Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Montando O Seu Próprio "zma"


Visitante usuario_excluido22s

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22s

Caros colegas,

Como avaliador de tecnologias em saúde, é anti-ético da minha parte recomendar suplementações.

No entanto, é do meu entendimento que seria mais anti-ético não lhes alertar sobre os preços abusivos dos produtos "ZMA".

Simplesmente "ZMA" virou uma marca, com preços altíssimos, não condizentes com os princípios ativos.

Para aqueles que acreditam nos benefícios do ZMA, indico a seguinte combinação, cujos princípios ativos são exatamente os mesmos:

"ZMA" (combinação 1)

Vitamina B6: Seis-B 100 mg (20 comprimidos) - R$12

Magnésio: Sal Amargo (Sulfato de magnésio - 80g) - R$3

Zinco: Zinco quelato (Body action - 100 capsulas 7mg) = R$25

Total = R$40 reais

Rende pelo menos 50 doses.

Dicas:

São todos produtos de venda livre, cujas doses são completamente toleráveis, sem quaisquer efeitos adversos.

[1] Seis-B é vendido em qualquer farmácia, e cada comprimido deverá ser dividido em 4 partes iguais. Cada dose usará uma dessas partes, ou seja, 25mg.

[2] Sal Amargo é vendido em qualquer farmácia. O gostinho é ruim. Usar a metade de uma colher de chá. Não usar doses maiores, pois dá diarréia em doses >2gramas.

[3] Zinco quelato é achado em qualquer loja de suplementação, farmácia, loja de produtos naturais. Tomar duas cápsulas de 7mg.

Tomar os três juntos. Colocar o Sal Amargo em um copo de 150ml com um limão, e o "ZMA" está feito.

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No meu multivitaminico tem esses minerais e vitaminas ...

sabem me informar a diferença de comprar e tomar ele separado do multivitaminico ???

multivitamincio é bem mais alem de ZMA bro, tem gente que utiliza apenas de ZMA! A dica é pra quem pretende utilizar apenas desse "combo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sulfato de magnésio? nao seria melhor usar quelato ou glicinato?at

até onde eu sei, ZMA é util por melhorar a qualidade do sono, e esse benefício vem do magnésio, entao seria mais pratico e barato, mandar manipular só o magnésio quelato ou glicinato e tomar.

Editado por Krob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Caros colegas,

Dado que a dose diária recomendada de magnésio é relativamente alta, a ingesta de sulfato de magnésio, óxido de magnésio, glicinato de magnésio, cloreto de magnésio ou outro terá praticametne a mesma biodisponibilidade.

No final, o que esses íons liberam é o magnésio, alguns em maior ou menor quantidade.

Dado que o sulfato de magnésio é super barato (R$3 por 80 gramas, e é necessário tomar meia grama só), qualquer quelato de magnésio tem um custo-benefício pior.

A grande vantagem da combinação acima é que ela pode ser adquirida em qualquer farmácia. A maioria das farmácias de manipulação confiáveis de SP, por exemplo, exige receita médica.

Lembrando que: multivitamínico só 1 vez por semana.

Tiago

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Como avaliador de tecnologias em saúde, é anti-ético da minha parte recomendar suplementações.

No entanto, é do meu entendimento que seria mais anti-ético não lhes alertar sobre os preços abusivos dos produtos "ZMA".

Simplesmente "ZMA" virou uma marca, com preços altíssimos, não condizentes com os princípios ativos.

Para aqueles que acreditam nos benefícios do ZMA, indico a seguinte combinação, cujos princípios ativos são exatamente os mesmos:

"ZMA" (combinação 1)

Vitamina B6: Seis-B 100 mg (20 comprimidos) - R$12

Magnésio: Sal Amargo (Sulfato de magnésio - 80g) - R$3

Zinco: Zinco quelato (Body action - 100 capsulas 7mg) = R$25

Total = R$40 reais

Rende pelo menos 50 doses.

Dicas:

São todos produtos de venda livre, cujas doses são completamente toleráveis, sem quaisquer efeitos adversos.

[1] Seis-B é vendido em qualquer farmácia, e cada comprimido deverá ser dividido em 4 partes iguais. Cada dose usará uma dessas partes, ou seja, 25mg.

[2] Sal Amargo é vendido em qualquer farmácia. O gostinho é ruim. Usar a metade de uma colher de chá. Não usar doses maiores, pois dá diarréia em doses >2gramas.

[3] Zinco quelato é achado em qualquer loja de suplementação, farmácia, loja de produtos naturais. Tomar duas cápsulas de 7mg.

Tomar os três juntos. Colocar o Sal Amargo em um copo de 150ml com um limão, e o "ZMA" está feito.

Tiago

Poderia nos dizer o que acha deste topico aqui sobre o zma:?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/64405-zma-manipulado-3x-melhor-que-importados/

obrigado

Caros colegas,

Como avaliador de tecnologias em saúde, é anti-ético da minha parte recomendar suplementações.

No entanto, é do meu entendimento que seria mais anti-ético não lhes alertar sobre os preços abusivos dos produtos "ZMA".

Simplesmente "ZMA" virou uma marca, com preços altíssimos, não condizentes com os princípios ativos.

Para aqueles que acreditam nos benefícios do ZMA, indico a seguinte combinação, cujos princípios ativos são exatamente os mesmos:

"ZMA" (combinação 1)

Vitamina B6: Seis-B 100 mg (20 comprimidos) - R$12

Magnésio: Sal Amargo (Sulfato de magnésio - 80g) - R$3

Zinco: Zinco quelato (Body action - 100 capsulas 7mg) = R$25

Total = R$40 reais

Rende pelo menos 50 doses.

Dicas:

São todos produtos de venda livre, cujas doses são completamente toleráveis, sem quaisquer efeitos adversos.

[1] Seis-B é vendido em qualquer farmácia, e cada comprimido deverá ser dividido em 4 partes iguais. Cada dose usará uma dessas partes, ou seja, 25mg.

[2] Sal Amargo é vendido em qualquer farmácia. O gostinho é ruim. Usar a metade de uma colher de chá. Não usar doses maiores, pois dá diarréia em doses >2gramas.

[3] Zinco quelato é achado em qualquer loja de suplementação, farmácia, loja de produtos naturais. Tomar duas cápsulas de 7mg.

Tomar os três juntos. Colocar o Sal Amargo em um copo de 150ml com um limão, e o "ZMA" está feito.

Tiago

Poderia nos dizer o que acha deste topico aqui sobre o zma:?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/64405-zma-manipulado-3x-melhor-que-importados/

obrigado

Caros colegas,

Como avaliador de tecnologias em saúde, é anti-ético da minha parte recomendar suplementações.

No entanto, é do meu entendimento que seria mais anti-ético não lhes alertar sobre os preços abusivos dos produtos "ZMA".

Simplesmente "ZMA" virou uma marca, com preços altíssimos, não condizentes com os princípios ativos.

Para aqueles que acreditam nos benefícios do ZMA, indico a seguinte combinação, cujos princípios ativos são exatamente os mesmos:

"ZMA" (combinação 1)

Vitamina B6: Seis-B 100 mg (20 comprimidos) - R$12

Magnésio: Sal Amargo (Sulfato de magnésio - 80g) - R$3

Zinco: Zinco quelato (Body action - 100 capsulas 7mg) = R$25

Total = R$40 reais

Rende pelo menos 50 doses.

Dicas:

São todos produtos de venda livre, cujas doses são completamente toleráveis, sem quaisquer efeitos adversos.

[1] Seis-B é vendido em qualquer farmácia, e cada comprimido deverá ser dividido em 4 partes iguais. Cada dose usará uma dessas partes, ou seja, 25mg.

[2] Sal Amargo é vendido em qualquer farmácia. O gostinho é ruim. Usar a metade de uma colher de chá. Não usar doses maiores, pois dá diarréia em doses >2gramas.

[3] Zinco quelato é achado em qualquer loja de suplementação, farmácia, loja de produtos naturais. Tomar duas cápsulas de 7mg.

Tomar os três juntos. Colocar o Sal Amargo em um copo de 150ml com um limão, e o "ZMA" está feito.

Tiago

Poderia nos dizer o que acha deste topico aqui sobre o zma:?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/64405-zma-manipulado-3x-melhor-que-importados/

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

A formulação daquele ZMA está legal, e pode ser usada sem problemas - pelo menos do ponto de vista fisiológico para quem treina sério e está 100% saudável.

A minha dúvida é sobre a confiabilidade da farmácia de manipulação. Comprando um produto na farmácia normal, sabemos que o suplemento passou por critérios estringentes de controle de qualidade. Uma dose de 100mg será 100mg, e não 87mg, ou 66 mg, como pode ser encontrado em algumas farmácias de manipulação (coeficiente de variação maior).

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Dado que a dose diária recomendada de magnésio é relativamente alta, a ingesta de sulfato de magnésio, óxido de magnésio, glicinato de magnésio, cloreto de magnésio ou outro terá praticametne a mesma biodisponibilidade.

No final, o que esses íons liberam é o magnésio, alguns em maior ou menor quantidade.

Dado que o sulfato de magnésio é super barato (R$3 por 80 gramas, e é necessário tomar meia grama só), qualquer quelato de magnésio tem um custo-benefício pior.

A grande vantagem da combinação acima é que ela pode ser adquirida em qualquer farmácia. A maioria das farmácias de manipulação confiáveis de SP, por exemplo, exige receita médica.

Lembrando que: multivitamínico só 1 vez por semana.

Tiago

uhmm interessante, só fiquei com uma duvida voce disse que multivitamínico só uma vez por semana, porque isso? maioria das pessoas que conheço e usuários do fórum, tomam multivitamínico todo dia, as vezes até mais de 1 vez por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Krob,

É o seguinte: multivitamínico só uma vez por semana, e olhe lá.

A galera que treina sério e faz suplementação com whey, albumina, creatina, entre outros não pode usar vitamínicos todos os dias.

O uso de multivitamínicos *diariamente*, especialmente os de alta dosagem (mais que 100% da dose diária recomendada) não só diminui o rendimento físico como também previne o benefício fisiológico do exercício. De fato, temos disponíveis investigações demonstrando que o uso de multivitamínicos e antioxidantes em altas doses está associado ao aumento do risco de câncer e de doenças cardiovasculares.

Multivitamínico é para quem tem deficiência de alguma vitamina. Não é para ser usado por quem come bem e já está com os níveis séricos normais de vitaminas e minerais .

Vitamina em excesso é muito mais prejudicional que à sua deficiência.

Conclusão:

Multivitamínico é benéfico?

Resposta: Sim, mas em baixa dose, 1 vez por semana, talvez até duas vezes se o camarada for grande (>85kg).

Tiago

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...