Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse treino ai do mlk não está ruim, é iniciante tá ótimo e pelo visto ele já adicionou alguma coisa de compostos. Não precisa ir na onda, esse teu treino vai te trazer resultados e logo voçe poderá enfrentar treinos mais pesados.

Continua firme por dois meses e depois muda para um treino com mais consistência.

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Já tentou o SL 5x5?

Não tentei, mas já li sobre ele, é um treino interessante porem não tenho tempo pra fazer ele já que teria que ser segunda quarta e sexta e só posso treinar segunda terça e quinta... Queria mesmo era mais dicas e tirar minhas dúvidas que já perguntei sobre meu treino atual

Postado

Acabei de chegar do treino de costas/bíceps, tinha planejado pedir pro instrutor me passar o levantamento terra, e quando pedi ele se recusou, falou que não passa isso pra ninguém e que nem ele faz pq é perigoso, ainda me mostrou um exercício tipo um abdominal ao contrário dizendo que era a mesma coisa pra lombar, e outro pra perna, que fazendo os dois daria no mesmo, nem fui na onda não fiz os que ele disse, segui meu treino como eu postei aqui no tópico e ainda tentei fazer umas barras no graviton

sorte que vou embora de onde moro daqui uns dois meses, daí mudo de academia e finalmente começo a fazer levantamento terra e agachamento livre(que se eu pedir ele vai me falar o mesmo)

Postado

Acabei de chegar do treino de costas/bíceps, tinha planejado pedir pro instrutor me passar o levantamento terra, e quando pedi ele se recusou, falou que não passa isso pra ninguém e que nem ele faz pq é perigoso, ainda me mostrou um exercício tipo um abdominal ao contrário dizendo que era a mesma coisa pra lombar, e outro pra perna, que fazendo os dois daria no mesmo, nem fui na onda não fiz os que ele disse, segui meu treino como eu postei aqui no tópico e ainda tentei fazer umas barras no graviton

sorte que vou embora de onde moro daqui uns dois meses, daí mudo de academia e finalmente começo a fazer levantamento terra e agachamento livre(que se eu pedir ele vai me falar o mesmo)

Tou na mesma situação.

minha academia toda vez que faço terra está me condenando, assim como o agacho.

vou mudar de academia segunda. A ideia é você ja chegar dizendo que tem acompanhamento fora, nutricionistas e personais online, dá umm migué desses. e que ser levantador de peso. eu acredito se você chegar lá cheio de personalidade eles não devem nem ligar pro exercicio que tá fazendo

Postado

Tou na mesma situação.

minha academia toda vez que faço terra está me condenando, assim como o agacho.

vou mudar de academia segunda. A ideia é você ja chegar dizendo que tem acompanhamento fora, nutricionistas e personais online, dá umm migué desses. e que ser levantador de peso. eu acredito se você chegar lá cheio de personalidade eles não devem nem ligar pro exercicio que tá fazendo

Com meu biotipo acho meio difícil falar que quero ser levantador de peso, vão rir de mim HUAHUAH, mas valeu as dicas, to tranquilo pq daqui um tempo vou morar fora já mudo de academia e começo a fazer. Esse treino de agora vai ser uma preparação pelo menos, afinal, deve ser possível ter algum ganho sem levantamento terra e agachamento livre né, por mais que sejam tão importantes

Postado

Indo 3 vezes por semana na academia não é legal ter uma divisão ABC, o ideal seria um FB 3x. O problema é que entre segunda e terça não haveria descanço, desta forma acho que o menos pior (longe do ideal) seria elaborar um AB 1,5x (semana 1 ABA, semana 2 BAB, etc.) ou upper/lower (mesmo esquema do AB 1,5x). Quanto as paralelas, existem 2 opções:

1- Continuar, você vai conseguir aumentar as repetições progressivamente (acredito que opinião da maioria).

2- Considerando o treino que você postou, substituir a polia por mergulho entre os bancos, quando pegar mais força voltar para as paralelas.

Eu tenho uma cisma com barra fixa e paralelas para iniciantes, acho que muitas vezes as articulações, tendões, etc. não estão preparados para um esforço tão grande repentinamente. Os outros básicos é possível adicionar o peso progressivamente pra ter uma execução perfeita, esses 2 não. Deixo claro que essa é uma opinião pessoal, não digo que é certa ou errada.

Sim, vc terá ganhos sem o agachamento livre e o levantamento terra, mas lembre-se que esses são exercícios importantíssimos. O que acontece é que seu desenvolvimento será menor sem esses exercícios, se parar pra pensar, está perdendo tempo.

Foque-se sempre na execução, deixe o ego de lado aumentando os pesos apenas se conseguir executar o exercício corretamente.

Postado (editado)

Obrigado pelas dicas! vou pensar nessa do mergulho, mas acho que vou continuar tentando evoluir nas paralelas... desculpe a ignorância mas o que seria um treino FB3x?

Se eu começar a fazer remada curvada qual dos 3 de costas voces acham melhor remover do treino?

Editado por bernardovm
Postado

Conseguiu fazer 2 vezes? ótimo cara é assim que começa, se tu não fazer duas vezes hoje, amanhã tu nunca vai fazer 3 e nem nada, eu treinei muito tempo sem o básico achando que ia conseguir mais força pra fazer ele e sabe oque ouve ? não consegui, tive que começar com pouco, do mesmo jeito, faz oque o vittoclavijo te disse, 5x5 é ótimo, manda o básico que dificilmente vai querer parar, e sobre seu instrutor, poucos aqui vão contar com instrutor, vai por tu. Bom eu, oque EU tiraria, séria a Remada baixa até porque tu não pois barra fixa então deixa a puxada dorsal bem aberta até fazer a barra. E olha a postura em, abraços.

Postado

Eu já fui muito magro também, no começo eu fazia 3 vezes por semana, mas o treino completo, depois de uns 2~3 meses fui pro ABC, só aí que eu realmente comecei a ter ganhos, como você é magro, faça 3 de 8 com bastante peso, é procure fazer exercícios compostos. Faça agachamento livre! Mesmo que você seja iniciante. Pegue um peso pequeno e peça ajuda para o instrutor te ajudar na execução, ele é mil vezes melhor que o no hack!

Obrigado pelas dicas! vou pensar nessa do mergulho, mas acho que vou continuar tentando evoluir nas paralelas... desculpe a ignorância mas o que seria um treino FB3x?

Se eu começar a fazer remada curvada qual dos 3 de costas voces acham melhor remover do treino?

Também não sei, mas deve ser Full Body (Corpo inteiro). Se eu fosse você, tiraria a remada cavalinho, a curvada é 10x melhor do que ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...