Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino

Skyrock

Posts Recomendados

axo que dá pra min começar a me preparar pra algum desses tipo de campeonato axu que me saio beem...

atualmente to fazendo treino AB2xC

fasso 2 dia de peito , 1 dia eu tava treinando normal e o outro dia tava tirando RMS acostumando com os peso da RMS eu digo...

axoo que se eu me preparar consigo até almentar até alguma coisa pq até hj soh tirei 1 RMS e ainda tava estressado no dia... que foi os 116kg

vou começar a ciclar creatina pra da um up nisso tmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012

desso até relar no peito e logo depois ja levanto com explosão

Isso é o famoso bate e volta, e em algumas federações isso não é válido.

Digo e repito, pesquise sobre as regras.

Sobre a média das marcas é só jogar no google que você acha umas tabelas mostrando a média dos levantadores da IPF por exemplo.

Link para o comentário

Atualmente o maior supino perto de sua categoria (61kg) que eu tenho conhecimento é de 150kg RAW (feito a 2 dias a traz no mundial na Argentina em Cordoba pela ASUPO/GPA), atleta de Porto Alegre, com camiseta de força ele fez 220kg usando uma Katana.

Uma dica boa pra subir o peso no supino é treinar a descida, quando menos energia tu usar pra descer, melhor tu vai subir, descer muito lentamente vai matar a subida, e descer muito rápido também, tente achar seu ponto.

Treinar a posição final também é excelente, bote um peso que pouco maior que sua RM e apenas mantenha a barra elevada o maior tempo possível com os cotovelos travados, como já devem ter falado, fazer o corpo se acostumar com cargas mais altas ajuda muito, força neural.

Faça treinos de explosão, bote uma carga relativamente baixa e faça séries com muita força, de preferencia faça as anilhas correrem na barra com a explosão do movimento, se possível use barra olímpica pra ir treinando o equilíbrio. Não esqueça de usar faixas de punho conforme mais perto de sua RM for chegando para evitar problemas futuros.

Depois que o peso ficar legal, da uma olhada se tu quer competir em federações que permitem ponte e equipamentos e vai te aprimorando.

Treinamos assim aqui, para todas modalidades, tanto terra quanto agachamento. (explosão+sustentar cargas maiores que sua Rm e boards).

Nos fazemos em media 2 semanas mais pesadas com cargas bem elevadas e alguns movimentos de explosão e uma semana bem leve em todos os movimentos treinando apenas explosão e um pouco mais de hipertrofia e cardio. Mais que 2 semanas pesadas, pelo menos nós, começamos a sentir dor nas articulações e o rendimento vai la em baixo.

Link para o comentário

Ele quis dizer pra treinar a forma como vai descer a barra até o peito, e não treinar "negativa".

Quanto mais rapido descer, menos energia será gasta, e tudo isso implica na explosão da subida. O problema é saber controlar a barra descendo rapido, pra cair na posição "de sempre" (que cada supinador tem a sua). Vai ter que treinar milhares de vezes, e após muita experiencia a barra cai sempre lá, isso ja se torna um padrão do corpo, de descer automaticamente na posição mais forte que encontrou.

Se a barra parar a 1 ou 2cm longe do lugar certo, o levantamento ja fica comprometido quando se trata de peso de competição. Sem falar que existem diversas formas de descer: em pendulo, reta, em "C", etc...

E treinar com a barra vazia, ou pouco peso não adianta, quando é perto de 100% da RM a história é outra.

Tenho sérios problemas com a excêntrica. <_<

Isso é fraqueza dos estabilizadores? O que geralmente se trabalha pra melhorar a excêntrica?

(Até fiz um pequeno deload pra ajeitar a forma que tava zoando, baixei pra 75% da 6 RM com a idéia de subir 2,5 kg a cada 4-5 dias e chegar ao antigo recorde após 8 treinos. Isso trabalhando com volume razoável (4-6 x 6) e intervalos curtos (1:30) a lá powerbuilding.)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...