Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, estou com uma dúvida sobre meu treino em relação ao abdomen. Treino 6x na semana, intercalando boxe e academia. A maioria deve saber que o treino do boxe fortalece bastante a musculatura abdominal, porém, no meu treino, não são feitos sempre os mesmos exercícios que visam esse músculo, é meio aleatório, depende do dia e do treino.

Gostaria de saber se os abdominais do boxe são suficientes para o abdômen e caso não sejam, se haveria problema em fazer abdominais nos dias de academia. Pq, pelo que li, apesar de ser um músculo branco que se desenvolve com mais repetições (me corrijam se falei bobagem) a região abdominal ainda assim precisa de descanso como qualquer outro músculo (aí, em princípio, reside o meu problema e minha dúvida).

Obrigado desde já.

Publicidade

Postado

Fala galera, estou com uma dúvida sobre meu treino em relação ao abdomen. Treino 6x na semana, intercalando boxe e academia. A maioria deve saber que o treino do boxe fortalece bastante a musculatura abdominal, porém, no meu treino, não são feitos sempre os mesmos exercícios que visam esse músculo, é meio aleatório, depende do dia e do treino.

Gostaria de saber se os abdominais do boxe são suficientes para o abdômen e caso não sejam, se haveria problema em fazer abdominais nos dias de academia. Pq, pelo que li, apesar de ser um músculo branco que se desenvolve com mais repetições (me corrijam se falei bobagem) a região abdominal ainda assim precisa de descanso como qualquer outro músculo (aí, em princípio, reside o meu problema e minha dúvida).

Obrigado desde já.

O MUSCULO ABDOMINAL É UM MUSCULO COMO OUTRO QUALQUER, TAMBÉM PRECISA DE DESCANÇO, TREINE O ABDOMEN SOMENTE QUANDO SOLICITADO NO BOXE.
Visitante usuario_deletado123
Postado

Então, eu não fazeria um treino de abdomen.

Seu treino de boxe também recruta bastante o abdomen.

E se vc faz seu com treino com exercicios compostos também recruta o abdomen.

Postado

Pois é, o único problema que eu vi no boxe é que não tem uma "sequência", é muito variavel, cada dia se treina com um exercício diferente. Mas pelo visto é melhor assim do que sobrecarregar o abdomen.

Obrigado!

Postado

Pois é, o único problema que eu vi no boxe é que não tem uma "sequência", é muito variavel, cada dia se treina com um exercício diferente. Mas pelo visto é melhor assim do que sobrecarregar o abdomen.

Obrigado!

a melhor fase que tive, se tratando de Abdome...

foi quando eu ainda praticava Jiu jitsu...

mesmo sendo algo muito variável... como você disse... deu um resultado incrível!

na época eu treinava ABC2x e jiu jitsu 3x na semana!

deixei abdominal so por conta do Jiu e gostei demais do resultado...

Postado

a melhor fase que tive, se tratando de Abdome...

foi quando eu ainda praticava Jiu jitsu...

mesmo sendo algo muito variável... como você disse... deu um resultado incrível!

na época eu treinava ABC2x e jiu jitsu 3x na semana!

deixei abdominal so por conta do Jiu e gostei demais do resultado...

Pois é, eu to fazendo ABC 1x pq não da tempo de ir todos os dias na academia. Mas acho que as lutas, mais do que os exercícios específicos pra abdomen, trabalham bem a região no próprio treinamento, o cara não percebe mas a movimentação tanto do jj quanto do boxe é praticamente toda no quadril e abdomen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...