Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida, Estimulo Anabolico Para Naturais.

Posts Recomendados

Postado

Entao, lendo no forum percebi que faltava bastante pesquisa, pois nao sabia que para naturais o tradicional treino ABCD ou ABCDE que eu seguia nao fazia tanto efeito quanto treinando 2 vezes por semana os muscolos.

Por isso quero comecar a treinar 2 vezes por semana cada muscolo, pois sou natural.

ABC 2X

A - Peito/Triceps

B - Costas/Biceps

C - Ombro/Trapezio/Perna

2x

Mas a duvida, treino ja tem 1 ano e 2 meses, e nesse tempo sempre segui treino de tipo ABCD ou ABC1X e algumas vezes o ABCDE, seguindo o esquema de 4 exercicios para muscolos grandes e 2 para pequenos, entao ja que estou para duplicar meu treino, deveria diminuir o volume ?

E como deveria dividir meus exercicios ?

Obrigado.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá,

Você pode manter exatamente o mesmo volume semanal. Ou seja, em cada treino de peito, por exemplo, você utilizaria metade do volume.

Até para ficar mais simples você pode manter os mesmos exercícios; dois em um treino e dois no outro.

abraços

• Supermoderador
Postado

Qual a faixa de repeticoes e series voce estava trabalhando, para os exercicios compostos (peito/costas/perna)? Qual o total de repeticoes por dia?

Postado

Entao, lendo no forum percebi que faltava bastante pesquisa, pois nao sabia que para naturais o tradicional treino ABCD ou ABCDE que eu seguia nao fazia tanto efeito quanto treinando 2 vezes por semana os muscolos.

Por isso quero comecar a treinar 2 vezes por semana cada muscolo, pois sou natural.

ABC 2X

A - Peito/Triceps

B - Costas/Biceps

C - Ombro/Trapezio/Perna

2x

Mas a duvida, treino ja tem 1 ano e 2 meses, e nesse tempo sempre segui treino de tipo ABCD ou ABC1X e algumas vezes o ABCDE, seguindo o esquema de 4 exercicios para muscolos grandes e 2 para pequenos, entao ja que estou para duplicar meu treino, deveria diminuir o volume ?

Obrigado.

Faça 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos!

eu juntaria ombro ao treino de peito!

e deixaria o Dia C por conta de Perna e panturrilha...

Postado

Treinar 1 vez ou 2 o mesmo músculo na semana vai depender da intensidade do treino, como exemplo temos Dorian yates, que precisava de muito mais descanso pra voltar a treinar o mesmo músculo. Cabe a você avaliar isso.

Nunca compare os "normais" aos fisiculturistas...

ABC 2X

A - Peito/Triceps

B - Costas/Biceps

C - Ombro/Trapezio/Perna

2x

Obrigado.

Na verdade, o volume necessário para os músculos serem estimulados, não é muito grande... Cerca de 30~60 reps por músculo por treino já são suficientes (aliás, há aqueles que treinam com ainda menos volume e têm ótimos resultados, mas geralmente esse é um parâmetro razoável, especialmente para iniciantes e intermediários). Assim, você fazendo, por exemplo, Militar + Supino inclinado + Supino fechado, já haveria um belo estímulo sobre vários músculos, como ombro, peito, tríceps (o trapézio também seria atingido no Militar). Isso numa boa gama de intensidade, que poderia ser de 5-8 reps.

Lembrando que quando você faz um Supino, como o Taels disse num outro tópico (se eu não entendi de maneira errada... rsrs), você não está estimulando só o peitoral, tríceps e ombros contribuem muito também, portanto não é um exercício só para peitoral. Aliás, não esqueça do descanso... :D

Abraços!

Postado

Treinar 1 vez ou 2 o mesmo músculo na semana vai depender da intensidade do treino, como exemplo temos Dorian yates, que precisava de muito mais descanso pra voltar a treinar o mesmo músculo. Cabe a você avaliar isso.

O Dorian não serve de exemplo, ele é exceção a regra assim como qualquer outro olímpia.

Quer treinar igual a um campeão do olímpia? você é pelo menos do tamanho dele? não? então esquece!

E isso serve para qualquer esporte de alta performance, não adianta querer fazer o treino do Usain Bolt achando que vai correr mais, existem alguns anos de treino preparatório antes de chegar nesse nível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...