Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, a 1 mes entrei na academia, e nunca tnha feito. Tenho 17 anos, e assim que entrei,o instrutor me disse que se eu malhar todos os dias nunca iria crescer,apenas definir ou queimar gordura.

Mas entao me surgiu uma duida,pq sempre que vou a academia, ele manda eu fazer os mesmo exercicios:

-4x20 abdominais

-4x10 em tres exercicios de perna

-4x10 em supino reto

-4x10 no Voador ,peito e costas

-4x10 de costas no puley

-4x10 de triceps no pulley

-4x10 em rosca scott

Conversei com alguns caras na academia e eles falam que e +_ isso, e que com 3 meses que o instrutor monta uma ficha para mim. Queria saber o que voces axam, e se posso comecar a tomar creatina com ipercalorico.

vlww

Publicidade

Postado

Deixa pra suplementar quando tiver pelo menos uns 6 meses de treino, antes disso não tem mt necessidade...

Quando começar recomento usar malto e whey, é a suplementação basica... deixa creatina pra depois.

Monte uma dieta adequada, musculação começa na cozinha...

Quanto ao treino... Vc pode treinar todo dia sim, mas isso depende do treino q vc adota. Seu instrutor passou um treino fullbody, recomendo fazer no maximo 3x na semana. Em fase de adaptação os treinos mais usados são AB e Fulbody, ambos com pouca carga e repetições moderadas (10-15)

Após a adaptação vc pode pedir outro treino ou dar um up no seu treino fullbody, que não deixa de ser um bom treino.

PS: Lembre de dar uma lida nos artigos da area de nutrição e treinameto aqui do forum pra aprender mais sobre dietas e sistemas de treino

Abraços e Bons ganhos!!! B)

Postado

minha opinião:

- cedo pra suplementação, o corpo ainda não tá precisando (o corpo não vai utilizar);

- se tu treina dia sim dia não, esse treino tem sentido. Mas se der pra treinar todo dia 2ª-6ª ou 2ª-sab, já dá pra fazer treino AB e treinar um pouco mais puxado.

abç

Postado

Se tu for muito magro, um hipercalorico de manhã e depois do treino vai ajudar muito, mesmo sendo novato.

Fiz essa "experiencia" com um primo meu e os resultados foram otimos....

Eu nao entendi direito o nome dos exercicios que vc postou, mas considerando que seja um fullbody para adaptaçao, faça ele uns 2 meses e depois ja pode partir pra um AB 2X por mais uns 3 a 4 meses...... e uma suplementacao de whey/dextrose se quiser.

Depois destes 6 meses iniciais vc pode mandar uma creatina e pensar em partir pra um treino mais serio, tipo um ABC 2X ou um ABCD dependendo dos seus ganhos, biotipo, dieta, suplementacao e etc....

Só quis fazer uma linha de planejamento pra vc ir pensando no que fazer e ajustando conforme ir avancando o nivel.

Abraço.

Postado

cara, acho q está muito cedo para suplementar , talvez uma boa dieta no treino de adaptaçao seria o ideal , vc deve seguir por no minimo 1 mes até montar um treino AB ou ABC , mas mesmo depois do treino de adaptaçao se voce quiser suplementar, suplemente, mas tambem monte uma boa dieta que vc pode conseguir pesquisando aqui no forum, pois apenas suplemento e treino nao fazem milagres

Postado

Valew ae galera, foi oq conversei com ele sobre o treino e ele me disse que eh so pra adaptacao mesmo. Qto a suplementacao, quria ver se valia a pena comecar agora, pra ver se ganho uns KG, meu amigo comecou tomando hipercaloricos,e depois tomou creatina, e me deu uma ideia pra tomar um hipercalorico + creatina, oq acham? CREATINA E MASSA GERAM ACNE?

qUAL PODE SER MELHOR, UMA MASSA 7000 DE UMA MARCA BOA ou uma massa 15000 ou mais de uma marca mais vagabunda?

vlwww

Postado

Essa fase de treinamento sua é chamada de fase de adaptação muscular, onde são treinados todos os grupos musculares no treino com intervalos de 48 á 72 horas por treino.Na minha opinião essa fase de adaptação está meio "intensa" demais para um iniciante, eu colocaria séries de 15 apenas ou de 20 repetições, e mesmo assim já haverá uma hipertrofia.Mais pra frente vc pega uma divisão legal de treino e monta um treino legal pra crescer.Vai postando aqui cara o que seu instrutor te passar e pesquisa bastante no forum, tem muitos treinos bons por aqui.abs.

Postado

cara a não ser q vc seja esquelético eu sou contra a massa

vc pode achar um monte de coisas melhores e mais baratas pra comer no supermercado

monta uma boa dieta que vc substitui a massa e ainda ganha muito menos gordura

e a creatina só vale se vc tomar com whey e dextrose

então prioriza esses dois

depois pensa na crea

Postado

Ae brother beleza?

Vc usando ou não usando a massa, os ganhos vai ser praticamente os mesmos, pois vc está entrando agora na academia!

Mal não vai fazer, mas o dinheiro é seu né...

Ps: Monte a dieta... dieta montada da muito mais resultados do que suplementacao animal sem uma dieta decente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...