Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu não vejo razão pela qual separar a perna em dois treinos. Não existe movimento humano que trabalhe o quadriceps isolado dos posteriores da coxa salvo quando auxiliado por maquinas.

Entao porque separar a perna em dois grupos musculares? Porque tem uma máquina feita pra isso? E mesmo assim tem muita máquina ai no seu treino, como você ainda é iniciante e tem vários pontos pra melhorar não tem porque isolar tanto assim. Só uma sugestão:

Lower:

Agachamento high-bar: 3x6

Levantamento terra sumo: 3x6

Good-morning ou stiff: 3x8

Upper:

Overhead Press: 3x6

Remada Reta: 3x6

Pullover: 3x6

Obs: só uma sugestão. Presta atenção no teu corpo e veja vc mesma o que é melhor pra ti.

Publicidade

Postado

Eu não vejo razão pela qual separar a perna em dois treinos. Não existe movimento humano que trabalhe o quadriceps isolado dos posteriores da coxa salvo quando auxiliado por maquinas.

Entao porque separar a perna em dois grupos musculares? Porque tem uma máquina feita pra isso? E mesmo assim tem muita máquina ai no seu treino, como você ainda é iniciante e tem vários pontos pra melhorar não tem porque isolar tanto assim. Só uma sugestão:

Lower:

Agachamento high-bar: 3x6

Levantamento terra sumo: 3x6

Good-morning ou stiff: 3x8

Upper:

Overhead Press: 3x6

Remada Reta: 3x6

Pullover: 3x6

Obs: só uma sugestão. Presta atenção no teu corpo e veja vc mesma o que é melhor pra ti.

Hylian

Eu também nao entendo pq dividem o treino de pernas... pode me ajudar com algumas dicas?

Eu estou treinando somente 2 vezes por semana, fica muito puxado? Nao dá pra ir mais vezes na semana porque a academia é longe...faço esse treino e braço tambem, so que a diferença é que treino perna, gluteos e abdomem segunda e quintta o mesmo treino nos dois dias e parte superior eu divido em 2 treinos diferente, conforme grupo muscular, porque se nao ficaria muito tempo dentro da academia, ja que minha intençao nao é crescer em cima só definir, ja tenho costas largas demais...veja como esta

• Cadeira Extensora – 65 kilos
  • Agachamento no Smith – 1 série de 20 repetições 50 kilos
  • Agachamento sumô 50 kilos
  • Leg Press – 120 kilos
  • Adutor 75 kg
  • Panturrilha no Leg Press – 70 kg

• Flexor deitado – 55
  • Avanço degrau no step 25 kg
  • Abdutor 45
  • gluteos 55 cada perna
  • abdominal na corda 35 kg
  • lateral 35 kilos, geralmente faço todos esses em 3 de 10 , e a parte superior nao exagero nos pesos, pego mais leve, so pra definir... eu fazendo isso tudo num dia só tem problema, e repetir o treino depois de 2 ou 3 dias de descanso...

Postado

Elevação Pelvica ( lá na academia só vai até caneleiras de 15kg, e eu faço no colchão, tem outro jeito de fazer pra poder colocar mais peso?)

Quantas séries e repetições tb ficaria bom? E acho que a ordem dos exercícios não ta boa, se puderem ajudar aí também. =)

Livss eu faço elevação pélvica no Smith(gaiola do agachamento) com auxilio de uma bola daquelas grandonas (pode ser banco tambem), deito as costas na bola (ou banco) deixando o quadril livre pra empurrar a barra pra cima com as anilhas que preferir, peça ajuda a um instrutor que no começo é meio tenso achar uma posição boa e equilibrar na bola...

Postado (editado)

Montei esse treino aqui, mas não tenho tanta noção sobre treinamento, gostaria que me ajudassem a melhorá-lo.

Objetivo: Hipertrofia

Altura: 1,60

Peso: 43~44kg

Treino há 6 meses, comecei com 39, fui pros 44.5, perdi porque faltava muito e não me alimentei direito, e fui pros 41, agora estou com 43~44.

Seria um A,B,C,OFF,A e na outra semana C, B, A, OFF, C.. e assim vai.

Treino A – Quadríceps e panturrilha:

Agachamento Livre

Leg Press 45

Extensora

Panturrilha sentada

Panturrilha no Leg 90

Tb pensei em colocar o agachamento hack, mas ficaria muito pra quads né?

Treino B – Superiores:

Supino reto na máquina

Voador

Tríceps Pulley

Tríceps Testa

Desenvolvimento

Rosca Direta

Pulley Alto Costas

Voador inverso

Treino C – Posterior e glúteo:

Stiff

Graviton

Flexora deitada

Flexora em pé

Elevação Pelvica ( lá na academia só vai até caneleiras de 15kg, e eu faço no colchão, tem outro jeito de fazer pra poder colocar mais peso?)

Quantas séries e repetições tb ficaria bom? E acho que a ordem dos exercícios não ta boa, se puderem ajudar aí também. =)

Elevação pélvica sempre foi um problema pra mim, caneleiras, barras e anilhas escorregam, atrapalham e são desconfortáveis.

Até que eu fiz o seguinte:

Deitada, coloquei uma almofada (esteira da academia) no quadril (dobrada) e mandei meu namorado subir!

Faço debaixo do smith, porque ai ele pode pisar (com os pés "abertos" no QUADRIL, cuidado onde pisa!)

e se equilibrar na barra do smith (caso desequilibre) mas com o tempo ele pegou o jeito, rs.

Se você encontrasse alguém na academia pra te ajudar, seria BEM melhor viu! Faça o teste! :D

Editado por Danny Muñoz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...