Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá gente... Faz dois meses que lesionei o cruzado anterior do joelho direito jogando basquete... Agora, fui liberado pelo ortopedista para voltar a treinar até a cirurgia , mas exercícios como Terra e Agachamento, que envolvem o uso do joelho, foram proibidos por ele. O agachamento eu substituí com séries adicionais e variações no Leg Press, mas ñ consigo pensar num substituto seguro para o Terra. Pensei no Good Morning sentado, mas nunca vi ninguém fazendo.

Alguma sugestão?

Fiquei duas semanas após a lesão em treinar. Quando voltei, reformulei todo o meu treino para exercícios sentado ou pendurado na barra e excluí as pernas total. Como agora fui parcialmente liberado, queria dicas de principalmente como tentar suprir a falta do Terra sem exercícios que ponham a perigo o que resta inteiro ainda no meu joelho.

Desde já, obrigado.

Publicidade

Postado

acho que vai ter que ficar sem terra mesmo rs... o mais seguro é a barra fixa nesse caso rs

eu tb ja lesionei o ligamento cruzado anterior jogando bola.. fiz cirurgia e tal... e hj em dia faço agachamento, terra, leg press, etc... mas encomoda um pouco... mas faço mesmo assim rs boa sorte ae cara ;)

Postado

É oq estou fazendo...

Peito:

Supino reto

Supino inclinado

Paralelas

2 exercícios de isolamento dos seguintes: crucifixo(s) / Crossover declinado sentado (aquele do Branch Warren) / voador

Costas:

Barra fixa com pegada pronada e bem aberta

Barra fixa com pegada fechada com triângulo

Pulley pela frente com pegada aberta

Pulley pela frente com medium grip

Pulley pela frente com pegada fechada usando o triângulo

Pulley por trás

Fica a pergunta: será q caberia uma remada curvada, ou a sobrecarga no joelho é grande demais?

Bíceps:

Barra fixa com pegada fechada supinada

Rosca scott bilateral com barra reta e unilateral

Rosca alternada sentado no banco inclinado

Rosca martelo sentado

Rosca concentrada

Triceps:

Testa

Extensão sentado bilateral

Francês

Supino triceps

Pulley

Ombro/trapézio:

Desenvolvimento com barra reta pela frente

Desenvolvimento com halteres

Levantamento arnold

Elevação lateral sentado

Elevacao lateral sentado curvado para a frente

Essa foi a minha rotina desde a lesão... Fiquem à vontade para dicas e/ou críticas.

Visitante Renan.012
Postado

Ou seja você tiro o agachamento e o terra, e boto o leg press ?

Muito inteligente viu!!!!!!!!!

Esse tipo de lesão é mais comum em gente que tem a cadeia posterior muito fraca, ai você chega e tira todos os exercícios que trabalham ela?

Queria saber da onde você tirou essas ideias brilhantes.

Postado

A substituição do agachamento pelo leg press foi beeem inteligente como o Renan.012 disse ein...

Olha, já passei pela experiência de cirurgia de LCA e acredito ser besteira pensar em treinar pernas por enquanto (no mais, também acho que superiores também, você devia é pensar na cirurgia logo). Alguém pode até discordar e dizer o contrário, mas digo isso porque no pós-operatório sua perna operada vai estar bastante atrofiada, então qualquer ganho muscular na região provavelmente vai sumir com a cirurgia. Não querendo te preocupar, mas depois de entrar na faca, por mais que você queira, nem dobrar sua perna você será capaz (e tome fisioterapia aí).

Eu aconselharia fazer a cirurgia o quanto antes se pretende continuar treinando. Digo isso, pois a recuperação é lenta e nos primeiros meses você vai focar basicamente em coisas como reaprender a andar, recuperar totalidade dos movimentos da perna, recuperar força (e não pense que é força pra musculação ou aparelhos, é força pra conseguir até mesmo flexionar a coxa sem carga adicional alguma, porque nem isso você conseguirá realizar nas primeiras semanas após cirurgia). E dado o esforço à essa recuperação, acredito que até mesmo os treinos de membros superiores venham a ser comprometidos, pois a dedicação não será a mesma.

Postado

Conheço a lesão e o pós-operatório bem, meu irmão lesionou o LCA no futebol e foi operado em maio...

Sobre a retirada dos exercícios, eu ñ conseguia nem andar direito nos primeiros 15-20 dias... Tentei pelo menos ñ perder tudo de membros superiores q já tinha conquistado. Sei que o ideal é operar logo, mas meu trabalho me impede nos próximos 3-4 meses.

O leg Press permite uma série de variações para atingir diferentes porções da coxa, incluindo a cadeia posterior, q é exatamente como eu gostava mais de realizá-lo, por isso pensei nele, realizado com uma amplitude menor, para proteger cartilagens e meniscos, conforme o médico alertou. Aliás, tenho confiança no serviço dele, já que é médico responsável por operar os jogadores de dois dos principais clubes da série A do brasileirão.

Antes que me critiquem, eu treinava, e bem, membros inferiores antes da lesão. Isso eu fazia distribuído em dois dias:

Agachamento livre

Agachamento hack

Avanço na máquina smith

Leg Press

Mesa extensora

Mesa flexora

Flexão de pernas sentado

Adução

Abdução

Visitante Renan.012
Postado

Se você tivesse lido direito sobre agachamento/terra e comparado com press/extensora/flexora, ia ver que a tensão nos joelhos é menor, e você tem um leque de opções muito maior quando se fala em variar o movimento sem causar tensão nos joelhos.

Postado

Olha, a execução do agachamento livre e do levantamento terrA clássico pressupõem e requerem joelhos sadios, ou recuperados. Ñ tenho medo nem problema com a execução deles, ñ por acaso são os meus exercícios preferidos dentre todos. A questão é meter mais doq o meu peso corporal em cima duma articulação instável e lesionada, tendo sido orientado a não fazê-lo por um profissional competente. O que estou tentando fazer é minimizar as perdas no meio disso tudo. Falei do leg press pq tem sido a pedra fundamental na recuperação pós-operatória de todos os meus conhecidos que lesionaram o LCA, foi indicado pelo médico e é descrito como alternativa ao agachamento quando há contra-indicação àquele por diversas fontes. Estou em busca de alternativas relativamente mais seguras, mesmo que inferiores. Poderiam entrar aí tbm Stiff, Good Morning sentado e Remada Curvada(Bent over Barbell row), por exemplo? A quem estiver disposto a ajudar, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...