Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera tenho uma duvida que tá martelando minha cabeça kkk

vou tentar explicar, Tipo eu consigo fazer a 1 serie de supino reto com 42 kilos totais faço 5 repeticoes travado quase falhando acho que faltando 1 repeticão para a falha, ai na 2 serie faço só 4 repeticoes, na 3 serie faço só 3, na quarta serie mais 3 repeticoes, e na ultima só 2 repeticoes, ESTARIA CERTO O MODO 5X5 ASSIM, OU EU DEVO LEVANTAR UM PESO QUE EU CONSIGA FAZER 5 REPETICOES EM TODOAS AS SERIES ??

Não sei se vcs conseguiram entender kkk

Publicidade

Postado

O stronglift tem como recomendação, começar com a barra vazia.

se você começar com este peso o qual descreveu ai não vai conseguir progredir as cargas nem 1 semana.

pois. verdade!

á um topico só pra SL 5x5 mas entendi sua duvida! 5x5 é pra fazer mesmo 5x5! as 5séries de 5 repetições

se conseguir aumenta o peso no proximo treino 2K de cada lado.

se não conseguir tem 3 tentativas (3 treinos seguidos) para conseguir completar 5x5.

se não conseguir faz um deload de 10pct da carga e dai continua a progressão de 2K por treino!

Postado

pois. verdade!

á um topico só pra SL 5x5 mas entendi sua duvida! 5x5 é pra fazer mesmo 5x5! as 5séries de 5 repetições

se conseguir aumenta o peso no proximo treino 2K de cada lado.

se não conseguir tem 3 tentativas (3 treinos seguidos) para conseguir completar 5x5.

se não conseguir faz um deload de 10pct da carga e dai continua a progressão de 2K por treino!

Certo, mais se a 1 serie com menos peso ficar leve demais e as outras series forem aumentando a dificuldade ?

Certo, mais se a 1 serie com menos peso ficar leve demais e as outras series forem aumentando a dificuldade ?

aah ja entendi , outro exemplo, se eu pegar 20 kilos totais no supino e conseguir fazer todas as 5 series de 5 repeticoes eu aumento a carga mais 2kg, mais geralmente com pouco peso da pra fazer 2 a 3 series com mais de 5 repeticoes(exemplo 10 repts) eai como fica nesse caso ?

Postado

isso ao inicio pode acontecer! mas com o tempo quando suas cargas já tiverem altas vai rezar pra conseguir completar o 5x5. comece de barra vazia ou com 50pct da sua carga maxima ou menos. vai ver que vai valer a pena. pois a sua progressão vai ser muito maior!

exemplo:

voce faz com 42K então desça pra 21 e faça 5x5 e vai subindo sempre 2K por treino!

o que vai acontecer é que seu recorde de 42 vai subir muito! porque o seu corpo vai se acostumar com a progressão de cargas

Postado

isso ao inicio pode acontecer! mas com o tempo quando suas cargas já tiverem altas vai rezar pra conseguir completar o 5x5. comece de barra vazia ou com 50pct da sua carga maxima ou menos. vai ver que vai valer a pena. pois a sua progressão vai ser muito maior!

exemplo:

voce faz com 42K então desça pra 21 e faça 5x5 e vai subindo sempre 2K por treino!

o que vai acontecer é que seu recorde de 42 vai subir muito! porque o seu corpo vai se acostumar com a progressão de cargas

pow kra valeeu, TIROU ESSA DUVIDA DA MINHA CABEÇA KKK !

Visitante Renan.012
Postado

O que você descreveu seria uma das formas de deload recomendadas pelo 5x5.

Tem umas traduções do livro aqui no fórum, leia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...