Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicios Isometricos X Abdominais Convencionais

Posts Recomendados

Postado

isometricos são melhores, piores ou um complemento para o treino abdominal?

como fazemos a progressão? com peso ou com mais tempo?

se for com peso onde colocamos? nas pernas ou nas costas?

Postado

Pra mim, isométricos são os melhores.

Eu progrido assim: começo com 20s com só o peso do corpo. Chegou a 30s, coloco o peso que eu consiga ficar 20s. Quando eu chego em 30s com aquele peso,aumento de novo.

Como faço "prancha" (plank) coloco o peso nas costas. Depois da prancha faço leg raise. Ainda não coloquei peso, mas vou colocar na perna.

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Concordo com o gaspar

A função principal do abdomem não é ficar contraindo e esticando

O que ele mais faz é auxiliar todo o movimento do tronco em isometria, principalmente a lombar.

Faça a progressão das duas formas, com peso e com mais tempo.

Onde vc vai colocar o peso depende de qual isometria vc vai estar fazendo. (levantando tronco, coloca na nuca. Levantando pernas, coloca na canela)

Editado por ranzo159
Postado

Deixando um pouco de lado a funçao do abdomen( que é muito importante). Esteticamente falando, qual o melhor pra hipertrofia? Isometricos, ou com contraçao e descontraçao?

Postado

muito interessante e muito bem explicado. agora não querendo abusar... qual o melhor exercício isometrico pra abdominal supra, infra e obliquo!? quero começar a fazer e deixar os convencionais de parte pois dão cabo das minhas costas

muito interessante e muito bem explicado. agora não querendo abusar... qual o melhor exercício isometrico pra abdominal supra, infra e obliquo!? quero começar a fazer e deixar os convencionais de parte pois dão cabo das minhas costas

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara o negócio é que o abdomem é mais questão do BF

Se você já faz todos os básicos que usam o abdomem para manter a postura e equilibrio você terá seus "gomos" com o bf baixo.

Os exercícios isolados não vão mudar tanto coisa assim.

Tem o plank ( ficar tipo na posição de flexões, mas com o cotovelo no chão)

ficar só com a bunda no chão e o tronco e as pernas esticados no ar

segurar só o tronco num declinado (pernas na parte alta)

segurar pernas no inclinado (tronco na parte alta)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...