Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom primeiramente, queria pedir desculpas se errei a secção do tópico, eu apenas visualizo o fórum enão participo, porém me surgiu uma dúvida, pesquisei e encontrei algo relacionado, porém não esclarecedor.

Então, fui fazer alguns exames de rotina e deu errado os hormônios tireóidicos em abril deste ano e o T4 Livre deu : 1.01. E a TSH deu 7.1.

Meu médico achou estranho e pediu que eu fizesse os exames novamente alguns meses depois.

Lá fui eu repetir os exames.

T4 Livre deu : 0.97 E a Tsh deu : 5.7.

Então ele me recomendou que eu tomasse o Puran T4 ( levotiroxina sódica 50 mcg ), e como eu não sabia nada do mesmo resolvi pesquisar. Então encontrei no wikipédia o seguinte '' Um maior metabolismo necessita de mais energia, dessa forma há um aumento no catabolismo (degradação) de carboidratos e lipídeos, aumentando, conseqüentemente o apetite. '' Basicamente o medicamento irá fazer com que meu corpo precise de mais nutrientes, normal se eu desejar a hipertrofia, porém surgiu-me uma dúvida, este medicamento é prejudicial a hipertrofia?

Desculpem-me os erros e alguma ignorância possivel, desde já agradeço a todos!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Caso a tua tireoide esteja indo para o caminho de hipotireoidismo (para ele ter dado isso, provavelmente os niveis estao baixos mesmo), vai é ajudar a tua hipertofia tomar T4.

Ao menos que a dosagem do T4 fosse muito alta, ai poderia ir até em niveis de hipertireoidismo e ai poderia atrapalhar nos ganhos

Visitante usuario_excluido22
Postado

E por que você não perguntou ao seu médico sobre o remédio?

fala sério... não vai atrapalhar em nada.

Postado (editado)

Fica tranquilo, coma e treine direitinho que não tera maiores problemas

E se atrapalhasse? voce ia parar de tomar?

É realmente ele suspeita ser hipotireoidismo,e a dosagem de 50mcg é muito alta?

é bem baixa, eu estou em 100 já e subindo...

Editado por Gabriel.O
Postado

Fica tranquilo, coma e treine direitinho que não tera maiores problemas

E se atrapalhasse? voce ia parar de tomar?

é bem baixa, eu estou em 100 já e subindo...

Não ia parar mas ia buscar um geito de amenizar o impacto errado do medicamento!

Visitante usuario_excluido22
Postado

Fica susse, os hormônios tireoidianos t3 e t4 auxiliam no processo de hipertrofia por estimulo da sintese proteica. Além de auxiliarem na termogênese, composição corporal, maturação neural.

Postado

Fica susse, os hormônios tireoidianos t3 e t4 auxiliam no processo de hipertrofia por estimulo da sintese proteica. Além de auxiliarem na termogênese, composição corporal, maturação neural.

Ah, então tá. Valeu mesmo cara !
  • 2 semanas depois...
Postado

No meu caso descobri q tenho ou tinha a falta do hormonio da tireoide eu nunca havia chegado aos 58 kg tendo 1,70 d altura ,pois a falta desse, me fazia queimar muito mais calorias, dai então era mais dificil d repor. Faço tratamento a uns 8 messes com puran t4 25mc, e hoje estou como o meu IMC adequado! estou com 68kg e subindo por hipertrofia!

Postado

No meu caso descobri q tenho ou tinha a falta do hormonio da tireoide eu nunca havia chegado aos 58 kg tendo 1,70 d altura ,pois a falta desse, me fazia queimar muito mais calorias, dai então era mais dificil d repor. Faço tratamento a uns 8 messes com puran t4 25mc, e hoje estou como o meu IMC adequado! estou com 68kg e subindo por hipertrofia!

Acho que voce se confundio, vc tem provavelmente hipertireodismo, ai não se consegue ganhar peso, no hipotireoidismo é mais facil ganhar peso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...