. Eu lhe disse: "Ei, eu estou voltando para a divisão". Jon deveria ter pegado as malas e saído. Ele falou sobre ir para o peso-pesado e deveria ter feito isso, porque agora ele esperou muito tempo e o homem chegou - disse Sonnen.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

ufc_chaelsonnen_get.jpgJon Jones e Chael Sonnen será técnicos no TUF 17 (Foto: Agência Getty Images)

Os dois vão se enfrentar no dia 27 de abril, provavelmente no dia em que também será conhecido o campeão do reality show. Lutador bem mais experiente do que Jon Jones - são 11 anos a mais de carreira -, Sonnen acredita que vai levar vantagem e que da sua equipe sairá o campeão. Na equipe rival, ele acha que os atletas vão aprender coisas não muito boas...

- Olha, aqui está o que você precisa saber. Esse reality show tem alguns jovens de talento tremendo. Eu vou pegar 50% deles e ensiná-los a lutar. A outra metade vai ser ensinada a ser egoísta. A boa notícia é que, quando tudo estiver acabado, eu tenho certeza que o treinador Jones vai fazer uma festa.

A rixa entre os dois lutadores começou quando Sonnen, recém-saído de sua segunda derrota para o brasileiro Anderson Silva na disputa do cinturão dos pesos-médios, anunciou sua subida aos pesos-meio-pesados e imediatamente começou a provocar o campeão da categoria. Jones respondeu que não deixaria o falastrão conquistar o direito de enfrentá-lo simplesmente através de autopromoção. Ele fez valer sua palavra quando, com oito dias de antecedência, Sonnen foi escolhido como substituto do lesionado Dan Henderson na luta contra o campeão no UFC 151. Jones argumentou que era pouco tempo de preparação para enfrentar um adversário que considerou perigoso, por isso não poderia aceitar a substituição. Com pouco tempo para conseguir outro substituto, Dana White cancelou o evento, programado para 1º de setembro, e culpou publicamente Jon Jones e seu treinador, Greg Jackson.

ufc148_andersonsilva2_get.jpgChael Sonnen vem de derrota para Anderson Silva (Foto: Agência Getty Images)

Sonnen aproveitou o caso para se promover ainda mais e provocar Jones repetidamente, chamando-o de covarde. Jones foi transferido para o UFC 152, no dia 22 de setembro, no qual derrotou o brasileiro Vitor Belfort por finalização no quarto round, mas sofreu uma lesão ao ser pego numa chave de braço logo no primeiro assalto. Segundo White, o campeão foi examinado há duas semanas por um médico e vai precisar de fisioterapia e repouso por alguns dias.

Durante o fim de semana, Jones deu entrevistas dizendo que gostaria de ser treinador do TUF, mas desde que tivesse um coastro conhecido, e afirmou no Twitter que já estava aceitando a ideia de encarar Chael Sonnen a pedido dos fãs. Sonnen tinha um duelo com Forrest Griffin marcado para 29 de dezembro no UFC 155, mas, segundo o site oficial do Ultimate, o combate foi cancelado. O ex-peso-médio ficará sem lutar até o confronto com Jones, em 27 de abril.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...