Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Montando O Seu Próprio "zma"


Visitante usuario_excluido22s

Posts Recomendados

realmente não sabia disso, mas pessoas sedentárias por exemplo precisam de uma quantidade menor de vitaminas do que um praticante ativo de musculação por exemplo, correto?

não seria relativo esse "100%" de recomendação diária? seria uma quantidade diferente para um sedentário e um atleta?

tem alguns multivitamínicos que chegam a ter 1500% da dose recomendada de algumas vitaminas, é um absurdo isso?

o multivitaminico que estou citando acima é o Orange Triad. vitamina b12 por exemplo ele tem 8333% da quantidade diária recomendada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

Krob,

Essas doses são muito altas. Pode reduzir, sem medo. Terá melhor benefício, certamente.

Eu recomendo o cálcio e o magnésio apenas, pois são minerais de alta demanda. Pessoas que fazem mais exercício demandam mais cálcio e mais magnésio. Isso é comprovado.

A sua pergunta é muito inteligente e difícil de responder: Um homem entre 18-40 anos que treina sério precisa de uma quantidade maior de **vitaminas** (A,B,C,D,E,K,etc) comparado a um homem sedentário?

A minha resposta, seria: **Não**. Não precisa de mais vitaminas comparado uma pessoa normal, sedentário - desde que não tenha dieta restritiva.

Essa seria a minha posição com a minha perspectiva na bioquímica do exercício e na bioquímica das vitaminas.

As vitaminas lipossolúveis (A,D,E e K) são de eliminação mais lenta. Logo, não há necessidade de suplementação além da dose diária recomendada, porque simplesmente temos em estoque essas vitaminas no corpo.

As hidrossolúveis (B1,B2...B12) são eliminadas mais facilmente. Existe evidência sugerindo que seria legal suplementar com uma dose um pouco maior a vitamina B2 e B6 (ver abaixo).

Cálcio, magnésio, B6 diariamente = OK

1 multivitamina de baixa dose por semana = OK.

1: Woolf K, Manore MM. B-vitamins and exercise: does exercise alter requirements?

Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2006 Oct;16(5):453-84. Review. PubMed PMID:

17240780.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...