Skyrock 1 Postado Dezembro 1, 2012 às 01:26 Autor Postado Dezembro 1, 2012 às 01:26 axo que dá pra min começar a me preparar pra algum desses tipo de campeonato axu que me saio beem... atualmente to fazendo treino AB2xC fasso 2 dia de peito , 1 dia eu tava treinando normal e o outro dia tava tirando RMS acostumando com os peso da RMS eu digo... axoo que se eu me preparar consigo até almentar até alguma coisa pq até hj soh tirei 1 RMS e ainda tava estressado no dia... que foi os 116kg vou começar a ciclar creatina pra da um up nisso tmb
Visitante Renan.012 Postado Dezembro 1, 2012 às 06:19 Postado Dezembro 1, 2012 às 06:19 Cara, na boa pesquisa ai um pouco, vai ver uns videos dos levantamentos, ta bem na cara que está bem mal informado.
greco-romano 108 Postado Dezembro 1, 2012 às 13:22 Postado Dezembro 1, 2012 às 13:22 Só uma dúvida: você desce a barra até onde?
Skyrock 1 Postado Dezembro 1, 2012 às 17:33 Autor Postado Dezembro 1, 2012 às 17:33 Só uma dúvida: você desce a barra até onde? desso até relar no peito e logo depois ja levanto com explosão
Visitante Renan.012 Postado Dezembro 2, 2012 às 02:36 Postado Dezembro 2, 2012 às 02:36 desso até relar no peito e logo depois ja levanto com explosão Isso é o famoso bate e volta, e em algumas federações isso não é válido. Digo e repito, pesquise sobre as regras. Sobre a média das marcas é só jogar no google que você acha umas tabelas mostrando a média dos levantadores da IPF por exemplo.
Kihon 16 Postado Dezembro 2, 2012 às 12:46 Postado Dezembro 2, 2012 às 12:46 o unico supino que eu conheço é esse aqui: pega ombro, lombar e tudo mais...
Wooden 7 Postado Dezembro 2, 2012 às 15:02 Postado Dezembro 2, 2012 às 15:02 Atualmente o maior supino perto de sua categoria (61kg) que eu tenho conhecimento é de 150kg RAW (feito a 2 dias a traz no mundial na Argentina em Cordoba pela ASUPO/GPA), atleta de Porto Alegre, com camiseta de força ele fez 220kg usando uma Katana. Uma dica boa pra subir o peso no supino é treinar a descida, quando menos energia tu usar pra descer, melhor tu vai subir, descer muito lentamente vai matar a subida, e descer muito rápido também, tente achar seu ponto. Treinar a posição final também é excelente, bote um peso que pouco maior que sua RM e apenas mantenha a barra elevada o maior tempo possível com os cotovelos travados, como já devem ter falado, fazer o corpo se acostumar com cargas mais altas ajuda muito, força neural. Faça treinos de explosão, bote uma carga relativamente baixa e faça séries com muita força, de preferencia faça as anilhas correrem na barra com a explosão do movimento, se possível use barra olímpica pra ir treinando o equilíbrio. Não esqueça de usar faixas de punho conforme mais perto de sua RM for chegando para evitar problemas futuros. Depois que o peso ficar legal, da uma olhada se tu quer competir em federações que permitem ponte e equipamentos e vai te aprimorando. Treinamos assim aqui, para todas modalidades, tanto terra quanto agachamento. (explosão+sustentar cargas maiores que sua Rm e boards). Nos fazemos em media 2 semanas mais pesadas com cargas bem elevadas e alguns movimentos de explosão e uma semana bem leve em todos os movimentos treinando apenas explosão e um pouco mais de hipertrofia e cardio. Mais que 2 semanas pesadas, pelo menos nós, começamos a sentir dor nas articulações e o rendimento vai la em baixo. manel007 reagiu a isso 1
Lucram 51 Postado Dezembro 3, 2012 às 16:44 Postado Dezembro 3, 2012 às 16:44 Nao conheço nenhum grande supinador que treine a negativa como vc ta propondo wooden, onde vc viu isso?
Lucram 51 Postado Dezembro 3, 2012 às 23:05 Postado Dezembro 3, 2012 às 23:05 Ah entendi cara, vlw tinha feito confusao
greco-romano 108 Postado Dezembro 3, 2012 às 23:19 Postado Dezembro 3, 2012 às 23:19 Ele quis dizer pra treinar a forma como vai descer a barra até o peito, e não treinar "negativa". Quanto mais rapido descer, menos energia será gasta, e tudo isso implica na explosão da subida. O problema é saber controlar a barra descendo rapido, pra cair na posição "de sempre" (que cada supinador tem a sua). Vai ter que treinar milhares de vezes, e após muita experiencia a barra cai sempre lá, isso ja se torna um padrão do corpo, de descer automaticamente na posição mais forte que encontrou. Se a barra parar a 1 ou 2cm longe do lugar certo, o levantamento ja fica comprometido quando se trata de peso de competição. Sem falar que existem diversas formas de descer: em pendulo, reta, em "C", etc... E treinar com a barra vazia, ou pouco peso não adianta, quando é perto de 100% da RM a história é outra. Tenho sérios problemas com a excêntrica. Isso é fraqueza dos estabilizadores? O que geralmente se trabalha pra melhorar a excêntrica? (Até fiz um pequeno deload pra ajeitar a forma que tava zoando, baixei pra 75% da 6 RM com a idéia de subir 2,5 kg a cada 4-5 dias e chegar ao antigo recorde após 8 treinos. Isso trabalhando com volume razoável (4-6 x 6) e intervalos curtos (1:30) a lá powerbuilding.)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora